1.30.2018

Dica: Canais Literários que você pode gostar


Oláááá, não sei vocês mas eu hoje sou uma grande consumidora de conteúdos voltados para livros na internet, principalmente no youtube. Os booktubers são um nicho no youtube que aos poucos vem ganhando seu espaço, alguns vídeos para mim chegam a ser terapêuticos. Pensando nisso resolvi trazer aqui alguns canais que eu acompanho e que acredito que vocês devem conhecer, porém fica a dica para quem ainda não se envolveu nesse universo. 



Considerada uma das pioneiras em fazer vídeos para a internet a Tati é professora e seu conteúdo vai de clássicos a young adult.



Paulo Ratz do Livraria em casa é uma das minhas figuras preferidas, ele é engraçado mas acima de tudo verdadeiro. Se ele não gosta, não importa que livro, autor ou até música ele fala mesmo. Transparência é com ele mesmo (E bordões como "Compre com meu link" também).



E falando em amorzinhos, GF o rei das maratonas também tem um lugar especial no meu coração. Gosto da forma como ele comenda das leituras e traz alguns debates bem interessantes.



Acompanhei a Pâm do blog até o youtube, e agora como escritora. Ela já tem 3 livros publicados, 2 são solos. Hoje os vlogs é o que mais gosto no canal.



Falando em escritor, VM também tem seu livro publicado (Quinze Dias e que eu amo muito) e é ilustrador. Além das leituras ele também posta sobre papelaria e algumas ilustrações lindas que ele faz. Os vídeos sobre planner, bullet me prendem muito, e ele é tão fooooofo que dá vontade por em um potinho e guardar.



Mais uma escritora, a Bel é uma fofa e ela te uma opinião forte e nos passa com pesquisa e clareza, gosto de ouvir ela comentar e chamar atenção para assuntos atuais e muito importantes, nos faz pensar e debater a respeito e isso é muito legal.



A Bru também é uma fofa, tem diversos quadros interessantes com curiosidades que acho muito bacana pra todo o leitor. Gosto muito dos quadros "Bruna Explica" e "O que vocês dizem". Vale a pena conferir e até tirar dúvidas sobre diversos temas e termos literários.



E aqui temos nossa editora trevosa da Darkside Books, a Raquel traz resenhas maravilhosas, ela pontua tudo muito bem e consegue te fazer ter muita vontade de ler qualquer livro que ela indica, sério ela é demais.


Espero que tenham gostado e que confiram essa galera que é bacana demais. 
Um beijo e ótimas leituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário