8.01.2012

J.K. Rowling

J.K. Rowling



     Bom não tem como não falar de J.K Rowling e o grande Sucesso da Série Harry Potter, então vamos a uma detalhada jornada através do mundo da magia e da escritora mais bem sucedida dos últimos tempos.
Joanne Rowling nasceu em 31 de Julho de 1965 , em Yate, Gloucestershire, a 19 km do nordeste de Bristol, na Inglaterra. É importante lembrar que o nome da autora é apenas Joanne Rowling, sem nome do meio. A abreviatura K é de Kathleen, nome de sua avó preferida Kathleen Rowling, e foi escolhida na ocasião do lançamento do primeiro livro da série no Reino Unido, Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Christopher Little, agente literário da autora, e a Bloomsbury, sua editora, temendo que os garotos não leriam um livro escrito por uma mulher, pediram a Joanne que assinasse com as suas iniciais, não deixando transparecer que era uma mulher.
     Em 1990, J.K. Rowling estava em um trem indo de Manchester para Londres, quando, segundo ela, a ideia de Harry Potter simplesmente brotou em sua cabeça. No seu site, Rowling conta como foi:
     “I had been writing almost continuously since the age of six but I had never been so excited about an idea before. […] I simply sat and thought, for four (delayed train) hours, and all the details bubbled up in my brain, and this scrawny, black-haired, bespectacled boy who did not know he was a wizard became more and more real to me.”
Traduzindo:
     “Tenho escrito continuamente desde os seis anos de idade mas nunca estive tão excitada com uma idéia antes. [...] Eu simplesmente sentei e pensei, por quatro horas (trem atrasado), e todos os detalhes borbulharam em meu cérebro, e este garoto de óculos e cabelos pretos que não sabia que era um bruxo tornou-se mais e mais real para mim.”
     E naquela mesmo noite, ela começou a escrever Harry Potter e a Pedra Filosofal e um plano que incluía os enredos de cada um dos 7 livros, além de informações biográficas e históricas de cada um de seus personagens e de todo o universo HP. Em 1996, J. K. Rowling terminou seu primeiro livro, porém 8 editoras recusaram seu manuscrito. Até que Bloomsbury ofereceu 3.000 libras adiantadas, e Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado em 1997.

     Segundo a Revista Forbes, J. K. Rowling, fora a escritora mais bem paga do mundo, no ano de 2007, com um faturamento de US$ 300 milhões. Superando em várias vezes, o então rei do horror, Stephen King, que fora o 3º mais bem pago, naquele ano, com faturamento de US$ 50 milhões.

Livros publicados


Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Harry Potter e a Câmara Secreta.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Quadribol Através dos Séculos.
Os Contos de Beedle,o Bardo.
J.K.Rowling, Uma biografia do gênio por trás de Harry Potter..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores Ocasionais