1.27.2018

5 Contos para passar o tempo!



Olaaa pessoas !! Hoje vim trazer 5 dicas de contos para passar o tempo, seja para intercalar entre uma leitura mais pesada e outra, ou apenas pra se deliciar com histórias curtinhas mas muito amorzinho. Vamos começas? 



O primeiro conto que escolhi ganhou meu coração recentemente. Uma história sobre amizade, livros e com uma fantasia cativante!

"— Coisas ruins podem acontecer em qualquer lugar. Faz parte da vida — ela concluiu, afagando meus cabelos. — E não podemos nem devemos privar ninguém das próprias escolhas por medo do que possa acontecer a elas."


Sinopse: Quando o Natal se aproxima, as pessoas ficam mais nostálgicas, amáveis e caridosas. Bem, isso é o que se espera. 

Porque para Lisa as coisas não são bem assim. Ela só gostaria de passar as férias trancada em seu quarto com seu livro favorito, lendo novamente as aventuras do príncipe Lucien em Trinitam.
Mas... E quando seus planos falham miseravelmente e você precisa lidar com acontecimentos inesperados e visitas que parecem - ou talvez sejam mesmo - de outro mundo?
Uma história de fantasia recheada de magia, amizade, família, amor e estrelas. Porque é disso que o Natal é feito.


Esse conto fofo é escrito pelo nosso amado Vitor Almeida "Geek Freak" e faz parte de um projeto chamado Contar & Criar em parceria com a Gleice Couto que também é uma querida.

"Algo inesquecível não é, necessariamente, um grande acontecimento. Não são explosões ou fogos de artifício. Momentos inesquecíveis são constituídos de coisas menores do que isso. Gestos singelos, que nem sempre precisam estar expostos ao mundo. As vezes, são quase invisíveis."
Sinopse: Miguel e Liam são os jogadores mais populares em um site de RPG online. Com a história tomando um rumo inesperado, Miguel decide tentar uma manobra arriscada, que poderá fazer Liam desaparecer para sempre. Porém, se surpreende quando o próprio garoto propõe que eles se conheçam fora da internet. Juntos, em um Gol vermelho, partem sem rumo, a fim de desbravar as riquezas do mundo real, viver pequenos momentos e dar uma chance à verdadeira amizade. Ou até algo mais.


Conto super curtinho, são 29 páginas sobre conhecer alguém especial e vencer os preconceitos existentes em nossa sociedade e as vezes até dentro da própria família.
"Mas aprendi, com a garota que sentava ao meu lado todos os domingos em uma praça de um bairro de classe média, que o amor não julga. Que o amor é o único sentimento que deveria existir apenas para fazer bem."
Sinopse: Era apenas um domingo comum. Rita só queria colocar seus pensamentos e sentimentos em ordem. Quem diria que aquele banco da praça testemunharia tanto amor e descobertas?


Mais um conto com temática LGBT de aquecer os corações, Pedro e Henrique são personagens incríveis e o final... Leiam !
"De todos os motivos, o que me faz ser algo seu, é só o fato de nós dois existirmos”. 

Sinopse: Confuso com seus sentimentos, Pedro recorre à internet e escreve em um fórum sobre a amizade e seus sentimentos por Henrique, seu melhor amigo. Em busca de ajuda e palavras de incentivo que o façam tomar a iniciativa que precisa para descobrir o que realmente existe entre os dois além da forte amizade.


Conheci o Gustavo Ávila quando publicou, ainda de forma independente, O Sorriso da Hiena. Tamanho o sucesso desse rapaz que é uma simpatia e super atencioso com seus leitores, a editora Verus publicou Sorriso que fez um sucesso merecido. Pá de Cal um suspense/policial intriga e prende o leitor, uma marca do autor na minha opinião.
“Não sabemos quem somos. Já estamos em desvantagem desde que acordamos.”

Sinopse: Seis pessoas acordam sem memória em uma vila. Cada uma delas em uma casa, no interior de uma estranha floresta artificial. Em cada casa há uma caixa trancada por seis fechaduras e uma carta, com uma das chaves e um bilhete que diz:
"Suas lembranças estão no interior desta caixa. Para abri-la você terá que reunir as chaves das outras cinco pessoas que estão na vila. Se uma pessoa reunir as seis chaves e abrir a caixa, um sistema irá destruir automaticamente o interior das outras cinco. Somente um poderá se lembrar quem é. Boa sorte."
Descubra por que as seis pessoas estão nessa misteriosa vila. Quem conseguirá recuperar sua memória. Como ela fará isso. E, principalmente, a que custo.



Por hoje é isso minha gente, espero que tenham gostado das dicas e se escolherem algum conto para ler, não deixe de compartilhar suas impressões!
Beijos e até uma próxima !






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores