28 de fev. de 2018

Olhem que maravilha de capa!! Estou sedenta por esta HQ desde já! A pré venda já começou e quem quiser ja pode garantir o seu exemplar.


SINOPSE: Um clássico que atravessou o tempo para inspirar.
Mestres da literatura, agora em quadrinhos.
Há mais de 50 anos, as palavras de Madeleine L’Engle encantam gerações de leitores e inspiram escritores a quebrarem as barreiras terrestres para explorar novos mundos. Uma Dobra no Tempo é aquele tipo de livro que tem lugar cativo na estante e no coração dos leitores, e de vez em quando cai nas mãos de seu dono para que ele possa voltar no tempo. E verdade seja dita: quem se aventurou por suas páginas nunca mais enxergou noites escuras e tempestuosas da mesma maneira.
A DarkSide® Books convida os leitores a embarcarem nessa viagem clássica reimaginada pela talentosa ilustradora Hope Larson. 

Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Murry e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Quequeé, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. 

Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar.

Roteirista das histórias da Batgirl, da DC Comics, e ganhadora de um Eisner Award, a maior honraria para um quadrinista, Hope Larson realiza um trabalho impecável ao reacender as memórias de quem cresceu na companhia de personagens tão carismáticos, ao mesmo tempo em que introduz, com respeito e carinho, o universo de Madeleine L’Engle para quem acabou de embarcar nessa jornada. 

E que jornada! Uma Dobra no Tempo é uma aventura emocionante para todas as idades que discute temas importantes e eternos como coragem, aceitação das diferenças e a importância de acreditar em si mesmo. A jornada de Meg, uma garota comum e ao mesmo tempo extraordinária, nos mostra que existe um poder capaz de vencer qualquer obstáculo: o amor. 

Com interpretações vívidas que respiram nostalgia, seu traço cuidadoso ganha ainda mais frescor com o tom azulado que permeia as ilustrações, garantindo uma experiência completa. A DarkSide® Graphic Novel ganhou mais um quadrinho preparado com esmero, naquele padrão de qualidade que os darksiders já conhecem — e que seria aprovado em qualquer lugar do tempo e espaço. 
Essa belíssima história também ganhou uma adaptação nos cinemas, em um filme da Disney estrelado por Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling. Seja no cinema, nos livros ou nos quadrinhos, uma coisa é certa: Uma Dobra no Tempo chegou para deixar o leitor querendo dar um jeito de tesserar por aí.


26 de fev. de 2018

Sinopse: Em 1963, Ellis e Michael eram dois garotos de doze anos que se tornaram grandes amigos. Durante muito tempo, sempre foram apenas os dois, andando pelas ruas de Oxford, um ensinando ao outro coisas como nadar, descobrir autores e livros e a esquivar-se dos punhos de seus pais dominadores. Até que um dia algo muito maior que uma grande amizade cresce entre eles. Mas então, avançamos cerca de uma década nesta história e encontramos Ellis, agora casado com Annie, e Michael não está mais por perto. O que leva à pergunta: o que aconteceu nos anos que se seguiram? Esta é quase uma história de amor. Mas seria muito simples defini-la assim.
"Eu sabia que estava perdendo o controle do meu coração. Estava apaixonado. E era o Homem mais feliz da terra." - O Magico de OZ
Quando a Editora Faro anunciou o lançamento de O Homem de Lata eu fiquei maravilhada, além de uma capa e uma sinopse maravilhosa eu já imaginava uma releitura de O Mágico de Oz, criei grandes expectativas para o livro, e vocês sabem isso não pé bom, porém, apesar de o inicio da leitura não ter me prendido muito, não me arrependi de dar continuidade a essa história que primeiro vai quebrar o seu coração, para depois cura-lo aos pouquinhos.

Foi a minha primeira experiência com um livro da autora Sarah Winman e a narrativa é bem diferente do que estou acostumada, então demorei algumas páginas a me acostumar. 

Logo nas primeiras páginas conhecemos uma mulher superando as suas próprias limitações, essa mulher em um gesto de coragem desafia seu marido, ao ganhar uma rifa escolhe um belo quadro de girassóis ao invés de uma cara garrafa de uisque que seu marido tanto desejava, um gesto libertador para ela.

"A porta explodiu e quase se soltou das dobradiças. Leonard Judd se precipitou em direção a pintura e, com a maior rapidez com que já se movimentara na vida, Dora se colocou na frente e ergueu o martelo, dizendo Faça isso e eu te mato. Se não agora, quando você estiver dormindo. Esta pintura sou eu. Não toque nela, respeite. Esta noite eu vou para o outro quarto. E amanhã, compre pra você outro martelo.Tudo por causa de um quadro de girassóis."

Em O Homem de Lata conhecemos Ellis, um homem devastado pela dor da perda, solitário, triste, perdido na vida. Trabalhando em algo que não era seu sonho e perdido em lembranças.

O livro se divide em duas partes, duas visões, Ellis e Michael, onde conhecemos a descoberta do amor por parte dos dois. Na primeira parte de O Homem de Lata temos uma visão muito melancólica, onde conhecemos aos poucos a história da amizade dos dois e de como tudo mudou a vida deles.

Michael entrou na vida de Ellis como um raio de sol, iluminando a sua vida e a vida de sua mãe, com uma sensibilidade impar com aqueles que ele mal conhecia se tornando uma parte deles. 
"Cores complementares são aquelas que fazem com que a outra se destaque [...]
Como eu e Ellis, disse Michael.
Sim, ela sorriu. Como vocês dois."
É difícil falar deste livro sem entregar as surpresas do enredo, a história de dois meninos de 12 anos que precisavam um do outro e que acabam se afastando, durante todo tempo esperamos que seja revelado o motivo dessa súbita separação, foi o fim da amizade? O que poderia causar isso? 

Na segunda parte do livro começamos a ter respostas sobre tudo, a visão de Michael trás uma clareza imensa sobre o que foi a vida dos dois, ele fala sobre dor, sofrimento, beleza, amor...

O Homem de Lata é um livro de sentimentos fortes, que fala sobre amor, amizade, dor e redenção. É um livro a ser degustado aos poucos, pois a cada revelação é necessário parar e pensar, refletir sobre o que realmente é ser feliz, o que te faz feliz e como ser feliz. 

Gostaria de poder indicar esse livro a qualquer pessoa, mas acredito que alguns não irão gostar muito dele, ele envolve muito mais que amor fraterno, trás uma mistura de amores, sonhos e desejos, então dê uma chance, se deixe levar por essa história de amor e amizade, vocês não irão se arrepender!

A edição de O Homem de Lata é maravilhosa, 160 páginas muito bem diagramadas e gostosas de ler, detalhes lindos e muito caprichados.

Deixo vocês com esse quote que me encantou.


"Tive paixões, tive amantes, tive orgasmos. Minha trilogia do desejo, como eu gostava de dizer, mas nenhum grande amor depois dele, não pra valer. Amor e sexo foram separados por um grande rio, um rio que o barqueiro se recusava a atravessar."
MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 
Autor: Sarah Winman
N° de Páginas: 256
EditoraFaro Editorial
Onde ComprarSubmarino/ Amazon

Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

25 de fev. de 2018


Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.



— Ela é uma princesa, e você, um atleta — responde ele, apontando o queixo para Bronwyn e depois para Nate.
— E você é um crânio. E também um criminoso. Vocês todos são estereótipos ambulantes de filmes de adolescente. — E quanto a você? — pergunta Bronwyn. — Eu sou o narrador onisciente — responde Simon.



Livrinho interessante esse viu? Previsível de fato, mas me prendeu e cumpriu como propósito de entreter. A história começa na detenção e se desenvolve após a morte de Simon, vamos acompanhar cada um dos 4 sobreviventes lidando com as consequências do que aconteceu e do que vai começar a acontecer, como suas vidas antes separadas começando a se interligar, investigação e segredos vindo a tona Bronwyn, Addy, Nate e Cooper nem podem imaginar em como tudo vai mudar. 

A maior sacada desse livro em minha modesta opinião é a narrativa em primeira pessoa. Acompanhar o ponto de vista de cada um, suas reações ao ver seus segredos expostos e tudo que passa na cabeça deles durante todo o desenvolvimento da trama foi bastante interessante. 


Sejamos francos: todo mundo no Colégio Bayview odiava Simon. A diferença é que eu tive coragem suficiente para fazer algo a respeito disso. De nada.

Eu gostei bastante da história e o fato de ser previsível não me incomodou pelo fato de que não creio que todo mundo terá essa mesma experiência, alguns problemas de fato há como a pouca profundidade ao abordar alguns temas porém, acho que a proposta da autora era outro por isso algumas coisas foram rasas. 
Mesmo já imaginando o final os motivos para os acontecimentos me deixaram bastante assustada e pensativa pois é algo que pode acontecer embaixo de nossos narizes e jamais deve ser tratado de forma leviana. Alguns personagens tem uma evolução de forma positiva e o romance não me convenceu. 
Apesar desses pontos negativos que ressaltei aqui eu consegui me prender ao acompanhar o desenrolar de tudo e como seria resolvido, também me fez pensar no despreparo que alguns profissionais, tanto da polícia como da escola, tiveram para lidar com algo tão sério, afinal não conseguiam chegar a lugar nenhum e isso acontece muito na vida real, infelizmente.
Para quem curte o gênero YA com essa pegada de mistério e um desenvolver de personagens eu recomendo sim a leitura. Um Beijo e até a próxima!


Nota da Tia :





FICHA TÉCNICA 

Autor: Karen McManus
N° de Páginas: 384
Editora: Galera
Onde ComprarAmazon / Saraiva / Cultura

22 de fev. de 2018


SINOPSE: Nem sempre se está preparado para as mudanças da vida. Apesar de seu problema de saúde, Georgia tinha uma vida estável, e se considerava feliz, até que a morte do pai fez com que sua vida desse um giro de 180º graus, agora estava sozinha e, pior, sem nada.O testamento do pai deixara tudo o que possuía para outra pessoa, Georgia então se vê obrigada a sair de casa levando apenas sua cachorra Chanel. Teria que encontrar um lugar para recomeçar, mas nem tudo seria fácil. Quando uma grande ameaça se aproxima terá que contar com Arthur, seu chefe, que estava disposto a fazer de tudo para ser seu refúgio.
Olá meus queridos! Hoje vim trazer para você mais uma história incrível da autora parceira Julie Lopo!

Em Meu Refúgio conhecemos Georgia, uma menina rica que acaba de perder seu pai para um infarto fulminante. Georgia foi preparada por toda a vida para assumir os negócios da família quando fosse necessário, porém algo inesperado acontece, um testamento surge onde todos os bens são deixados para Stanley, um executivo da empresa de seu pai. Estarrecida com os acontecimentos ela deixa para trás tudo o que conhece, uma vida de luxo e conforto e se vê obrigada a trabalhar e buscar um modo de se virar sozinha.

Saindo de Los Angeles para São francisco Georgia e sua cachorra Channel se vêem em busca de um novo lar. Lá ela encontra um emprego de secretária em uma empresa de segurança. O que ela não poderia imaginar seria encontrar tantas boas coisas lá, como os três irmãos que a adotam como família.

"Georgi olha para a posição em que Arthur está e tenta não rir. Parece que esse homem não sabe fazer outra coisa a não ser cruzar os braços tentando parecer intimidador"

Georgia sofre com Diabetes do tipo 1, então também vemos durante a narrativa ela lutando com essa doença, com a ajuda de seus amigos. Channel é uma cachorra treinada para sentir as alterações do organismo e Georgia é salva diversas vezes graças a ela.

Arthur é o mais velho dos três irmãos e se vê atraído por Georgia assim que ela ingressa na sua vida. Ele sabe que ela esconde algo dele,  e aos poucos vai conseguindo conquista-la e conhecer os seus maiores segredos.

"— Não quero depender dele.— Amar alguém é sempre depender dessa pessoa. Não digo financeiramente, você sempre vai depender de um abraço, de um carinho, de uma palavra amiga. Se você não precisa da pessoa que você ama, então não é amor de verdade."

Quando eles descobrem sobre a fortuna tirada de Georgia a desconfiança logo paira sobre eles, como um pai deixaria a filha completamente desamparada? Um pai tão amável e querido faria isso? 

Após essa descoberta Arthur e seus irmão farão de tudo para ajudar ela a descobrir toda a trama por trás do seu infortúnio. E o que eles acabam descobrindo e tudo o que isso acarreta é intenso e perigoso.

Além de Georgia e Arthur temos muitos personagens bem estruturados e divertidos, eu fiquei realmente curiosa para conhecer um pouco mais da história de Bruce, um grande amigo que acolheu Georgia e a defendeu em um período turbulento. Simon é outra incógnita, apesar de desvendarmos um pouco mais de seu passado no final do livro eu adoraria ter uma história só dele (Fica a dica Julie!). Os irmãos de Arthur e seu pai tem um final muito fofo! Mas vou deixar que vocês leiam e descubram para não estragar a surpresa!

Então é isso galera! Meu Refúgio é um livro maravilhoso para passar um tempo, nele você vai encontrar romance, drama, comédia e ainda um thriller maravilhoso!

Recomendo esta leitura!

MINHA NOTA



FICHA TÉCNICA 
Autor: Julie Lopo
N° de Páginas: 365
SkoobMeu Refúgio
Editora: Amazon (independente)
Onde ComprarAmazon
Este livro foi uma cortesia da Autora parceira Julie Lopo

21 de fev. de 2018

Perfume: A História de Um Assassino já foi adaptado para os cinemas pela Constantin Films em 2006 e agora com a parceria firmada com o Streaming Netflix a história será novamente adaptada, agora no formato de seriado.

O elenco já conta com Wotan Wilke Mohring (Operação Valquíria), August Diehl (Bastardos Inglórios) e Friederike Becht (O Leitor), a história será adaptada para os dias atuais, um thriller que contará com seis episódios dirigidos por Philipp Kadelbach. [Fonte: O Livre]

O Livro
Sinopse: Em Paris, no ano de 1738, Jean Baptiste Grenouille, filho de uma feirante, nasceu em uma barraca de peixe na cidade mais suja e fedorenta do mundo ocidental. Após a morte de sua mãe, sobrevive a doenças e pestes em diversos lares miseráveis. Contra todos os prognósticos, Grenouille acaba desenvolvendo duas características que mudariam sua vida: ao mesmo tempo em que não tinha cheiro algum, era dotado de um olfato apuradíssimo. Este último talento permite que deixe para trás a pobreza para brilhar na indústria da perfumaria. Nesta obra incrível, Süskind promove um malabarismo de palavras que inquieta o leitor e, ao usar uma linguagem densa e impetuosa, combina tons envolventes, construindo uma metáfora da morte que celebra a vida.

O Filme
Sinopse: Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.

Eu amei o filme quando assisti e acredito que a série será maravilhosa! E você o que achou da novidade?

20 de fev. de 2018


Sinopse: Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais. 


Não existe isso de pessoas ruins. Todos nós somos humanos e, às vezes, fazemos coisas ruins.


Não vou mentir para vocês, estou parada aqui a exatamente 1 hora e 23 minutos. Eu não sei nem por onde começar... Prometo que vou tentar fazer o melhor que eu puder. 

Esse é o segundo livro com a temática de violência doméstica que eu leio esse ano, o primeiro foi Sorrisos Quebrados, e ambos me impactaram muito, muito mesmo. 
Minha amiga Claudia do Ig Diário de Três Leitoras fez uma pesquisa a respeito e compartilhou com a gente alguns dados que me deixou ainda mais assustada, a sensação de impotência tomou conta de mim. Mas esse livro da Colleen foi infinitamente superior a Sorrisos, e por isso estou aqui.

Vamos acompanhar Lily Bloom que está morando em Boston já adulta e formada, pronta para começar de vez sua vida porém, os fantasmas do passado ainda a atormentam. O livro começa após Lily fazer o discurso no enterro do pai a pedido de sua mãe, a ideia é que ela fale sobre coisas boas na qual se lembre, só que ela não tem nada. 

Os momentos bons ficam enterrados em meio ao sofrimento de ver a mãe ser agredida e submetida aos caprichos de um homem que não causa nada além de repulsa na própria filha. Forte né? Os sentimentos de Lily variam desde as dúvidas "Por que ela não vai embora?", "Por que ela aceita?" até julgamentos. Mas e quando a protagonista se vê no lugar da mãe?


Fecho os olhos. Lá vai ela de novo. Encobrindo o que não quer ver. Assumindo uma culpa que nem é sua.


 Pois é... e ai começa o nosso misto de sentimentos também, a autora nos faz julgar, chorar e depois compreender. Faz a gente enxergar que até passar por aquilo podemos só imaginar como é o que poderíamos fazer a respeito, mas até sentir só nos resta mesmo imaginar. 

Não posso saber como é passar por aquilo mas depois desse livro entendo mais sobre como é difícil, sobre como há vários e vários fatores que prendem a pessoa em um relacionamento abusivo e violento, e é exatamente isso que esse livro fez a diferença. É saber sentir que se não é a nossa realidade não nos cabe julgar, não podemos entender, não podemos opinar.



As pessoas passam tanto tempo se perguntando por que as mulheres não vão embora... Onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa?

O outro lado da moeda, a visão de quem não consegue explicar, não consegue fugir, não sabe o que fazer e como agir, não consegue pedir ajuda, vive com medo. Não posso nem imaginar como é passar por isso. 
Existe um site chamado Relógios da Violência, vou deixar o link AQUI ! Nesse site vemos o número de mulheres que já foram agredidas física ou verbalmente e é assustador. A cada 2 segundos uma mulher é agredida (Seja agressão física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual).



Não deveríamos sentir um desgosto maior pelos agressores que pelas pessoas que continuam os amando?

É um livro que recomendo mas com um pouco de cautela, pode ter gatilhos para quem sofre ou já sofreu esse tipo de violência. No final temos uma nota da autora que gente... leiam. Por hoje é isso, acho que foi uma opinião muito difícil de por em palavras mas foi de coração ! Fiquem com Deus, beijos Tia Jéh


Nota:




FICHA TÉCNICA 

Autor: Colleen Hoover
N° de Páginas: 3
Editora: Galera
Onde ComprarAmazon / Saraiva /Submarino

16 de fev. de 2018

SINOPSE: Diário do Pet: edição gatos é um livro de atividades para todos os donos de gato que adoram o seu bichinho de estimação. Através de tarefas alegres e divertidas, o livro depois de completo será uma recordação pra toda vida dessa bonita amizade
O livro traz mais de 80 tarefas em páginas duplas, todas realizadas pelos autores de Decore este Diário e Diário do Pet: edição cães.

Olá galera maravilhosa! Hoje vim trazer uma super dica para vocês que são amantes dos felinos!
Diário do Pet: Edição Gatos é um livro cheio de atividades para preencher em relação ao seu bichano!

Diário do Pet trás varias opções para guardar uma lembrança do seu Pet, onde você irá preencher com os dados do seu bichano, uma forma divertida de manter um relato sobre as atividades e informações importantes.
Eu não tenho um gatinho (quero muito adotar um em breve) mas achei este livro maravilhoso, e a minha dica é dar ele para crianças, é uma forma de aproximar o seu pet de seu filho, de uma forma divertida. 

As vezes as crianças não conseguem gostar dos animaizinhos, ou querem um bichinho e o Diário do Pet é uma ótima opção para mostrar que um bichinho não é um brinquedo.

MINHA NOTA



FICHA TÉCNICA 

Autor: Sandra Fayet 
Ilustrador: Zambi
N° de Páginas: 200
Editora: Avec 
Onde ComprarAmazon
Este livro foi uma cortesia da Editora Avec