1.19.2019

[Resenha] O Amor nas 4 Estações


SINOPSE: O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.

Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!
Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.
Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.
Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.

“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”

Ficha técnica
Autor: Victor Degasperi
Editora: Faro 
Ano: 2018
Páginas: 176
Olá Bookaholics!

Victor Degasperi é um louco apaixonado, pelo menos é o que percebemos nesse livro especialmente desenhado para que sintamos o mesmo que ele sentiu durante 4 estações, tomado por uma paixão que tomou conta de seu ser e de sua alma.

Pode parecer brega, ou estranho alguém declarar o seu amor em cada gesto, som ou reputação da outra pessoa, mas ele consegue passar nestas paginas, tão bem elaboradas o quanto o que sente é profundo e intenso.
“Eu gosto de você porque te admiro. Em você há felicidade viva. Você se espalha em forma de alegria por onde passa. Encontros e momentos ao seu lado ganham sempre o capricho dos sorrisos e de todas as risadas pra acompanhar. A sua felicidade é viva porque não se apaga e ainda te ultrapassa. Jeito seu nobre de dividir a vida que existe em você.”
Quando peguei este livro esperava algumas crônicas sobre o amor, não um leque cotidiano de sentimentos que muitos têm medo de sentir. A falta, a saudade, o desejo, o amor. Tudo tão bem expressado e mesmo assim tão abstrato que nos faz sentir juntamente com ele.

Não é um livro para se ler em só uma dose, é o acompanhamento de uma evolução de sentimentos e sentires.
Quando a alma abraça o calor é lá dentro. Calor de carinho, de conforto, de espaço de bem e vontade de sorrir.
Um livro para os que gostam realmente de sentir a paixão que um relacionamento proporciona.

Algo que me deixou especialmente encantada com o livro foi o projeto gráfico e as ilustrações contidas no livro, que trás não um, mas diversos artistas que expressam o amor em suas ilustrações e aquarelas coloridas e cheias de emoção.

MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial


Nenhum comentário:

Postar um comentário