8.17.2020

[Resenha] Happiness #1 de Shuzo Oshimi

 


Happiness #1 • Shuzu Oshimi • 200p. • New Pop  

Escrito e desenhado por Shuzu Oshimi Happines teve seu início no Japão em 2015 na revista Bessatsu Shonen Magazine, da editora Kodansha, com seus direitos de publicação adquiridos no Brasil pela Editora New Pop teve seu primeiro volume lançado em 2018. 

Hoje vou falar sobre esse primeiro volume, que é bem introdutório no pequeno universo criado por Oshimi. Makoto é o personagem principal dessa trama, um garoto quieto e sem muitos atrativos, que desde o inicio do mangá é vitima de bulling por parte de seus colegas. 

Makoto não tem um grande diferencial em relação a outros personagens da trama, o que o faz ‘especial’ é o fato de ser atacado por uma garota que o morde, cravando seus dentes em sua jugular, e deixando para que ele decida se quer viver ou morrer. 

Tá bem, até aqui este parece ser uma trama como tantas outras de vampiros que vemos por ai, mas Oshimi consegue em seus traços e o desenvolver da trama conquistar aos fãs de histórias que envolvem vampiros. De uma forma sangrenta e confusa começamos a entender muito do que se passa na mente de Makoto. 

Ele deseja sangue, tem problemas com a luz e sente impulsos que parecem impossíveis de refrear, Makoto terá que lidar com tudo isso e decidir o que fazer a seguir. 

Happiness tem pouco texto, mas não é por isso que tem menos expressividade, Oshimi consegue mostrar que Happiness irá conquistar muito os leitores fãs de um bom terror, resgatando muito dos vampiros mais sangrentos e decididos da literatura. 

Esse volume é bem introdutório, mas muito informativo sobre o que virá a seguir. 

Happiness possui 10 volumes no total e já tem todos os volumes publicados no Brasil pela Editora NewPop. 

Foi um manga que eu amei, e já li alguns dos volumes, pretendo ler toda a coleção logo e trazer para vocês uma visão melhor do todo! 

Vocês já conhecem esse mangá? Gostam de uma boa história de vampiros?
Com uma mistura de gore e terror, Happiness é um shounen diferente que trabalha as várias facetas humanas. Na história, Makoto Okazaki é um garoto que está sempre evitando confrontos e escondendo seus verdadeiros interesses, sem saber como se expressar. Num dia fatídico, porém, Makoto é atacado e forçado a fazer uma escolha: morrer como um humano ou viver como um vampiro. Desesperado e com medo da morte, o rapaz escolhe viver, mas sua nova “vida” não é algo que ele possa fingir que não existe e o rapaz se vê forçado a encarar quem é e seus desejos. Finalmente a estreia de Happiness pela NewPOP, do mesmo autor de “Aku no Hana” (The Flower of Evil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário