8.10.2020

[Resenha] Mil e Uma Auroras

 


Mil e Uma Auroras • @alicesilveiiraa • 61p. • @mileumaauroras

Olá Bookaholics! 

Hoje trouxe para vocês a resenha desse conto super fofinho e necessário escrito pela @alicesilveiiraa. Bora conhecer? 

“Sempre tive dificuldade para me definir em apenas uma palavra caso alguém pedisse. Aprendi desde sempre a lidar com as diversas facetas da minha personalidade. Existia uma Aurora sonhadora, uma roqueira, outra com uma alma de setenta anos de idade, outra que adorava séries e livros, uma que amava ir para o estádio xingar o juiz, além daquela que chorava com propaganda de natal. Sem falar naquelas que eu não me lembrava no momento.” 
Aurora é uma jovem gaucha que está em uma fase que muitos jovens se sentem perdidos. A saída do ensino médio para a tão sonhada e temida faculdade, Só que definir naquele momento todo o seu futuro é algo que dá muito medo. 

A nossa protagonista deve refletir sobre tudo que a faz ser ela mesma, mas como definir um só aspecto de sua personalidade quando toda sua vida pode depender dessa decisão? 

Alice trás um dilema comum do jovem de hoje, a pressão por saber o que ‘ser’ logo depois de sair do ensino médio é muito grande e isso pode ter conseqüências graves na saúde de um jovem. Aurora tem todo o apoio de sua família, amor e compreensão além de amigos que estão ao seu lado para tudo o que vier. Mas nem por isso ela deixa de refletir sobre aqueles que não tem esse apoio e que na tem a oportunidade de chegar a cursar uma faculdade. 

Mil e uma Auroras é um conto de reflexão, o que realmente queremos na vida? Seremos definidos somente por um aspecto de nossa personalidade? Como chegar no fim a uma decisão quando existem mil e uma personalidades dentro de nós? 

Mil e Uma auroras está disponível na assinatura Kindle Unlimited da Amazon e é um amorzinho de conto para quem gosta de uma reflexão! 

“Cruzei os braços ao redor de mim, me abraçando, mas não era por conta da temperatura. Era como se eu quisesse pedir desculpas ao meu próprio corpo, á minha mente e a minha alma. Pedir desculpas por não ter cuidado deles, não ter sido sua amiga, tê-los forçado a fazer algo que não éramos capazes de suportar. Agora eu percebia, porem lamentava por ter sido tarde demais, por só ter me dado conta quando o pior já tinha acontecido.”


"Era como se mil e uma Auroras habitassem uma pequena casinha dentro do meu cérebro. Às vezes brigavam, para ver quem poderia pendurar um pôster na parede ou quem trocaria o carpete do chão. Mas todas sabiam que cada uma tinha o seu momento de puxar uma alavanca e tomar conta do meu corpo, fazendo sua personalidade prevalecer. Logo em seguida, afinal, elas dariam lugar para a outra que viria atrás na fila e assim, sucessivamente."

Aurora está passando por aquele famoso dilema que afeta a vida de 99,99% dos adolescentes do planeta: o que fazer com o futuro? Morando na capital gaúcha, em meio a jogos de futebol e sóis se pondo na orla do Guaíba, essa questão se torna o ponto central da vida da jovem. Aos poucos ela vai descobrindo que estes conflitos e dúvidas envolvem muitas coisas além de si mesma, nesta história sobre decisões importantes, amizade, família e amor próprio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário