Percy Jackson e O ultimo Olimpiano


O Último Olimpiano
O Último Olimpiano, o quinto livro da série Percy Jackson & the Olympians, foi lançado nos Estados Unidos em 5 de maio de 2009 e no Brasil em 10 de agosto de 2010.
Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.

Após afundar o Princesa Andrômeda, numa batalha que morre Charles Berckendorf, filho de Hefesto, e desmaiar, Percy Jackson acorda no reino de Poseidon (sob ataque do titã Oceano) volta para o Acampamento Meio-Sangue, de onde sai em uma viagem para investigar o passado de Luke acompanhado por Nico di Angelo, que culmina no mergulho de Percy no rio Estige e descobre que Luke também o fez antes de ser possuído por Cronos. Depois disso, Percy começa a organizar a defesa de Nova York uma vez que os Olimpianos estão lutando contra o titã, Tifão, o Olimpo esta parcealmente protegido, então começam uma série de batalhas que esgotam os defensores, que apesar de auxiliados por quase todas as estátuas da cidade não conseguem resistir a tantas baixas, porém Quíron consegue reforços e os campistas do chalé de Ares se envolvem na luta, mas mesmo assim os defensores acabam encurralados no Empire State enquanto os deuses acabam por recuar em sua luta contra Tifão até as cercanias de Manhattan, porém Hades entra na luta do lado de fora do edifício (que está protegido para impedir a chegada de reforços para a já falida resistência), logo porém Cronos e Ethan Nakamura se deparam com a resistência final: com o Olimpo em ruínas, só restava defender os Tronos de poder, no entanto a Grande Profecia não se aplica totalmente para Percy mas em parte para Luke também. Luke, possuído por Cronos, eventualmente fica chocado e volta para seu estado normal quando Annabeth o lembra da promessa que ele fez a ela muito tempo atrás, de que eles seriam uma família. A 'lâmina maldita' da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth, pois Luke não cumpriu a promessa de protegê-la. Poseidon entra na luta contra Tifon e os Olimpianos agora reforçados o derrotam. Luke se mata atingindo seu ponto fraco com a lâmina de Annabeth dada por Percy. A grande profecia depende da decisão de Percy de entregar a faca a Luke ao invés de lutar contra ele. Os deuses privilegiam Percy com um desejo. Percy faz os deuses prometerem pelo rio Estige que eles vão reconhecer todos os seus filhos quando fizerem treze anos. Ele também pede para construírem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeu e para os filhos de Hades no Acampamento Meio-Sangue. Ele prefere fazer este desejo a ganhar imortalidade. Tyson torna-se General do exército de Ciclopes por desejo de Poseidon, e a arma que ele pede é um novo bastão (de beisebol).
Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Casco Fendido, se torna o novo Senhor da Natureza nomeado por Dioniso e acaba desmaiando de surpresa. Annabeth começa a reconstruir o Olimpo como a nova arquiteta oficial dos deuses a pedido de sua mãe Atena e Rachel Elizabeth Dare se torna o novo oráculo. Percy e Annabeth começam a namorar depois do seu segundo beijo, que alguns campistas intrometidos flagram, Percy reclama e os jogam no lago de canoagem, onde Percy diz que aquele foi "o melhor beijo subaquático de todos os tempos", e Rachel vai para a Academia de Moças de Clarion, já que prometeu a seu pai, Willian Dare.
Este livro é muito bom, tem muita ação, romance, ciumes e as emoções a flor da pele, depois de "O ladrão de raios" para mim foi o melhor da serie. Perdoem-me se contem muitos spoilers mas é meio difícil não fazer isso.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger