Strani Amori ● Evellyn Miller ● 605 p. ● @pitanguseditorial
Olá Bookaholics!
Conhecemos logo no inicio deste livro Briseida, uma mulher do interior que luta para conseguir uma boa vida, para si e para sua mão. Fruto de um romance entre uma aluna e um professor ela é inteligente e sempre escutou de sua mãe que seu destino é ser extraordinária.
Mas sua escalada para ser tudo que merece tem grandes muros e desafios, Briseida ao ir para a faculdade se vê envolvida com um deputado, primeiro ele parece ser um homem honesto e maravilhoso, a faz se sentir nas nuvens, mas aos poucos ela descobre que o amor possessivo dele e seu ciúme doentio pode acabar com sua vida.
Depois de muito se culpar ela consegue perceber que nada que fizer será o suficiente para que o seu namorado se sinta satisfeito. Com uma coragem homérica ela consegue se desvencilhar dele.
Aquiles é um homem bem sucedido, engenheiro, dono de uma construtora ele tem tudo que poderia querer, mas sua vida não são só flores. Depois de ser diagnosticado com a Síndrome de Asperger ele consegue compreender porque sempre foi taxado de esquisito. Sua vida gira em torno das coisas simples, andar de bicicleta, contar os seus livros para se acalmar todos os dias. Até que certo dia ele percebe um livro faltando, descobre que uma nova diarista o roubou e arma um flagrante para ela. Essa diarista é Briseida, que em seu desespero por falta de trabalho aceita trabalhar na mansão dele.
Aqui os nossos protagonistas começam a se relacionar. Briseida se encanta por ele desde o inicio, mas Aquiles é diferente, seu modo de sentir e se expressar é algo que ela precisa se acostumar e aprender. E ela encara esse desafio de forma profunda.
Senti falta de algumas coisas, alguns pontos que foram apresentados e não desenvolvidos me deixaram um pouco incomodada, como por exemplo a ex-namorada de Aquiles que jura acabar com o romance dos dois, mas que simplesmente some (não que eu quisesse mais sofrimento para a Briseida, porque MDS coitada dessa mulher).
Muitos assuntos importantes são tratados no livro, não com tanta profundidade como gostaríamos mas mesmo assim temos uma visão bem ampla. Temos relacionamentos abusivos, um envolvimento com câncer, a síndrome de asperger e mais sobre o autismo, a pressão da família e o preconceito com certos assuntos. Enfim é muita coisa para contar para vocês nesses poucos caracteres, mas saibam que é um livro que vale muito a pena e tem vários assuntos sensíveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário