1.21.2018

[RESENHA #129] Dias de Despedida

Sinopse: "Cadê vocês? Me respondam."
Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele. Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto. Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?

Olaaaar !! Minha gente, que saudade que eu estava de passar por aqui. Eu sou a pessoa mais desorganizada desse mundo, por isso minha frequência aqui está escassa... Mas isso irá mudar (pelo menos é o que eu espero).
Hoje vim falar com vocês sobre um livro especial que é Dias de despedida do fofo Jeff Zentner. Gente esse moço é um amor *-* confiram a entrevista que ele deu no canal da editora Seguinte nesse link AQUI!
"Você não quer viver constantemente à sombra da morte, mas, a menos que faça isso, sempre vai haver coisas que não foram ditas, ou aproveitadas por completo."

Essa é uma história sobre luto, sobre saudade, sobre a culpa, sobre superação. Confiem em mim quando digo que não é um livro mórbido, mas uma história envolvente dentro de suas peculiaridades. Carver é um garoto que está sofrendo não só a perda de seus melhores amigos, como uma culpa enorme por tantas coisas, mas, a principal seria a mensagem inocente que pode (ou não) ter resultado no acidente que vitimou seus amigos. Acompanhamos um longo percurso onde Carver relembra a Trupe do Molho como se intitulavam, assume responsabilidades, busca a compreensão de tudo.
Eu fiquei extremamente tocada com tudo e muito pensativa, o luto é algo que não sei se tenho compreensão mas fico pensado que perante algo tão definitivo como a morte, todos temos sentimentos conflitantes. ELizabeth Kubler Ross já diria que passamos por 5 fases do luto, e acredito muito nela nesse sentido. A escrita é fluída, mas aviso meu caro leitor, prepare-se para sofrer, prepare-se para refletir. Não é um livro que considero fácil, mas de extrema importância.
Também gostaria de deixar aqui minha reflexão com relação a mensagem de texto ter causado o acidente. Vivemos muito tempo grudados em nossos aparelhos telefônicos que hoje são quase como um orgão vital para muitas pessoas, porém as consequências de uma imprudência é real, e temos que ter consciência. Ligação, mensagem, vídeo ou watsapp podem sim colocar sua vida e de outras pessoas em risco. Não precisamos esperar uma tragédia acontecer para por o dedinho na consciência. E por último fica a questão, será que um dia estaremos prontos para dizer Adeus?

Boas leituras !
Beijos da Jéh


NOTA




FICHA TÉCNICA 

Autor: Jeff Zentner
N° de Páginas: 392
Editora: Seguinte
Onde ComprarAmazon / Saraiva / Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário