5.18.2018

[Resenha] A Profecia das Sombras - As Provações de Apolo vol.2


SINOPSE: Não basta ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não basta ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações. A primeira já foi: livrar o oráculo do Bosque de Dodona das garras de Nero, um dos membros do triunvirato do mal que planeja destruir todos os oráculos existentes para controlar o futuro. 

Em sua mais nova missão, o ex-deus do Sol, da música, da poesia e da paquera precisa localizar e libertar o próximo oráculo da lista: uma caverna assustadora que pode ajudar Apolo a recuperar sua divindade — isso se não matá-lo ou deixá-lo completamente louco. 


Para piorar ainda mais a história, entra em cena um imperador romano fascinado por espetáculos cruéis e sanguinários, um vilão que até Nero teme e que Apolo conhece muito bem. Bem demais. 

Nessa nova aventura eletrizante, hilária e recheada de péssimos haicais, o ex-imortal contará com a ajuda de Leo Valdez e de alguns aliados inesperados — alguns velhos conhecidos, outros nem tanto, mas todos com a mesma certeza: é impossível não amar Apolo.

Ficha técnica
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 336
Série: As Provações de Apolo
Volume: 2
A profecia das sombras é o segundo volume da série As Provações de Apolo, do queridíssimo Rick Riordan, "Tio Rick" para os íntimos. Neste segundo volume seguimos acompanhando as peripécias de Apolo, transformado em Lester Papadopoulos ele precisa salvar alguns de seus oráculos e ajudar alguns semideuses para voltar as graças de Zeus e se tornar novamente o Poderoso Deus do Sol.

Estávamos a três metros quando acionamos a Primeira Lei de Percy Jackson. Nosso azar pulou da água na forma de um arco cintilante com pele de serpente.

Eu amo os livros do Riordan, não é por menos que li praticamente todas as sagas dele, além de serem divertidas elas tem muito drama, são bem elaboradas e o melhor: se interligam entre elas.

Neste volume da série revemos alguns personagens muito queridos da série Heróis do Olimpo, e isso pode acabar sendo um spoiler se você ainda não finalizou a série.

Com a companhia de Leo e Calipso, Apolo precisa encontrar Meg, que o abandonou ao final da missão em Oraculo Oculto, e revelou ser enteada do grande inimigo que eles enfrentam, Nero.

Apolo precisa recuperar a sua grande amiga, e mestra, e se salvar neste meio tempo, o problema todo é que ele acaba encontrando muitas pessoas de seu passado, e tudo isso deixa a cabeça de Lester ( Apolo mortal) muito confuso. Por ter se transformado em mortal ele não consegue lembrar de tudo de sua vida imortal, mas conforme vai se reencontrando com pessoas de seu passado tudo vai vindo a tona e Lester precisa contornar os antigos amores e suportar o peso das traições cometidas por seu eu divino.

Este foi um livro maravilhoso, eu já tinha ele há um tempo, mas estava demorando a pega-lo, a escrita do Riordan é tão envolvente que acaba deixando tudo mais leve e divertido.

— Não me conta. — Meg levantou uma cenoura como se fosse uma batuta. — Nada de spoilers.

— Spoilers? Essa informação pode salvar nossas vidas!

— Eu não gosto de spoilers — insistiu ela. — Eu quero ser surpreendida.

— Mas...

— Não.

É muito interessante ir descobrindo que um Deus pode ter sentimentos, Apolo era um namorador e por milênios teve muitos amantes, e conhecer os poucos que ele realmente sentia alguma coisa é muito interessante e instigante. As histórias paralelas e os novos personagens deixam a trama muito rica, e podemos ter uma visão de novas histórias que virão por ai.

- Depois de mais de sessenta anos vivendo com as Caçadoras, nós descobrimos uma coisa. Não é por quanto tempo você vive que importa. É aquilo pelo que você vive.

Enfim, eu sou muito suspeita para falar sobre qualquer livro do autor, pois amo mitologia e ele as apresenta de forma unica e surpreendente!

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR: AMAZON EDITORA SARAIVA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores