7.03.2018

[Quadrinhos] January Jones - O Crânio de Mkwawa


SINOPSE: A destemida aviadora e espiã January Jones, uma mistura perfeita
de Amelia Earhart e Mata Hari, está de volta. Criada pelos holandeses Martin Lodwijk e Eric Heuvel em fins da década de 1980, este clássico personagem é desenhado no melhor estilo Linha Clara, bastante popularizado por Hergé, o pai de Tintim.

Desta vez, nossa heroína e seu mecânico Rik estarão às voltas, na França, com o misterioso crânio do Sultão de Mkwawa, tomado pelos alemães como troféu durante a Primeira Guerra. Tempos depois, a estranha peça vira objeto de cobiça, quando se descobre que pode ser a chave para encontrar um grande tesouro perdido. Nesta aventura, January terá que sobreviver a uma perseguição nas Catacumbas de Paris entre outros desafios. 

Em Corrida Contra a Morte, January Jones deixará os céus um pouco de lado para participar do Rali de Monte Carlo, uma famosa prova que existe desde 1911. Jones pilotará o Viragiro, um carro revolucionário que lhe trará muitas chances de alcançar a vitória. Enquanto tenta chegar ao fim do trajeto, ela luta contra espiões alemães, corredores desleais e encara muita neve.


Ficha técnica
Autor: Lodewijk & Heuvel
Editora: Avec
Ano: 2018
Páginas: 48
O Crânio de Mkwawa é o segundo volume da série January Jones, publicada atualmente pela Editora Avec no Brasil, o primeiro volume, Corrida contra a Morte foi lançada em 2016 e deixou os fãs de quadrinhos ansiosos por uma nova edição (essa que vos fala principalmente).

January Jones é uma aviadora e aventureira, e sua personalidade é cativante, assim como em Corrida da Morte em O Crânio de Mkwawa nos vemos envolvidos com um grande mistério, que vem de tempos muito antigos.

January acaba 'tropeçando' em uma nova aventura, quanto seu assistente Rik compra um crânio em uma loja de antiguidades, mal eles sabem que por trás deste crânio existe uma história muito importante, que pode ser motivo para uma série de pessoas irem atrás deles a ponto de tentar mata-los.


Durante toda a trama vamos descobrindo vários fatos históricos importantes, e os autores não nos deixam viajando as cegas, temos muitas referencias e explicações que deixam a história muito mais verossímil e intensa.



Apesar de ser o volume 2, você pode ler sem prejuízo nenhum, já que as duas histórias não apresentam nenhuma ligação aparente.

Enfim, é aquele tipo de HQ perfeito para quem já leu e gostou das Aventuras de Timtim, para os fãs de Indiana Jones e para quem ama uma personagem feminina forte e decidida!



MINHA NOTA

ONDE COMPRAR: AMAZON SARAIVA
Este livro foi uma cortesia da Avec Editora
Leia a resenha do vol.1 Aqui

Um comentário:

  1. Queria aprender a ler quadrinhos. Eu até já tentei na minha vida, mas não sei por que não me prendem ;/

    ResponderExcluir

Colaboradores