9.12.2021

[Resenha] A metade Sombria | Stephen King | Suma

Olá Bookaholics!

Terminei finalmente de ler A Metade Sombria e sinceramente amei demais! E bora lá falar um pouquinho sobre ele!

Em A Metade Sombria conhecemos Thad Beaumont, um escritor que vê sua vida virando de cabeça para baixo quando um repórter descobre que ele tem um pseudônimo que escreve livros violentos e sangrentos e que por sinal faz muito sucesso.

Em meio a chantagens de ser revelado Thad e sua esposa resolvem revelar esse segredo com um grande gesto teatral. Eles encenam o enterro do pseudônimo George Stark.

O que eles não esperam é que George não quer morrer, então uma onda de crimes começa a se acontecer todos eles com pessoas relacionadas a morte de George. Thad e sua esposa sabem que ele ira atrás deles e que não é simplesmente um fã descontente.

Esse livro traz um dos elementos mais presentes na obra do King, o lado mal das pessoas. Thad tem um lado que nem ele gosta porém esse outro eu eu traz uma satisfação para ele ao escrever. Toda a trama gira em torno dele descobrir como se livrar da sua metade sombria e as descobertas que ele faz são ao mesmo tempo assustadoras e intrigantes.

"O que elas não viam era aquele terceiro olho na cabeça dele. Aquele olho, brilhando na metade sombria dele, o lado que estava sempre na sombra... aquilo era divino, e ele ficava feliz que as pessoas não pudessem ver. Se pudessem, ele achava que muitas tentariam roubar. Sim, mesmo que significasse arrancar dali com uma faca cega."

Esse livro vai entrar para um dos meus favoritos do autor, para mim ele conseguiu transmitir muito mais a história de outros mundos que ele explora em vários de seus livros. Além disso voltamos a Castle Rock e consequentemente conseguimos ter mais um vislumbre de todo o universo criado por ele. Recomendo esse livro para quem gosta de horror e mistério com uma pitada intrigante de sobrenatural!!

Me conte aí, você gosta dos livros do King? Já leu A Metade Sombria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário