2.02.2018

[RESENHA #132] Coulrofobia

SINOPSE: Há muito tempo um grupo de vizinhos matou um inocente e agora eles tentam se esquecer disso. Eles tentaram mascarar seus pecados com uma festa em homenagem a esse inocente, um festival de sua alegria. O incidente caiu no esquecimento, o Orfanato de São Miguel ficou em paz… Pelo menos até agora.As crianças do Orfanato têm sido vistas em desespero, o caos se instaura quando elas começam a se suicidar diante de um quadro, todas elas com um enorme sorriso no rosto.
"Não há nada como uma risada sincera"
Quando peguei o ebook Coulrofobia  para ler, não esperava muito, não por ser nacional, mas por já ter lido a minha cota de contos e assistido muitos filmes sobre palhaços tenebrosos e assassinos. O autor, inspirado pela onda de ataques de palhaços e pelo lançamento do remake de It - Acoisa escreveu este livro, curto, claro e muito envolvente.
Em Coulrofobia conhecemos o Orfanato São Miguel, lá vive Tom, um menino introvertido e observador, que busca a felicidade, e não consegue entender como aquelas crianças podem sorrir tanto e ser tão felizes na situação em que se encontram.

"Tom questionava em silencio o que seria a felicidade. O que havia de tão feliz naquela vida? O que fazia essas crianças ficarem tão sorridentes? Aquilo não era uma vida, não como aprendiam nas aulas, nas histórias. Assistiam aos filmes, e viam famílias felizes. Muitos sonhavam em encontrar uma família, encontrar essa felicidade.Tom não acreditava nessa felicidade."
Muitos anos se passam, e Tom de uma criança introvertida se torna a alegria das crianças, um palhaço que sempre vai ao orfanato em que viveu para divertir as crianças. Porém uma tragedia sem tamanho acontece, e ao ser acusado porém não preso, a população se revolta e vai atrás de Tom, fazendo justiça com as próprias mãos.

"Fizeram o que tinha que ser feito com o sequestrador de crianças, gritavam para que devolvesse as crianças da cidade, que ele arderia nas chamas do inferno por seus pecados e sua alma nunca teria descanso."
Vinte e três anos depois coisas estranhas voltam a acontecer, e todo o medo retorna. Um quadro do palhaço se encontra no orfanato e ninguém sabe porque ele ainda está lá, porque não se livrar dessa lembrança dolorosa da cidade?

Eu gostei muito do livro, achei ele de fácil leitura e uma história rápida para quem quer um horror gostoso de ler. Não pude deixar de notar algumas referencias há outras obras que falam de palhaços, não sei se foi proposital do autor, porém isso não tira o encanto do livro.

As cenas de horror não são exageradas e o livro deixa um gostinho de quero mais. Fiquei na dúvida se tinhamos uma entidade, um fantasma ou outra coisa, porém isso não atrapalhou em nada a leitura, que foi afinal muito prazerosa.

MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 
Autor: L.J. Lunewalker
N° de Páginas: 58
SkoobCoulrofobia
Editora: LJ Books
Onde ComprarAmazon

Este livro foi uma cortesia do Autor LJ Lunewalker

2 comentários:

  1. Wooooow, muito obrigado pela resenha, Paty!
    Fiquei bastante feliz que você gostou da história, mesmo mesmo!
    Você é dez! \o\

    ResponderExcluir