Olá Bookaholics!!!
Hoje vim conversar com vocês sobre o livro Quase Rivais, da autora J. Sterling (mesma autora de Dear Heart, Eu odeio Você).
Quase Rivais é uma ‘paródia’ de Romeu e Julieta, embora não tenha um final tão trágico quanto o clássico romance, o livro de Sterling trás um conflito entre duas famílias que dura a algumas gerações. Julia não sabe exatamente o que causou o conflito entre as duas famílias, mas ela sabe que nunca poderá se relacionar com James Russo, o sexy, encantador e delicioso vizinho que conhece desde os 4 anos de idade.
Lanço um rápido olhar para James, que estava olhando para mim, e meu coração pulou na garganta antes de eu desviar. Aparentemente eu curtia mais o tipo proibido, com cabelo escuro e uma barba aparada. O tipo de cara que fazia meu coração parecer que ia sair do peito só com um olhar. Minha garota má interior gostava de caras que poderiam arruinar a minha vida e fazer meus pais me deserdarem só com um beijo
Talvez por ser um romance proibido eles se desejem tanto, James vive sonhando acordado com Julia e ela se vê em situações muito constrangedoras ao pensar naquele que deve ser seu arqui-inimigo. A situação piora quando James resolve que vai conquistá-la, depois de um acidente na linha divisória das duas vinícolas, Julia fica devendo um favor a ele e ele exige um encontro como pagamento. Já podemos deduzir que muita confusão vai vir disso, e que com certeza um romance vai surgir.
Apesar de ter gostado bastante da historia de J. Sterling, achei uma adaptação muito boa do romance de Romeu e Julieta (sem mortes no final), acredito que podíamos ter tido um maior desenvolvimento de alguns pontos. O conflito que levou gerações das famílias Russo e La bella a se tornarem inimigas foi tão facilmente resolvido que acabou me deixando um tanto decepcionada.
Outro ponto a se levar em consideração é o medo que Julia tem de seu pai, o ódio que ele tenta plantar nela contra os Russos é tão irracional que ele a ameaça para que nunca a desobedeça e isso me deixou bastante desconfortável, e é uma coisa bem comum de se ver em famílias, os pais usando ameaças para manter os filhos na linha.
— Você teve medo de decepcionar seu pai a sua vida inteira. Eu vejo isso muito claramente agora, mais do que nunca. Mas e o fato de ele estar decepcionando você? Se continuar a viver sua vida em função de todos os outros, então não estará vivendo para você mesma. Eu receio que você olhe para trás e se odeie por isso um dia. Em algum momento, você tem que parar de se preocupar com quem esta decepcionando e perceber que, toda vez que vai contra seu coração, está decepcionando a si mesma. E isso é bem pior.
Claramente a autora quis nos trazer uma trama um pouco mais leve e romântica, levando a cidade inteira apostar no romance de Julia e James. Eu curti bastante o livro e indico para quem gosta de um romance levinho e rápido de se ler!
Compre na Amazon - Clique na Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário