7.29.2018

[News] Um Trono para Governar os Mortos

Para quem gosta de um bom livro de zumbi, é impossível não conhecer a tremenda série do Autor Rodrigo de Oliveira As Crônicas dos Mortos publicada desde 2012 pela Editora Faro.

Este ano essa saga chaga ao fim, no mesmo ano do inicio da saga dos zumbis no mundo, 2018 o ano da passagem de Absinto. E com isso a Editora Faro irá contar com uma super atração na Bienal, além do lançamento do último livro da Série: A Era dos Mortos - Parte 2, O Trono de Ossos será a grande atração, para encantar os leitores da série e arrecadar mais uma legião de fãs!


Faro Editorial traz para a Bienal uma novidade de arrepiar

Fundada há cinco anos, a Faro Editorial se consolida como editora que investe fortemente em nacionais e traz uma surpresa para visitantes da feira.
Um projeto de série gigante, composto por 7 livros, criado em 2012 pela mente do analista de sistemas depois de um pesadelo, e rascunhado na viagem diária que faz da casa, em São José dos Campos, para o trabalho, em São Paulo, chega a sua conclusão na Bienal do livro de São Paulo.
No ano profetizado pela série para acontecer o Apocalipse Zumbi na Terra(2018), a Faro Editorial preparou um clímax e uma surpresa para os fãs de “As crônicas dos mortos”, um cenário assustador que vai marcar a Bienal Internacional do Livro de São Paulo: o trono de ossos de Jezebel!
“E no meio desse morro via‑se um trono imenso, muito pesado e com aparência antiga. E então, sentada nessa poltrona, uma criatura singular de aparência horrenda, disforme. Em seu rosto e seu cabelo haviam danos causados por extensas queimaduras. Seu corpo era coberto de escaras pútridas. Quando se aproximou, ele se deu conta do que eram as inúmeras peças brancas que cercavam o pequeno trono sobre o qual a aberração se sentava. Eram crânios e ossos humanos, espalhados de forma displicente no entorno daquele lugar. Aquele monstro os deixara ali como troféus, meras peças de decoração do seu trono doentio.”
É assim que o autor Rodrigo de Oliveira descreve a maligna personagem, Jezebel no livro “A Ilha dos Mortos”, sentada no “Trono do Anticristo”. Jezebel, quando humana, era uma mulher que possuída poderes psíquicos. Ao ser contaminada por zumbis, ela se revoltou e, transformada, manteve a consciência e seus poderes psíquicos foram infinitamente multiplicados. Seu objetivo agora é acabar com a raça humana, e poder controlar todos os Zumbis do planeta.
Com mais de 250.000 exemplares impressos, a saga que disputou espaço com autores internacionais e conquistou milhares de fãs ao redor do Brasil chega com o sétimo e último volume, “A era dos mortos - parte. 2”, a Faro Editorial presentea os fãs da série com o cenário do trono de Jezebel.
O projeto foi pensado com tanto carinho e entusiasmo que até mesmo o criador da peça, o renomado designer de móveis Leonardo Bueno, ficou maravilhado com a ideia: “Diante da descrição que vi, pensei num trono cercado de crânios, numa estrutura que lembrasse uma espinha dorsal, com as laterais parecendo ossos de costelas. É muito diferente do meu trabalho, mas me diverti bastante saindo da minha zona de conforto. E sendo algo voltado para a literatura jovem, uma série que incentiva a leitura de gente mais nova, algo tão necessário em nosso país, não pensei duas vezes. Queria participar!”
O Trono de ossos estará exposto durante toda a feira no estande da Faro Editorial, no corredor G080, e todos os visitantes poderão tirar fotos em meio ao terror do apocalipse zumbi. Sejam bem-vindos a era dos mortos!

Eu estou extremamente triste por não ir a bienal conferir, mas especialmente feliz por essa saga maravilhosa ganhar um totem tão especial!

E você irá a bienal? Vai passar no Trono de Ossos? Me conta aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores