Personagens da série Percy Jackson e os Olimpianos

Personagens


Percy Jackson

Filho de Poseidon, é o protagonista e narrador da série Percy Jackson e os Olimpianos. O nome pelo qual é conhecido é a abreviação de Perseus, uma homenagem feita por sua mãe, Sally Jackson, já que ele "foi o único herói que deu certo", e ela queria que seu filho tivesse esse mesmo destino. É a ele que se refere a primeira Grande Profecia do Oráculo citada na série, que predizia que um semideus filho de um dos "Três Grandes" (Zeus, Poseidon e Hades), ao alcançar os dezesseis anos tomaria uma decisão que iria salvar ou destruir o Olimpo. Ele tem poderes hidrocinéticos que se desenvolvem ao longo da história, tornando-se forte o suficiente para ele chamar um pequeno furacão em O Último Olimpiano. Basta estar na água para ele se curar ou se energizar; a pressão da água não é um limite para ele; pode ver, respirar e falar debaixo d'água em qualquer profundidade; e ele não se molha, a menos que queira. Ele também pode se comunicar com animais equestres (hipocampos, pégasos, etc.), desde que seu pai criou cavalos de espuma do mar. Ele tem uma espada chamada Contracorrente (Anaklusmos, em grego) que foi um presente de seu pai, Poseidon, por intermédio de Quíron. Ela se transforma de uma caneta esferográfica comum, somente ao abrir sua tampa. É feita de bronze celestial e ele nunca pode perdê-la, pois ela sempre volta para seu bolso.



Annabeth Chase
Filha de Atena (deusa da sabedoria e da batalha). Ela se mostra um tanto pomposa no início, mas rapidamente se aquece para Percy em sua primeira missão juntos. Por ser uma filha de Atena, ela é muito inteligente e tem um fascínio com a arquitetura. Na batalha, ela é uma lutadora habilidosa o suficiente para manter seu terreno com Percy, e também é, de longe, superior em estratégia.


Grover Underwood

Ele é um sátiro e melhor amigo de Percy Jackson. Possui chifres em sua cabeça e pernas peludas. Ele encontrou os quatro semi-deuses mais poderosos do século: Percy Jackson (filho de Poseidon), Thalia Grace (filha de Zeus), e Nico e Bianca di Angelo (filhos de Hades).



Nico di Angelo

Filho de Hades, primo de Percy e Thalia. Hades não quebrou o juramento de não ter filhos, pois Nico e sua irmã, Bianca, haviam sido colocados no Casino Lotus, onde "o tempo fica parado" antes de o juramento ser feito. Ele freqüentou uma escola militar durante um ano com sua irmã. Na época, ele tinha um grande interesse em um jogo chamado Mitomagia. Nico tem o poder de ressuscitar mortos-vivos, fazer viagens nas sombras, e criar grandes fendas no chão que engole quem estiver acima delas.



Thalia Grace

Filha de Zeus e prima de Percy. Grover Underwood foi designado para vigiá-la quando ela fugiu de casa aos doze anos. Em sua viagem, conheceu Luke Castellan e Annabeth Chase. Eles também tiveram breves encontros com as Caçadoras de Ártemis e ela foi chamada a se juntar a Ártemis. Quando ela tinha doze anos, todos eles foram atacados por um bando de monstros e capturados por um ciclope em Nova York. Ela foi capturada, mas graças a Annabeth, foi libertada. Quando chegaram a Colina Meio-Sangue, Thalia protegeu Luke, Grover e Annabeth sobre a linha de fronteira, enquanto ela enfrentava os monstros. Ela sacrificou sua vida por seus amigos, e seu pai, Zeus, teve pena dela e a transformou em um pinheiro.



Luke Castellan

Um dos filhos de Hermes e o antagonista principal da série. Embora inicialmente fosse o conselheiro do chalé de Hermes e um amigo de Percy, ele revelou sua verdadeira natureza como um membro do alto escalão do exército de Cronos por tentar matar Percy no final de O Ladrão de Raios, e em várias ocasiões depois. Ele abriga uma grande amargura para com os deuses (especialmente seu pai, Hermes), pois ele acha que seu pai o abandonou.


Estes são os personagens que fazem a trama se desenrolar... Não tenho a fonte das imagens mas estão lindas e parabenizo a quem as fez, e fico por aqui com a Série Percy Jackson e os Olimpianos.


6 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler essa série desde que vi o filme, mas antes tenho que terminar de ler as séries que já estou lendo.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia!
    Vim retribuir sua atenção em meu blog.
    Eu fiquei meio perdida com esses personagens mas todo mundo fala bem do livro, apesar de não se bem meu gênero literário a estória deve ter muita avantura!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tem muita aventura mesmo, romance e mistério também pra quem gosta é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Patricia! Achei muito interessante sua descrição sobre os personagens. Confesso que li apenas o primeiro livro, peguei emprestado de um amigo. Mas em breve quero ler os demais. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    - Líbia

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seguindo seu blog, adorei!!!!!! Adoro Percy Jackson *-* bjssssss
    http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita e vou retribuir!!! Valeu

    ResponderExcluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "