12.05.2020

[Resenha] Dezessete Mortos | Nikelen Witter

Dezessete Mortos | Nikelen Witter | Avec Editora | 80 páginas 

Olá Bookaholics!! 

È bem comum que eu traga aqui resenha de livros de contos e hoje tem mais uma belezura chegando! 

Dezessete Mortos é um livros que reúne sete contos que se passam pelas bandas do sul do Brasil, e devo dizer me senti imersa em cada um deles. Sendo gaucha algumas das histórias contadas por Nikelen trazem uma lembrança dos meus tempos de criança onde escutava histórias de lendas e tinha medo de vários seres mitológicos que podiam espreitar pelos campos e lugares escondidos da minha cidade. 

Para quem é gaucho o livro de Nikelen se torna uma imersão nos contos e lendas que são contados nas rodas de chimarrão e festas de fim ano, para quem não é daqui é um mergulho nas lendas do nosso país e uma forma de conhecer a cultura de um povo que tem muita coisa para contar. 

O meu conto preferido de todos foi “Passando pelo Rincão dos Infernos em Direção ao Passo das Enforcadas”, que se passa em uma localidade que já conheci e as lendas ali são bem conhecidas. 

Dezessete Mortos, o conto que dá titulo a essa coletânea, foi um dos mais surpreendentes, e pode demonstrar o que o desejo de vingança pode atrair, para si mesmo e para a pessoa da qual quer se vingar, um conto de poucas páginas mas com muitos significados, afinal o Diabo está nos detalhes não é? 

Enfim é um livro que recomendo demais, e está em pré venda no site da editora Avec em formato físico e disponível em formato digital na amazon. 

Agora me conte, você conhece alguma lenda do sul? 

Compre na Amazon - Clique na imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário