4.23.2018

[RESENHA #145] Mais que Virtu@l


SINOPSE: Lissa sempre foi apaixonada por internet e ao descobrir que poderia ganhar dinheiro com seus vídeos, transformou-se em uma vlogger com milhões de seguidores. Com o passar do tempo, ela foi conhecendo diversas pessoas, incluindo uma que veio do seu "mundinho proibido".

Alexandre era um rapaz introvertido, pelo menos até conhecer Lissa em um chat qualquer na madrugada. De cara, ele adorou o fato da garota não ter pudor ou papas na língua e, após convidá-la para uma conversa particular, deparou-se com a maluca mais divertida e sexy que tivera a oportunidade de conhecer.

Além de ser o melhor de amigo de Lissa, Daniel também é um empresário de estrelas da internet. Um homem inteligente, sexy e com um sorriso que deixa qualquer garota de pernas bambas, mas que não consegue ter para si a única que realmente deseja: Lissa.

Lissa finalmente conhecerá Alexandre e, admitindo o desejo que sente por ele, faz-lhe uma proposta. Não há escolha certa ou errada e só pode ser escolhida uma das opções.

Entre o desejo e a amizade, o que escolheria?


Ficha técnica
Autor: Kamila Cavalcante
Editora: Ponto Literário (PL)
Ano: 2018
Páginas: 184

Mais que virtual foi uma surpresa para mim, preciso admitir. Quando peguei pra ler torci um pouco o nariz, “uma youtuber de protagonista?”, logo imaginei aquelas personagens super mimadas e que tem tudo que querem da vida. Mas me enganei, não que Lissa não seja mimada, em alguns momentos tinha vontade de deitá-la no colo e dar uns bons tapas, mas é uma personagem com uma visível crescimento durante a trama.

Eu, Lissa, esse ser doce como um limão, suave como uma pedrada e delicado como um coice de mula, consegui a proeza de quebrar a tela, mas deixar a película intacta.

Lissa é uma Vlogger, que soube aproveitar seus dons e carisma para se tornar uma grande influenciadora digital. No inicio de sua carreira ela conheceu Dan, que viria a se tornar o seu empresário e melhor amigo. A atração entre os dois é enorme desde a primeira vez que se encontram, e durante seis anos eles ficam entre uma amizade colorida e um relacionamento conturbado.

Dan é um homem negro, que sabe o que quer, mas o que ele quer não está tão a seu alcance assim, e apesar de todo o ‘rolo’ que ele tem com Lissa, não consegue fazer ela admitir que também está apaixonada por ele.

Dan é um cara bonito. É alto, negro, forte e tem algumas tatuagens que já tive o prazer de admirar e me divertir um pouco com elas. Seu nariz é meio achatado, seus olhos são pequenos de um castanho bem escuro e, por trás dos seus lábios grossos e bem desenhados, há um sorriso brilhante e encantador.

Lissa como uma boa viciada por internet conhece em um chat Alexandre, e ele se torna um grande confidente, amigo e amante virtual. Por muito tempo seu contato é somente virtual, mas depois de anos ela tem a oportunidade de encontrá-lo e tornar tudo isso mais real.

Em meio a situações embaraçosas e atribuladas ela precisa resolver de quem ela realmente gosta, com dois caras extremamente sexuais provocando ela todo o tempo. 

Deixo a porta se fechar e volto para a minha dupla perfeita: notebook e celular, eles não me abandonam, eles não me trocam. São perfeitos e me amam incondicionalmente, ou amariam se tivessem sentimentos, mas não importa, eu os amo.

Eu fiquei muito com um pé atrás com Alex, apesar de ele ser uma pessoa boa, eu não conseguia sentir empatia por ele.

Eu gostei muito da escrita da Kamila, foi uma história leve e divertida e logo no inicio eu já tinha meu Shipper. Achei ótimo acompanhar o desenvolvimento de Lissa e me surpreendi com algumas coisas ao final do livro, alguns personagens que apareceram que me deixaram boquiaberta (você sabe de quem estou falando né Kamila?)

Enfim é aquele tipo de livro perfeito para passar um final de semana chuvoso, com um bom café e quem sabe um chocolatinho rsrsrsrs

MINHA NOTA
ESTE LIVRO FOI UMA CORTESIA DA EDITORA PONTO LITERARIO
ONDE COMPRAR: AMAZON EDITORA SARAIVA




Nenhum comentário:

Postar um comentário