3.06.2019

[Resenha] A Caça



SINOPSE: O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.

Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.

Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.

Que a caçada comece!


Ficha técnica
Autor: M.A. Bennett
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 240
A Caça é um livro deveras interessante, em um mundo tomado pela tecnologia uma escola se destaca por suprimir o uso de celulares, internet e redes sociais, e não pela instituição e sim pelos alunos.

Greer MacDonald é uma garota inteligente, conseguiu uma bolsa em uma renomada escola, a S.T.A.G.S  e lá ela tenta se adaptar as regras tão estranhas impostas pelos alunos.

Depois de muito tempo sozinha ela recebe um convite dos alunos mais importantes da escola. Os Medievais, como são conhecidos, são monitores e os mandantes da escola, tudo que eles decidem é lei.

Em busca de uma sociedade não poluída pela tecnologia, vamos descobrindo que por trás do requinte, da educação e de toda a pompa se escondem segredos de centenas de anos, e crueldades inimagínaveis cometidas por adolescentes em um fim de semana de 'festa'.

O evento conhecido como Caça Tiro Pesca é uma tradição perpetuada pelos alunos mais requintados da STAGS e lá é onde os excluídos percebem o quão perigoso é ser isolado.

“Desventura. Era um bom modo de descrever todo o fim de semana em Longcross. Uma aventura que deu errado.”

A Caça foi um livro estranho para mim, apesar de ter dado quatro estrelas ele não foi tudo que poderia ser. Se você vai ler esperando por um grande thriller não se iluda, ele tem algum suspense, mas não trás aquela sensação de querer que o misterio se resolva, porque na verdade tudo é muito explicito.

A personagem principal me deu nos nervos em muitas ocasiões, porque sendo uma pessoa inteligente ela dá muitos foras em muitos momentos. É um livro que foi vendido de forma errada, podiamos dizer que ele tem um pouco de Fallen, misturado com um romance do Dan Brown (dos mais fraquinhos) onde as teorias de conspiração são muito fáceis de serem desvendadas.

Enfim, é um bom livro, se lido sem expectativas. Vá com calma e aproveite a viagem.



MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  


Nenhum comentário:

Postar um comentário