Divergente


Em um mundo totalmente regrado vive Beatrice, uma garota simples de 16 anos que está prestes a ter sua vida mudada.
A sociedade não é mais a mesma, houve uma divisão de acordo com o que você é. Foram criadas Cinco  facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Aos 16 anos todos fazem um “teste” onde descobre qual a sua verdadeira vocação. Beatrice não sabe o que esperar de seu teste, ela não quer decepcionar os pais, mas não agüenta mais viver na sua facção materna, a abnegação, mas quando o seu teste dá inconclusivo e lhe dizem que ela é Divergente, mas que não pode dizer isso a ninguém. Beatrice sabe que algo grande irá acontecer, mas não consegue entender. Decide ir para uma facção diferente que irá mudar todo o rumo de sua vida.
Eu realmente amei este livro, tinha muito receio de ler porque acreditava que seria igual ou muito parecido a Jogos Vorazes, mas me surpreendi. É uma leitura leve e fácil, e se desenrola de um modo bem legal, Verônica Roth conseguiu tornar uma historia que poderia ser acima de tudo chata na mão de qualquer escritor, um thriller emocionante que te prende do Inicio ao fim.

Esta coleção se compõe de três livros sendo eles: Divergente, Insurgente e Allegiant (Lealdade (tradução livre)) com lançamento previsto para 22/10/2013.

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.





Nome do Livro
Divergente
Autor
Verônica Roth
Volume
Primeiro volume da série
Paginas
504
Editora
Rocco
Nome Original
Divergent
Ano de Publicação
2012
Livro no Skoob








E ai o que você achou? Gostou? Curte e compartilha no facebook e não esqueça de comentar e fazer esta blogueira feliz!!!

By Patrícia Fernandes

Um comentário

  1. Oie, Patricia.

    Eu li Divergente e GOSTEI MUITO. E acho que foi porque eu nao fui expectativa que parecesse com Jogos Vorazes, mas porque eu sabia que poderia ser um livro muito bom ou livro que passaria sem deixar muitos rastros. Mas ele deixou: gostei do desenolvimento, da construção. Mas principalmente: gosto de histórias que me deixam revoltada com o sistema e tem cenas aqui nesse livro que faz isso. É complexo e cheio de intensidade!

    Beijos,

    Raphaela
    @EqualizeLeitura
    http://www.equalizedaleitura.com.br/

    ResponderExcluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger