quarta-feira, 30 de setembro de 2020


O Rei dos Pesadelos – Os últimos Jovens da Terra Vol. 3 ● Brallier & Holgate ● 264 p. ● @faroeditorial 

Olá Bookaholics! 

Hoje a resenha é de um livro super divertido, aqueles livros ótimos para passar o tempo e sair da ressaca! 

O terceiro livro da Saga 4 Contra o Apocalipse se passa pouco tempo depois do termino do segundo, então teremos alguns spoilers do livro 2. 

Depois de descobrir o que causou o apocalipse zumbi, derrotar o mal e ganhar uma leva de amigos monstros parece que tudo irá dar certo, mas Jack não conta com uma coisa, uma voz misteriosa os atrai até um rádio e indica que poderão logo encontrar outros sobreviventes. Jack percebe que pode perder seus amigos, sua nova família e começa a entrar em pânico. 

Em meio a esse turbilhão de emoções ele também começa a ser perseguido por uma fera alada gigantesca, o rei das feras aladas e ele atrai Jack e consegue projetar pensamentos misteriosos em sua mente. 

Jack começa um plano mirabolante atrás do outro na esperança de que seus amigos desistam de encontrar outras pessoas, mas eles estão empolgados demais com a idéia de voltar as suas famílias, mas Jack não tem uma família e só o que ele consegue pensar é que vai ficar sozinho. 

Com uma trama envolvente do inicio ao fim, esse volume foi o meu preferido dos três até agora. O autor trás uma vulnerabilidade ao Jack, uma insegurança que chega a doer ao leitor. O sentimento de abandono que ele transmite nos faz pensar em como uma criança adotada e abandonada como ele já sofreu. É um livro divertido e mesmo assim bem reflexivo. 

A edição desse volume está impecável, ilustrações lindas e diagramação perfeita. 

E ai me conte, já leu algum dos livros da série? Sabia que existe uma mini série de desenho dos livros na Netflix?



“Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste terceiro livro da série de sucesso da Netflix, Jack e seus três melhores amigos acreditam que são os únicos seres humanos que sobreviveram ao apocalipse dos monstros, mas algo que está prestes a acontecer irá surpreendê-los. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.

domingo, 27 de setembro de 2020


O Silêncio da Casa Fria • Laura Purcell • 242p • @darksidebooks 

Olá Bookaholics! 

Resolvi ler este livro depois de ver a indicação da @livrosdanat e não me arrependi. 

O Silêncio da Casa Fria começa nos contando a história de Elsie, ela está em uma instituição para pessoas com problemas mentais, Dr.Sheeperd quer descobrir o que aconteceu na mansão onde ela morava, e porque aquela mulher parece estar tão mentalmente instável. 

Estou aqui para definir o seu destino. Mas, para ajuda-la, preciso que me ajude. Preciso que me conte o que aconteceu. Como se ele pudesse entender. Ela vira coisas além da compreensão daquele cérebro pequenino e cientifico. Coisas que ele negaria serem possíveis até que surgissem ao seu lado, sorrateiras, e pusessem as mãos rugosas e alquebradas nas dele. 

Aos poucos vamos conhecendo a vida de Elsie, então ela decide contar o que aconteceu, quando se sente segura para levar os fatos a seu medico sua voz não é suficiente, então ela escreve. 

Elsie estava de mudança para uma casa de campo, A Ponte, ela e seu marido decidiram ir morar lá após descobrirem a gravidez. Porém um infeliz fato mudou tudo, seu marido Rupert Bainbridge, que havia ido até a casa para organizar a sua ida acabou falecendo, de forma misteriosa. 

Lá fora, o céu era de um cinza ferroso, a monotonia rompida apenas pelos corvos. Quilometro após quilometro, a paisagem não se alterava. Campos ceifados, arvores esqueléticas. Estão me enterrando, ela percebeu. Estão me enterrando com Rupert.

A Ponte é um lugar peculiar, uma casa senhorial que recebeu até um Rei no passado, muitos segredos e mistérios que a rodeiam e a fama do local faz com que precisem buscar empregados em outras localidades. 

A casa se encontra em péssimo estado, quartos fechados, portas emperradas, Barulhos estranhos à noite, tudo envolto com uma aura sinistra. Juntamente com Elsie, Sarah, uma prima de Rupert se encontrava na casa, e no sótão que estava trancado elas encontram uma misteriosa peça, uma espécie de estatua de madeira de uma menina. 

Sarah fica encantada com a peça e resolve colocá-la na sala de entrada, mas Elsie percebe coisas estranhas acontecendo. Quando outras peças começam a aparecer tudo que parece a ela é que esta enlouquecendo ou que estão lhe pregando uma peça de mal gosto. 

A companheira já não olhava para o jardim. Ela mirava, com a face morta e imóvel, direto na alma de Elsie.
Mas as respostas podem estar mais perto do que ela imagina, nos diários de Anne Bainbridge começamos a entender a origem de todo o mal que vive naquela casa. 

A Estrutura do livro tenta ser bem dinâmica, para que o leitor consiga sentir a evolução da trama, alternando entre acontecimentos do presente, passado e a leitura dos diários de Anne Bainbridge. 

Laura Purcell nos trás um clima vitoriano com um toque mais sombrio e um desfecho de arrepiar os cabelos, deixando poucas lacunas é um terror sorrateiro que vai se encaixando aos poucos. Uma ótima leitura para quem gosta de histórias que envolvem casas e objetos assombrados, mulheres fortes e finais nem tão felizes assim. 

E então você já leu este livro? 

Quando Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento, achou que já tinha sofrido o suficiente para uma vida inteira. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os companheiros silenciosos ― painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas ―, um dia, seguiriam própria sanidade. Estaria Elsie vendo coisas como forma de dar sentido ao luto? Ou realmente havia algo sobrenatural morando sob o mesmo teto que ela? Algumas portas devem permanecer trancadas. seus movimentos com os olhinhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios… Acenda uma vela e nos acompanhe na escuridão. A história de uma mulher con¬frontada com um medo irracional, que coloca em xeque sua própria sanidade. Estaria Elsie vendo coisas como forma de dar sentido ao luto? Ou realmente havia algo sobrenatural morando sob o mesmo teto que ela? Algumas portas devem permanecer trancadas.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020


E Se Ela Voltar ∙ Simone Freire ∙ 302 p. ∙ Duologia Irmãos Figueiredo @pitanguseditorial
 

Olá Bookaholics! 

E Se ela voltar é um romance maravilhoso da @DicasdaSissi lançado pela @pitanguseditorial e hoje eu vim falar um pouquinho sobre ele. 

Rafaela saiu da vida de Paulo de repente, sem explicações ela o deixou e sua sobrinha Melissa com uma profunda ferida no coração. Sua vida que havia virado de cabeça para baixo com aquele louco amor e a perda dele o deixou sem rumo. 

Rafaela não sabe mais quem é, depois de um terrível acidente ela se vê presa em uma casa luxuosa em que não se sente a vontade, junto com Tony, um marido que é amoroso e dedicado e faz de tudo para que ela sempre esteja a seu lado. Porém algo não parece certo, ela sente um vazio enorme em sua vida e não consegue entender. 

Uma sensação estranha enchia seus pulmões todas as vezes em que ela respirava com mais força. Além da dor que sentia nas costelas, havia também alguma outra coisa errada, algo impossível de definir e que não tinha coragem de perguntar a ninguém. Um vácuo dentro da sua alma, um pedaço que precisava ser preenchido, mas que ela ainda não sabia como fazer isso acontecer.

Tony passa a maior parte do tempo tentando evitar que ela se lembre de seu passado, apesar das tentativas de sua amiga Diana de levá-la de volta a uma vida normal. Aos poucos ela começa a lembrar, de sensações, imagens e pequenas coisas e começa a se rebelar contra Tony, e ai a verdadeira face daquele homem que parecia tão amoroso começa a aparecer. 


Eu nunca esperava as reviravoltas que este livro trouxe, sinceramente quando comecei a ler já imaginei um daqueles clichês bem manjados, e isso em parte até foi bom, adorei me surpreender com todas as reviravoltas deste livro. A personagem que mais de cativou foi a Melissa, que menina bem esperta e espevitada. 

Não vejo a hora de ler o próximo volume que trará a história da Patty (minha xará) e do Jairo, e essa foi uma das coisas que adorei na escrita da Sissi, apesar do romance ser focado na em Paulo e Rafaela temos subtramas incríveis e bem elaboradas dentro da trama principal, sem ser só menções simples como estamos acostumados a ver. 

Enfim esse é daqueles livros que se lê de um fôlego só, torcendo demais pelos mocinhos e deixando muita raiva dos vilões. Recomendo muito para quem ama um bom romance com uma pegada de suspense e personagens incríveis! 

Me conte ai já leu este livro?

Da mesma autora de Pequenas Histórias de Amor.
Paulo e Rafaella tinham tudo planejado.
Até o dia em que ela saiu de casa e não voltou, deixando para trás promessas e decisões.
Ele se afundou em desespero, incapaz de encontrá -la ou de seguir com sua vida. O sumiço de Rafa afeta também Melissa, afilhada de Paulo, que nutre um amor intenso pela jovem, e sofre de saudades.
O que aconteceu com Rafaella? Como ela pode sumir dessa forma, esquecendo os planos e as juras de amor? Qual mistério envolve a história desse casal?
Saudade, amor, mentiras e traições compõe uma história que vai te tirar o fôlego.

domingo, 20 de setembro de 2020



Caixa de Pandora • Gabriel Mascarenhas • 12 p • @escritor_mascarenhas 

Olá Bookaholics! 

Hoje vim trazer para vocês uma resenha e uma indicação bem legal 

Caixa de Pandora é um conto bem curtinho escrito pelo meu conterrâneo Gabriel Mascarenhas, apesar das poucas páginas o texto tem um reflexão intensa, principalmente para os dias em que vivemos. 

Começamos com a história de uma jornalista, sua história nos leva a conhecer sua vida, seu pai que também trabalhava com noticias sumiu de sua vida, reaparecendo anos depois muito diferente e com aparência doente. 

E ela acaba descobrindo os motivos de seu sumiço, e em meio a uma mídia suja e desonesta ela precisa escolher entre viver uma vida de mentiras ou encarar toda a verdade por trás da história de seu pai. 

Eu confesso que no esperava o desfecho que esse conto teve e queria muito mais, é o que esperamos quando realizamos uma leitura, precisamos de um fechamento, um resolução. Claro que o autor nos leva a pensar, quantas vezes na vida esperamos um bom final de alguma situação e não recebemos o que esperávamos? 

Um conto para ler em poucos minutos e refletir por muito tempo. 

Este conto esta disponível na Amazon para compra ou pode ser emprestado através do Kindle Unlimited! 

Em sua evolução social, o ser humano desenvolveu a notícia como uma forma de informar e ser informado por acontecimentos ocorridos diariamente, mesmo algumas notícias não sendo verdadeiras. O conto “Caixa de Pandora” retrata esse mundo da mídia que notícia e informa, nem sempre de forma ética. É a história de uma jornalista que busca respostas em um mundo que questionar o status quo não é o ideal.


segunda-feira, 14 de setembro de 2020


Espada e Feitiçaria • Multiverso Pulp Vol.1 • Duda Falcão (Org.) • 184p • A
vec Editora

Olá Bookaholics!! 

Espada e Feitiçaria se propôs a trazer um novo universo de histórias onde magia e aventura são os protagonistas. 

10 autores se propuseram a colocar sua mente a rodar e novas aventuras se desdobraram em frente aos nossos olhos. Devo dizer que nem todas as histórias me conquistaram, porém algumas me deixaram com vontade de mais. Vou então falar de algumas dessas histórias. 

A Peônia • Alec Silva 

O Conto que abre a coletânea é o meu preferido de cara, Alec trás uma história envolvente e concisa. Uma caçadora mulher que derrota um imenso javali e vai atrás de sua recompensa. Muito mais do que uma simples caçadora, temos uma guerreira uma personagem que se bem trabalhada poderia nos trazer um universo bem rico e cheio de aventuras. Dê quebra deixo o meu trecho preferido para vocês: 

— Se é trabalho de homem, porque você não o matou, Omari? — replicou uma velha desdentada, antes de gargalhar e ser imitada por outros camponeses próximos a ela.


Considerações acerca de Anathenus a Espada Perdida • Roberto Fideli 

Esse conto foi o mais diferente que eu já li e isso me conquistou bastante. Roberto nos presenteia com um estudo sobre toda a trajetória de uma espada, Anathenus. Com uma analise da história da espada, sua forjadura e participação em grandes batalhas, seus portadores e sua derradeira ‘finalização’. 

Parece um estudo muito sério, bem planejado e escrito e conta até com uma coluna de referências para que o leitor não se sinta obrigado a confiar na obra do autor. 

Guízer contra a Aranha de Mil Filhotes • Duda Falcão 

Obviamente não poderia deixar de falar sobre o conto do organizador. Um conto que nos leva a arenas de luta, conta histórias de escravidão e força de vontade. Um conto que se encaixa perfeitamente na proposta da coletânea, e que a encerra com chave de ouro. 

Eu sou suspeita para falar de contos, é um dos tipos de narrativa que gosto e estou sempre curiosa com eles. Estou bem ansiosa para realizar a leitura dos outros volumes e ver o que mais teremos por ai! E você gosta de ler contos?



Neste volume, o leitor encontrará 10 contos que exploram a fantasia e a imaginação criativa dos autores. Heróis e vilões se confrontam em cenários sombrios. Espadas golpeiam monstros em locais ermos, em ruínas, templos e arenas. A magia emana dos iniciados e de feiticeiros mais experientes. A aventura se destaca em cada uma das páginas do livro. Leia com alguns pergaminhos mágicos do seu lado, mas não se engane, tenha consigo também uma espada, pois bem afiada pode ferir a criatura mais hedionda se atingir seu ponto fraco. Divirta-se!

sexta-feira, 11 de setembro de 2020


A Caminho das Estrelas • Victor Degasperi • 144p • @faroeditorial

Olá Bookaholics!! 

Hoje vim trazer resenha deste livro lindo do Victor Degasperi. A Caminho das Estrelas é uma coletânea de textos incríveis que vão retratando uma revolução de sentimentos, cada texto sendo direcionados ao leitor, como uma conversa,através de textos reflexivos e profundos.

Todas as vidas são valiosas: nenhuma é maior ou menor, mais ou menos brilhante que a outra. O céu de todas as vidas é feito de constelações, mas nem todo mundo já parou para observar seu próprio céu.

• A EXTRUTURA •

O livro é dividido em 14 capítulos, o que pode parecer muito se tratando de um livro de 144 paginas, mas é possível entender que o autor queria deixar bem claras as intenções de cada parte. Começando por SONHOS DA ALMA e terminando em AMOR é possível perceber que o livro foi pensado para que se seguisse uma linha através de pensamento e evolução. 

Muitas vezes, traímos nossos desejos, porque é muito mais fácil seguir um caminho confortável do que nos arriscarmos em uma trilha difícil. Assim, preferimos aceitar que os sonhos são inalcançáveis, pois a expectativa e o esforço necessário para realiza-los trazem muito sofrimento e fazem com que tenhamos de encarar a possibilidade do fracasso.

Cada ciclo que começa e termina trás alguma reflexão que pode se encaixar em algum momento já vivido pelo leitor.

•AS ILUSTRAÇÕES•

O que mais me encanta nos livros de crônicas da Editora é o zelo com o qual eles são preparados e entregues ao leitor. As ilustrações, que são de variados artistas, trazem as cores e os tons necessários a cada assunto. Então a leitura pode ser vista, as sensações passadas pelas cores e delicadas ilustrações são um complemento quase textual a obra. A Caminho das Estrelas não perde em nada para Quatro Estações do Amor e outros livros de crônicas da editora.

Quando usamos o fogo de uma vela para acender outra, ele cria uma nova fonte de luz e calor sem precisar diminuir. Ele se multiplica.

Amor é fogo.

É bem difícil falar muito mais do que isso de um livro como esse, a experiência de leitura vai ser muito pessoal, cada pessoa vai ser atingida pelas palavras de Degasperi de uma forma, pode ser somente uma leitura como outra qualquer, pode ser uma reflexão a fatos que aconteceram ou pode tocar fundo em algo que está ocorrendo.

Eu recomendo demais este livro, ele foi para mim como uma tarde de outono, um dia fresco e suave, uma experiência que se repete poucas vezes e por isso é memorável.

Bom mesmo é não ter certeza absoluta e viver para descobrir.

E você já leu algo do autor? É um fã de textos assim?

Se você sente que o seu lugar é muito além de onde você se encontra agora, sua missão começa aqui. Com sensibilidade de psicólogo e o tom poético de seus textos apaixonados pela vida, Victor Degasperi propõe um mergulho em emoções e vivências comuns a todos os corações humanos. Partidas e chegadas, idas e vindas, encontros e desencontros, despedidas e descobertas. E se tivermos a chance de usarmos tudo isso para sermos felizes? Nossos sonhos são como uma uma bússola a nos guiar pelos caminhos que fazem sentido ao coração. Quando caminhamos na direção deles, nos tornamos capazes de descobrir muitos outros! É um ciclo de autodescoberta e, consequente, de realização pessoal. Nossos sentimentos e sonhos são a forma que a alma encontra para se comunicar conosco. “Achar o seu caminho verdadeiro é aprender a escutar o que a sua alma diz, é ouvir a si mesmo. Se você se concentrar agora conseguirá entender o que suas emoções estão pedindo?”

quarta-feira, 9 de setembro de 2020


Para quem ainda não conhece, o autor A.Z. Cordenonsi (Le Chevalier e a Exposição Universal) tem uma série de livros infanto-juveis baseados nas primeiras aventuras de Sherlock Holmes. 

A Série Sherlock e os Aventureiros já conta com 2 volumes publicados (O Mistério dos Planos Roubados e O Problema dos Calculos Maquinares) e o terceiro que está em pré-venda. 

Para quem quer embarcar nesse universo cheio de reviravoltas e personagens especiais convidados (personagens históricos como Ada Lovelace, Nikola Tesla e outros) a editora está com um super combo de lançamento, com os três volumes da série por um precinho especial! 
Clique no Banner para ser redirecionado para a promoção!
Na compra do combo Sherlock e os aventureiros, você receberá um livro surpresa!

Sherlock e os aventureiros: o caso da conspiração biológica:

Nesta terceira aventura do jovem Sherlock Holmes e os Aventureiros, as apostas se tornam mais altas quando seis soldados franceses perdem a vida em um intrincado complô que envolve a Companhia do Grande Oriente, Mr. Brown e o sinistro Barão da Silésia. Em um jogo de mentiras e chantagens, eles atravessam o Canal da Mancha para aliciar o jovem Louis Pasteur.

Com a irmã sequestrada e a vida em perigo, Pasteur se une à Sherlock Holmes, Irene Lupin e Nikola Tesla para investigar os planos do Barão antes que seja tarde demais. Uma trama diabólica é descoberta, capaz de abalar as bases do império e pôr em risco a coroa inglesa. E entre vilões, assassinos e terroristas, Sherlock descobrirá que a sua família também esconde segredos obscuros. Embarque nesta trama de intriga, mistério e aventura e descubra como um rapaz inquieto e perseverante se tornou o maior detetive de todos os tempos.

Então está esperando o que para conhecer essas histórias maravilhosas?




A Pitangus chega em setembro arrasando nas publicações, já disponíveis para compra em seu site estão os livros Strani Amori e Nunca vou me Entregar (sequencia de Nunca vou me Apaixonar).

Bora conhecer essas obras maravilhosas?

Strani Amori - Evellyn Miller

Pitangus Editorial lança este mês livro da mineira Evellyn Miller

Romance inspirado em personagens da mitologia grega narra uma belíssima história de amor, com uma visão sobre o espectro autista.

Na mitologia grega conhecemos a lenda do guerreiro Aquiles e da sacerdotisa Briseida, dois corações que se encontram em meio a guerra e se amaram. Mas Briseida do mundo real, que herdou esse nome em homenagem a famosa personagem, nunca acreditou que teria essa sorte. Afinal, isso só acontece nos livros. Era o que ela pensava, até conhecer Aquiles - e sim, pode parecer brincadeira do universo, mas ela conheceu aquele que seria um valente guerreiro, que conquistaria não Tróia, mas sim o seu coração.

Neste mês a Pitangus Editorial lança “Strani Amori”, romance da autora mineira Evellyn Miller que, inspirado nos personagens do clássico “A Ilíada”, nos oferece uma belíssima história de amor, com uma delicada visão sobre o relacionamento com uma pessoa sob o espectro do autismo.

Briseida sempre foi uma sonhadora. Saiu de uma cidadezinha do interior de Goiás e mudou para Brasília, com o sonho de ser uma diplomata. Anos depois, viu seus planos desmoronarem ao enfrentar a vida real. Hoje, Briseida vive o pesadelo de ter que aceitar qualquer trabalho para sustentar a casa e sua mãe, que está se tratando de um câncer. Realmente a vida não é nada como as histórias dos livros.

Aquiles é um arquiteto bem-sucedido em Goiânia, consideradoum gênio excêntrico que beira a arrogância, o jovem carrega consigo o segredo de ser portador da Síndrome de Asperger, um espectro do autismo que dificulta demais todos os seus relacionamentos e a interação com o mundo exterior. Por isso ele criou sua própria fortaleza, um refúgio impenetrável onde ele pode aproveitar o silêncio e seus livros. Era o que ele pensava até acionar num aplicativo o serviço de uma diarista.

E é nesse momento, que a história de Briseida e Áquiles se cruza. Dois corações machucados pelas armadilhas e agruras da vida, que foram julgados, humilhados e que vão descobrir juntos que o amor vai muito além do que podemos imaginar, e que as diferenças e as cicatrizes da vida é que nos fazem únicos.

Um livro que vai arrancar suspiros, lágrimas e sorrisos e que mostrará que quando o amor existe, não existe nenhuma barreira ou dificuldade que não possa ser vencida.

Nunca Vou me Entregar - Mari Monni

Pitangus Editorial lança este mês segundo volume da série “Famosas Últimas Palavras” de Mari Monni 


“Nunca vou me entregar”, que já está disponível e-book no Kindle Unlimited, vai ganhar edição física pela primeira vez 

Dante, Lucca e Gael sempre foram inseparáveis, e nunca tiveram segredos entre eles. Nunca até Lucca resolver cruzar uma barreira até então proibida: se envolver com a irmã de um dos seus melhores amigos. E não com qualquer irmã, ele tinha que desejar tão loucamente Gia, a irmã gêmea de Gael. E apesar dos encantos dela, Lucca está decidido a não cometer esse pegador. Ele não quer se entregar. Mas será mesmo que ele pode controlar o coração? 

A Pitangus Editorial lança este mês “Nunca vou me entregar”, segundo livro da série “Famosas Últimas Palavras”, da escritora Mari Monni. O livro, que já tem a versão digital no Kinfle Unlimited, ganhará a versão impressa pela primeira vez desde a sua publicação de forma independente pela autora. 

Mari nos apresenta a história de três amigos, Dante, Lucca e Gael, que estão vivendo a melhor fase de suas vidas seja nos negócios, na família e claro, na vida sexual. Mas esses três mosqueteiros terão suas convicções colocadas a prova, e vão descobrir que não se manda na paixão e muito menos no destino! 

No primeiro volume da série acompanhamos Dante ser o primeiro a perceber que não devemos fazer promessas que não podemos cumprir, e agora Lucca entende totalmente o amigo. Tudo que ele mais temia aconteceu, ele se envolveu com Gia, irmã gêmea de Gael, e ele sabe que esse é um erro imperdoável para o amigo. Ninguém nunca será bom o suficiente para Gia. Ele não é bom o suficiente. Só que infelizmente Lucca não vai conseguir lutar com esse sentimento por muito tempo e ele está prestes a tomar uma das decisões mais importantes da sua vida. 

Eles cresceram juntos, sempre foram amigos, e Lucca não entendo o que foi que mudou, o que é essa coisa que o atrai para Gia o tempo todo. E ela também não facilita a vida dele. Além de ter que lidar com os três bares enquanto Dante está em lua de mel, Lucca vai precisar descobrir o que sente por Gia e o quanto está disposto a arriscar sua amizade com Gael. 

Uma comédia romântica divertida, sexy, narrada pelo ponto de vista masculino, que vai nos levar pelo universo da paixão e da amizade de uma forma envolvente e extremamente sedutora. Vai ser impossível não se apaixonar.

Você pode adquirir os livros da Pitangus editorial através do site! Aproveite as promoções e os brindes de lançamento! 


segunda-feira, 7 de setembro de 2020


Dragon Ball - Edição Definitiva
#1 • Akira Toriyama • 232 p. • @paninicomicsbr

Olá Bookaholics!

Dragon Ball é um dos mais clássicos animes e mangás para uma geração inteira, e agora temos uma edição especial e definitiva, ótima para quem quer realmente colecionar a primeira saga desse universo rico e emocionante!

Dragon Ball é um shōnen, esse estilo de mangá/anime se caracteriza principalmente por ser voltado ao público jovem masculino, com diversidade de lutas e personagens masculinos fortes. Claro que isso não impede de modo algum de mulheres também se interessem pela trama.

Dragon Ball apareceu pela primeira vez no Brasil em 2000, lançado pela editora Conrad. Logo após a editora Panini adquiriu seus direitos e relançou a partir de 2012 os volumes da serie, totalizando 42 volumes, em uma versão simples e em 2019 o primeiro volume de uma edição definitiva, mais voltada para coleção.

A Edição Definitiva da @paninicomicsbr veio em capa dura e papel couchê, com algumas páginas coloridas e vem com uma média de 240 páginas por edição e terá no total 34 volumes.

A história vem sem grandes alterações em relação a volumes lançados anteriormente, alguns pequenos detalhes na tradução foram modificados o que não afeta em nada a qualidade final do mangá.

A história deste primeiro volume é o encontro de Goku e Bulma e a partida dos dois em busca das esferas do Dragão, com 14 capítulos no total. Ao final do volume nos deparamos com uma galeria de capas (de cada capítulo) e um glossário que ajudam bastante no entendimento e ambientação da história.

Eu fiquei muito satisfeita com essa versão do mangá, apesar de ser um pouco caro (esse volume tem o preço de capa R$64,90) acredito que para os fãs é uma ótima aquisição. Uma edição para durar uma vida.

E então vocês gostam de Dragon Ball? Me contem!
A lenda diz que quem reunir as sete Esferas do Dragão terá um desejo realizado pelo poderoso deus Sheng Long. O problema é que elas estão espalhadas pelo mundo em lugares desconhecidos, tornando a sua coleta quase impossível. É aí que o talento da jovem cientista Bulma, criadora de um radar que pode detectá-las, entra em ação. Para conseguir cumprir sua missão, ela tentará convencer Son Goku, um garoto com força sobre-humana e um rabo de macaco, a unir-se a ela naquela que será a maior aventura de suas vidas. Dragon Ball é uma série divertida e inovadora que influenciou não apenas os mangás, mas se tornou um fenômeno da cultura pop com seu humor único e ação alucinante. Nesta edição definitiva, com acabamento de luxo e diversas páginas totalmente coloridas, voe com Goku e seus amigos em busca das Esferas do Dragão.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020


Aos Que Habitam a Escuridão e Outros Contos • César Alcazar • 160 p. • @aveceditora
Olá Bookaholics!

Hoje vim trazer para vocês a resenha desta coletânea de contos do autor Cesar Alcazar publicada pela @aveceditora.

Com doze contos diversificados que englobam os mais diversos gêneros Cesar trás contos muito bem escritos, eles por sua vez não são interligados, então podem ser lidos separadamente sem problema nenhum.

Cesar consegue em poucas palavras transmitir vários sentimentos e mudar o ritmo da obra a cada conto sem uma quebra de clímax. Claro que é difícil falar de cada um dia doze contos então decidi elencar dois para demonstrar um pouco do todo do livro a vocês.

Segredos

Esse é o conto que abre a coletânea, nele conhecemos um homem cujas lembranças da infância são um pouco perturbadoras. Um menino morando em uma casa com fenômenos estranhos e sinistros.

Apesar de suas tentativas de alertar os pais ele não consegue sua atenção, como sabemos crianças são curiosas por natureza e seu espírito aventureiro o leva a querer explorar o sótão, local em que as manifestações são mais fortes e acaba tendo uma grande surpresa e algo horrível acontece.

O que mais gostei neste conto foi o fato de ter um final que dá uma explicação porém consegue deixar ao leitor um espaço para criar as próprias teorias.

Eu ainda estou aqui

Neste conto acompanhamos uma decadência da humanidade, uma pandemia fatal se instala acabando com basicamente toda a raça humana. Um homem sobrevive e através das suas gravações podemos ter uma noção de tudo o que ocorre.

O ritmo desse conto é muito bom, sem falar que por se tratar de uma pandemia acaba por trazer um link com os dias atuais, o mais incrível é o fato de o conto ter sido escrito em 2009.

Esse é um daqueles contos que tem tudo para ser sucesso se for desenvolvido além do texto original, um livro que com toda a certeza eu leria.

Enfim é um livro ótimo para se ler em partes ou todo de uma vez.
E vocês já leram algo do César?




Dos recantos mais sombrios da Terra e além, surgem 12 histórias macabras e alucinantes. Um garoto confronta uma presença maligna dentro de sua própria casa durante a ditadura argentina. Uma astronauta se perde entre sonho e realidade em um satélite de Marte. Uma criatura sedenta de sangue aterroriza a Porto Alegre de 1911..."Aos que Habitam a Escuridão e Outras Histórias" reúne todos os contos de Horror e Ficção Científica publicados por Cesar Alcázar entre 2009 e 2015.

Olá Bookaholics! Vi essa Tag lá na @artt.books e me apaixonei então bora lá!⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Alice
Um livro que te fez cair em outro mundo... Harry Potter sempre será meu outro mundo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Chapeleiro Maluco
Um livro que o protagonista é maluco... Revival (o protagonista não é bem maluco, mas dá pra considerar)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Coelho
Um livro que atrasou suas leituras... Dança da Morte (demorei a terminar de ele e me travou em várias outras leituras)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gato
Um livro que te fez rir: Big Rock

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Absolem
Um livro que te fez refletir... O Menino que Desenhava Monstros
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Twedledde & Tweedledum
Dois livros parecidos... Não me lembro de nenhum no momento 🤔
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Rainha de Copas
Um livro que o autor adora matar um personagem...
Os livros do Riordan (ele mata sem dó)

E aí curtiram a TAG? Me diz aí qual livro que te fez rir muito?