Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e A pedra Filosofal é o primeiro livro de uma serie de sete livros, foi lançado no Reino Unido em 26 de Junho de 1997, nos Eua em 1ºde setembro de 1998 e no Brasil em 1º de janeiro de 2000.



     Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.(http://www.skoob.com.br/livro/108-harry-potter-e-a-pedra-filosofal)
    O primeiro livro da serie tem 17 capítulos, a historia se inicia em 1981, mas o enredo se desenvolve a partir do ano de 1991.
Um pequeno trecho do livro
     [...]-É o melhor lugar para ele. Disse Dumbledore com firmeza. - os tios poderão lhe explicar tudo quando ele for mais velho, escrevilhes uma carta.
-Uma carta? - repetiu a professora com a voz fraca, sentando-se novamente no muro. -Francamente Dumbledore, você acha que pode explicar tudo isso em uma carta? Essas pessoas jamais vão entendê-lo! Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!
-Exatamente – disse Dumbledore, olhando muito sério por cima dos óculos de meia-lua. - Isto seria o bastante para ;virar a cabeça de qualquer menino. Famoso antes mesmo de saber andar Famoso por alguma coisa que ele nem vai se lembrar! Você é que ele estará muito melhor se crescer longe de tudo isso tenha capacidade de compreender?[...]
Algumas Curiosidades
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal começou a ser escrito em 1990, mas só foi finalizado em 1997. Durante esses anos, além de modificar a história inúmeras vezes, JK Rowling também planejava os seis livros seguintes. Em uma entrevista, ela disse que o nome de todos os principais personagens que aparecem durante a série foram escolhidos antes do primeiro livro ser lançado.
  • O livro foi recusado por dez editoras, até ser aceito pela pequena Bloomsbury. Um dos principais motivos das recusas era o tamanho dePedra Filosofal, considerado grande demais para um livro infantil
     Bom eu acho essa uma das melhores series infanto-juvenis que eu li até hoje, tem toda uma magia e um suspense que envolve a trama , sem falar na concepção do próprio livro em que J.K. Rowling afirma que o personagem e a história surgiram na mente dela do nada... Isso me leva a pensar quando disso é imaginação e quanto é verdade. Eu gostaria muito de descobrir a existência deste mundo maravilhoso descrito em toda a serie e você o que faria se descobrisse a verdade por trás do mito???
Paty

Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "