3.31.2018

[Resenha] A Justiça Chama - Magia em Jogo #1



SINOPSE: Gamer. Nerd. Feiticeira.
Jade Crow vive uma vida tranquila em sua loja de quadrinhos e jogos em Wylde, Idaho. Depois de vinte e cinco anos fugindo de um feiticeiro poderoso que quer comer seu coração e tomar seus poderes. Cercada por amigos ainda menos humanos do que ela, Jade acredita que está finalmente segura. Contanto que ela não use sua magia!
Quando os poderes escuros ameaçam a vida de seus amigos, aparece um executor transmorfo sexy. Ele é o juiz, o júri e o carrasco de um mundo pouco mundano e acha que Jade é o culpada. Para limpar seu nome, salvar seus amigos, e parar o vilão, ela terá que usar seu juízo ... e seus poderes de feiticeira.
"A Justiça Chama" é o primeiro livro da série de fantasia urbana best seller do EUA Today. Os leitores que apreciaram "True Blood" provavelmente vão amar esta série.

Ficha técnica 
Autor: Annie Bellet 
Editora: Avec 
Ano: 2018
Páginas: 120
A Justiça Chama é o primeiro volume da série Magia em jogo da autora Annie Bellet, o primeiro volume foi publicado este ano pela Editora Avec e venho hoje trazer para vocês a resenha dele.

Existe uma verdade oculta no mundo, seres sobrenaturais, encanto e magia são parte da vida de Jade Crow, uma feiticeira, uma fugitiva. 

Jade vive um momento pacato em sua vida, dona de uma loja de quadrinhos e games, com muitos amigos metamorfos e uma vida simples. Mesmo assim ela vive com medo. Se colocou em meio a muitos outros seres 'mágicos' para não ser detectada por seu perseguidor, um feiticeiro poderoso que quer devorar seu coração para tomar os seus poderes.

Mas a vida de Jade irá virar de cabeça para baixo quando um metamorfo e agente da lei chega a sua loja, desconfiando de seus poderes e a acusando de colocar a vida de seus amigos em risco.

Uma seita macabra e muito mistério começam a envolver seus amigos e Jade tem que fazer uma escolha: fugir e se esconder novamente ou ficar e enfrentar tudo que está por vir.

"—Você sobrevive — disse ele. — Não vive. Você não está vivendo Jade Crow."

Este é um daqueles livros de um só folego 120 páginas que podem ser lidas em poucas horas, ele é intenso e de rápida absorção. Não pude deixar de associar Jade a Jessica Jones, as semelhanças da trama são incríveis, assim como o visual da personagem.


A autora só pecou um pouco na parte YA do livro, Jade se envolve rápido demais com um dos personagens do livro, sendo que ela sempre deveria estar desconfiada de quem vem atrás dela. Esse é um dos únicos pontos que me chateou um pouco na história.

"Ele cortou meu Jeans, e não foi nada parecido com as fantasias que eu não me deixara ter sobre ele tirando minhas roupas."

A Justiça Chama é um introdução ao mundo de Jade Crow, e um livro muito indicado para quem curte fantasia urbana e gosta de leituras rápidas. Eu estou ansiosa pelo próximo volume da série Murder Of Crows para ver como que tudo se desenvolverá.


MINHA NOTA
ESTE LIVRO FOI UMA CORTESIA DA AVEC EDITORA
ONDE COMPRAR: AMAZON EDITORA SARAIVA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores