3.05.2019

[Resenha] As Coisas que eu Aprendi Depois que eu Morri


SINOPSE: Pense na sua vida. Pense em quem você é.Pense em todos aqueles que você conhece e ama.
Pense no que você já viveu e ainda quer viver, e em todos os bons momentos.
Pense sobre tudo isso.
E agora… destrua.
A Terceira Guerra Mundial extinguiu o mundo que conhecemos atualmente. Não há mais governos, dinheiro, eletricidade ou cidades como as conhecíamos. A humanidade foi praticamente dizimada e, em meio a bombas nucleares e armas biológicas, a Nova Era se instalou e substituiu, sem volta, nossa realidade.
Perdidos e separados pelos eventos catastróficos, Mariana e Bernardo costumavam viver uma vida normal antes do apocalipse. Eram jovens que viviam na maior região metropolitana do Brasil, São Paulo, e nunca imaginariam que suas vidas seriam viradas de cabeça para baixo tão rapidamente. No começo da Guerra, Mariana e sua família vão para o interior, enquanto Bernardo permanece com sua família na capital. 
Entretanto, o Brasil é desolado e exterminado por pequenos bombardeios e armas biológicas, enquanto o mundo perde o último fio de compaixão e as nações se destroem completamente. 
Agora, após a Guerra, Mariana precisa voltar para Bernardo, precisa voltar para a capital, mesmo que não haja mais capital alguma. Por outro lado, Bernardo descobre-se infectado pela arma biológica e é levado para longe do ponto de encontro. Os dois precisam se reencontrar. Precisam resgatar o mínimo de sanidade possível. Precisam ter algum resquício do que era a vida antes de tudo. Afinal de contas, depois de tantas perdas, os dois só podem confiar que, um dia, irão se reencontrar no ponto marcado – a antiga escola de Mariana. 
Acompanhados do leitor, os dois buscam ensinar tudo o que aprenderam com a Guerra e tudo o que aprenderam depois que tudo morreu. Toda a sua vida precisa ser revista. Você aproveitou tudo mesmo? Quem você realmente é?
Tem certeza de suas respostas? Pense na sua vida.
E pense novamente.
E de novo.
E agora destrua.
Seja bem-vindo à Nova Era.
Ficha técnica
Autor: Victoria Aldrin
Editora: Killa
Ano: 2018
Páginas: 246

Olá Bookaholics!!

Hoje trago para vocês a resenha deste livro que me deixou no chão! 

As Coisas que eu aprendi depois que eu morri é um livro muito reflexivo, e um dos nacionais que li que mais marquei trechos (chegando a marcar dois por página em alguns momentos) e que me deixou bastante pensativa sobre as nossas atitudes diárias.

"Todos os monstros são humanos.Faz sentido, não é? Você precisa se sentir para ser um monstro. Precisa ser movido por alguma coisa. Fui movida por medo, e ser humana me tornou um monstro. Não é aquela história? Vai ver Hitler só precisava de um abraço? Estou rindo. Rindo e correndo. Pensando em todos os monstros que conheci na vida e como as coisas seriam se eu os tivesse tratado como humanos."


Acompanhamos Mariana e Bernardo em um mundo pós guerra, devastado por armas químicas que causaram muitas doenças graves e um extermínio em massa da população.

No Brasil Mariana foge da sua "comunidade" para ir atrás de Bernardo em um ponto de encontro que escolheram antes de tudo ruir.

Acompanhamos Mariana, e Bernardo quando temos seu ponto de vista, como se estivéssemos com eles, somos o seu amigo imaginário e corremos através dos corpos espalhados juntamente com eles. 

As reflexões feitas pelos dois adolescentes, adultos nesse mundo pós apocalíptico, nos trazem uma sensação incomoda de não estar aproveitando o que realmente temos e que tudo isso pode acabar de repente, sem avisos.

Estou te perguntando que merda você está ensinado a você mesmo quando sua estima depende da admiração alheia. É disso que estou falando.

Victoria Aldrin conseguiu me pegar no fundo da alma e sacudir com força, é um livro que pode ser lido como entretenimento ou pode ser lido com mais profundidade, o que tenho a dizer é que é um livro que vai te fazer ter alguma reação, pensar em como uma pessoa que ri ao seu lado pode estar sofrendo, um relato de uma alma um tanto confusa e em busca de algo a mais. Enfim, um livro para ser lido e sentido!

E você já leu As Coisas que eu Aprendi Depois que eu Morri?

MINHA NOTA

Este livro foi uma cortesia da autora Victoria Aldrin 
ONDE COMPRAR : AMAZON  


Nenhum comentário:

Postar um comentário