Momento Potterhead #1 - Escolas de Magia

Olá olá e bem vindos ao primeiro Momento Potterhead!

Hoje vim falar um pouco sobre o que a diva JK Rowling revelou sobre as Escolas de Magia que estão espalhadas pelo mundo!
É claro que vocês já conhecem Hogwarts, Beauxbatons, Durmstrang, Castelo Bruxo (Brasil!!!!!)  e Ilvermorny (revelada em AFEOH).
Mas nos conteúdos do Pottermore, em um texto sobre as Escolas de Magia, JK revelou que existem 11 escolas de bruxaria espalhadas pelo mundo, das quais ela já revelou 7 (incluindo Hogwarts que todos conhecem).



O número de países que têm sua própria escola mágica é minúsculo em comparação com aqueles que não. Isto é porque as populações Bruxas da maioria de países escolhem a opção do homeschooling (estudar em casa). Ocasionalmente, também, a comunidade mágica em um determinado país é minúscula ou distante e os cursos por correspondência foram encontrados um meio mais econômico de educar os jovens.
 
Além das Escolas citadas lá em cima, no site Pottermore podemos conhecer as Escolas de Magia Mahoutokoro Uagadou.

Mahoutokoro é uma antiga escola japonesa e é a que tem a menor quantidade de alunos de todas as escolas magicas do mundo, os alunos começam aos 7 anos de idade e são levados todos os dias para casa e o castelo é feito de Jade e fica no ponto mais alto da ilha vulcânica Minami Iwo Jima.
Os alunos são presenteados com vestes encantadas quando chegam, que crescem em tamanho como eles fazem, e que gradualmente mudar de cor como o aprendizado de seu portador aumenta, começando uma cor rosa fraco e tornando-se (se as melhores notas são alcançados em cada assunto mágico) . Se as vestes ficarem brancas, isso é uma indicação de que o estudante traiu o código do assistente japonês e adotou práticas ilegais (que na Europa chamamos de magia "escura") ou quebrou o Estatuto Internacional de Sigilo. Para "virar branco" é uma desgraça terrível, o que resulta em expulsão imediata da escola e julgamento no Ministério japonês da Magia. A reputação de Mahoutokoro reside não só em sua impressionante proeza acadêmica, mas também em sua excelente reputação de Quadribol, que, segundo a lenda, Foi introduzido no Japão há séculos por uma banda de estudantes de Hogwarts imprudentes que foram arrancados do curso durante uma tentativa de circunavegar o globo em vassouras totalmente inadequadas. Resgatados por um grupo de mestres mágicos de Mahoutokoro, que observava os movimentos dos planetas, permaneceram como convidados o tempo suficiente para ensinar a seus colegas japoneses os rudimentos do jogo, um movimento que eles viveram para se arrepender. Todos os membros da equipe japonesa de Quadribol e os vencedores da atual Liga dos Campeões (Toyohashi Tengu) atribuem suas habilidades ao treinamento exaustivo que foram dados em Mahoutokoro, onde praticam em um mar às vezes turbulento em condições de tempestade, forçados a manter um olho fora Apenas para os Bludgers, mas também para aviões da base aérea trouxa em uma ilha vizinha. FONTE: Pottermore

Uagadou está localizada na Africa e é a maior de todas as escolas bruxas, recebe alunos de todo o continente. Em Uagadou eles não se utilizam de varinhas os feitiços são lançados apontando o dedo ou fazendo gestos com as mãos.
Os alunos recebem a informação que forma escolhidos para a escola através de um Mensageiro dos Sonhos, ele aparece para a criança quando ela está dormindo e deixa uma marca, normalmente uma pedra escrita, é um método único empregado somente por essa escola.

A varinha é uma invenção européia, e enquanto bruxas e bruxos africanos adotaram como uma ferramenta útil no século passado, muitos feitiços são lançados simplesmente apontando o dedo ou através de gestos de mão. Isto dá aos estudantes de Uagadou uma linha resistente da defesa quando acusados de quebrar o estatuto internacional do segredo ("eu estava agitando somente, mim significou nunca seu queixo cair fora"). Em um simpósio internacional recente de Animagi, a equipe da escola de Uagadou atraiu muitos da imprensa quando sua exposição da transformação sincronizada causou um motim próximo. Muitas bruxas e feiticeiros mais velhos e mais experientes se sentiram ameaçados por alunos de quatorze anos de idade, que podiam se transformar a vontade em elefantes e chitas, e uma queixa formal foi apresentado à Confederação Internacional de Magos por Adrian Tutley (Animagus: gerbil). FONTE: Pottermore

E Então? Gostaram de conhecer um pouco mais desse mundo mágico maravilhoso? Deixe suas impressões e duvidas nos comentários!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger