SINOPSE: Uma guerra que dura trinta anos nas Highlands, atinge seu auge quando laird Lamont MacAlister é morto dentro de sua fortaleza. Apenas sua filha Anabella sabia quem era o assassino e por isso sua vida estava em risco. Como sua única esperança de sobrevivência, depois de quase ter sido assassinada, ela é obrigada a se casar com laird Alec MacNeil. Mudando para um clã do qual não sabe nada, Anabella tenta se acostumar com a nova vida, com seu marido e, ao mesmo tempo, ficar alerta contra os perigos que a cercam.
Enquanto sua irmã fica protegida dentro dos muros da fortaleza MacNeil, Brody MacAlister parte em busca de vingança contra o assassino de seu pai, e para isso faria qualquer coisa, até mesmo sequestrar uma jovem. Moira Murray seria a peça fundamental em sua vingança. E quando a obtivesse libertaria a moça sem arrependimentos e sem olhar para trás.
Em meio a vinganças e guerras, um antigo segredo é revelado. Nem tudo é o que parece ser. Aliados se tornarão inimigos e inimigos se tornarão aliados. Cinco clãs envolvidos em uma teia de aranha, onde a verdade poderá mudar toda uma história.
Olá Bookaholics!!
Hoje eu venho com a resenha do livro Confronto entre Clãs da Julie Lopo. Um livro que me conquistou pela capa e me ganhou pelo conteúdo maravilhoso!
Eu não tenho costume de ler romances de época ou históricos, minhas experiências com este tipo de livro não foram satisfatórias então resolvi deixar para o futuro, porém vindo de uma autora que admiro muito não pude resistir e devo dizer: não me arrependi.
Confronto entre Clãs se passa na Escócia, na sei precisar em que época, e trata de uma guerra cujo estopim foi a morte de um líder de um grande clã, o laird Lamond MacAlister. Sua filha Anabella viu o assassino e por isso está sofrendo ataques que podem causar a sua morte.
Em meio a isso um antigo aliado relembra de uma promessa de casamento, então Anabella é enviada ao Clã McNeil para se casar e ser protegida por um dos maiores clãs existentes.
Anabella abaixa o capuz ao mesmo tempo que Alec desce do cavalo, agora que seu rosto estava livre ele podia observá-la melhor, um rosto jovem, sem marcas, com um longo cabelo vermelho em uma trança lateral de seu rosto. Ela era belíssima, até mesmo seus homens ficaram em silêncio assim que ela se revelou.[...]Anabella não pôde deixar de perceber o quanto ele era bonito, os olhos azuis penetrantes, cabelo loiro e barba, braços forte, mas, principalmente, uma fisionomia que assustava.
Anabella está longe de ser uma mocinha em perigo e ao encontrar o seu novo ‘marido’ ela deixa bem claro que sua personalidade será um desafio para ele, e Alec, aceita isso muito bem. Anabella consegue conquistar o clã de forma incrível e intensa.
Já seu irmão Brody é obrigado a assumir o clã MacAlister depois da morte do pai, e vingança e sua prioridade, já que eles sabem qual clã os atingiu. Sua maior preocupação é saber que existe um traidor dentro de seus muros. No decorrer de seus planos ele sequestra a noiva do seu atacante, o que ele não espera é que Moira Murray vá com ele de boa vontade e ainda lhe conte todo o mal que seu pai e seu noivo causaram a tantos.
Moira sempre soube que sua mãe não era feliz, e que se devia por ter se casado com laird Ramsey Murray. Ouvir de seus próprios lábios tudo o que passou durante os trinta anos em que viveu ali era demais para suportar. Sua vontade era de gritar, de pegar uma espada e cravar no peito do homem que chamava de pai, mas seria considerada uma traidora e poderia sofrer o mesmo destino.
Ela consegue conquista-lo e para que seu povo não tente nada contra ela, ele faz um contrato que a torna sua mulher por um ano e um dia, depois disso promete devolve-la ao clã de sua mãe (que havia morrido a pouco).
O livro é narrado em terceira pessoa, e também tem alguns Povs deixando a leitura bem interessante (inicialmente isso dá uma quebra de clima, mas logo me acostumei). A escrita da autora é muito gostosa e isso sempre me conquista, não sei quanto a elementos de romances de época, já que não tenho o costume de lê-los, mas para mim foi satisfatório.
Toda a trama é intrincada e mesmo quando pensamos estar perto da solução de todos os mistérios estamos enganados. Julie consegue nos levar com uma maestria que nos deixa em duvida do que acontecerá a seguir.
Confronto entre Clãs é um livro único (ótimo para quem esta fugindo de séries). A única coisa que me chateou foi não termos mais sobre Kyle (meio irmão de Brody e Anabelle), ele teve uma participação muito importante na trama e espero que a autora dê uma atenção a ele e quem sabe um sppin off.
Recomendo demais este livro para quem ama um romance, de época ou não, e posso dizer que já vou atrás de mais romances com Higlanders, porque só de imaginar aqueles homens de kilt e sem camisa já dá um calor!
Me contem aqui, já leram este livro? Quais outros me recomendam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário