11.14.2017

[Resenha] O Elefante e a Borboleta


SINOPSE: O elefante amava a borboleta. Mas como é que a borboleta poderia retribuir esse amor? O elefante vivia preso em uma jaula e mal conseguia colocar sua tromba para fora dela. A borboleta voava livre pelo zoológico, entre as crianças, e podia ir para onde quisesse. Então por que ela escolheria ficar perto de uma jaula?

Músico e líder da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, pai de dois filhos, transforma O Elefante e a Borboleta em uma singela e poderosa história sobre o que é ser livre.

Resenha
O Elefante e a Borboleta é o primeiro livro infantil do autor e músico Tico Santa Cruz. Ele veio para encantar com a maravilhosa narrativa dessa fabula, que vem em primeiro lugar falar sobre amar e sonhar.


"O Elefante amava a borboleta"


Esse livro maravilhoso e curtinho trás uma reflexão muito grande, mesmo sendo um livro infantil ele trás muito para que pensemos. Porque ele ama  a borboleta? Por sua beleza e graça? Por suas cores? Não. Ele ama a borboleta por causa da sua liberdade. 

A Borboleta: livre, frágil e ao mesmo tempo ágil e leve. O elefante: grande, forte, pesado e preso.

E a lição desse livro é o fato de que ele a ama porque quer ser como ela e quer estar com ela e admira-la o torna mais leve, mais feliz. Essa admiração faz com que ele a ame cada dia mais e que sonhe com voar ao seu lado. E ao se declarar para ela ele consegue a plenitude e a certeza de que o amor a todos contempla e pode realizar os seus mais profundos sonhos, mesmo que seja um elefante a voar.


Num voo rápido a borboleta pousou bem na ponta da tromba do elefante. Nesse momento, o elefante se deu de conta de que podia voar. E que o amor era a liberdade em qualquer lugar.





FICHA TÉCNICA 
Autor: Tico Sta Cruz
Ilustrações: Carlinhos Müller
N° de Páginas: 24
Editora: Belas Letras
Onde ComprarAmazon

Este livro foi uma cortesia da Editora Belas Letras

2 comentários:

Colaboradores