10.19.2018

[Resenha] Arlock - A Lenda De Ellora


SINOPSE: O jovem elfo Hevan Arlock fora adotado ainda bebê, e sua origem é um mistério. Após perder seu pai de criação de forma trágica, ele decide, acompanhado de suas duas únicas amigas, partir em busca de respostas sobre seu passado. Contudo, durante sua jornada, Hevan acabará se envolvendo em uma aventura épica cheia de revelações, seres fantásticos e perigos além de sua imaginação, onde um evento místico noturno o obrigará a enfrentar, além de seus próprios medos e incertezas, um destino que pode comprometer não só o reino de Arche, mas também o futuro do mundo de Ellora.
Arlock: um conto de Ellora é uma aventura fantástica baseada em jogos de RPG repleta de magia, ação, lugares impressionantes e elementos místicos que transportarão o leitor a um novo e extraordinário mundo.

Ficha técnica

Autor: Thiago Pe

Editora: Independente
Ano: 2017
Páginas: 386




Olá Bookaholics!

Recebi o livro Arlock, do autor Thiago Pe para apreciação há algum tempo, mas não havia conseguido pega-lo para leitura, eis que essa semana resolvi encara-lo – são mais de 300 páginas de fantasia – e não me arrependi.

Ganhador do premio The Wattys 2018 Arlock foi idealizado a partir de uma partida de RPG do jogo Dungeons and Dragons, a partir dai o autor criou todo um novo mundo, trazendo a aventura da qual vou falar para vocês agora.

Hevan é um jovem elfo, sua história é bem difícil, encontrado bebê perto de um lago foi criado por um soldado aposentado e sua mulher, como família não poderia querer uma melhor, porém sofria muito com o desprezo do povo da vila em que morava. 

Mal sabia ele que seu destino era muito mais do que ser um simples soldado, como era seu desejo.

Em um fatídico dia seu vilarejo é atacado por um dragão de duas cabeças, e seu pai adotivo acaba perecendo em meio a batalha. Cabe então a Hevan e duas amigas, Sarah e Alana, irem em busca de ajuda para a vila, e é ai que começa a sua aventura e que o destino reservado para eles começa a tomar forma.

Impossível passar deste ponto sem dar spoilers da trama, então vou parar por aqui.

Arlock foi uma grata surpresa, a pouco terminei a trilogia Senhor dos Anéis e não pude evitar fazer algumas comparações e ligações, porém não vou coloca-las aqui.

Thiago conseguiu trazer uma trama intrincada e cheia de reviravoltas, com muitas surpresas, algumas agradáveis e outras não, e uma mescla de aventura e magia.

Não acho que sentir medo seja uma demostração de fraqueza, mas sim uma prova que temos real consciencia dos riscos que corremos. Prefiro ter medo e calcular todas as minhas ações com cautela do que me fazer de corajoso, me achar invencivel, e falhar.

Temos contato com Anões, elfos e dragões, feiticeiros do mal e lendas muito antigas, todas colocadas em pontos chaves da trama deixando a leitura fluida e rápida. 

Muita gente acha fantasia um pouco cansativa ( não discordo), porém em Arlock o autor conseguiu deixar o texto de fácil assimilação, e sempre que precisava parar a leitura por algum motivo ficava remoendo os fatos que havia lido.

Enfim é um livro que recomendo tremendamente a todos que são fãs de fantasia.

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre o livro é só acessar o site oficial AQUI.

MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia do autor Thiago Pe
Você pode começar a leitura no WATTPAD

Um comentário: