7.06.2018

[Resenha] Betina Vlad e O Castelo da Noite Eterna


SINOPSE: Em O Castelo da Noite Eterna, Betina Vlad, uma jovem que aos dezesseis anos descobre que é uma sobrenatural, filha de Drácula, parte em uma jornada de aventura e terror por um castelo que guarda segredos, desafios e uma traição. Tudo isso enquanto ela e seus novos amigos monstros tentam resgatar uma garota como eles das garras da Inquisição Branca, ao mesmo tempo que são perseguidos por Van Helsing.

Ficha técnica
Autor: Douglas MCT
Editora: Avec
Ano: 2018
Páginas: 296

Vivemos em tempos de monstros.Sejam os de nosso imaginário, sejam os de carne e osso e terno e gravata ou os que aprendemos a temer ao perceber que eles tentam extinguir nossa luz. Não importa a conotação que você tira da palavra, vivemos em tempos de monstros. [Prefácio, pág. 7]

Olá Bookaholics! Hoje estou aqui para contar para vocês um pouco mais do que foi a experiencia de ler esse livro maravilhoso! Betina Vlad superou as minhas expectativas de uma forma muito boa!

Em O Castelo da Noite Eterna adentramos em um mundo cheio de ficção, aventura e muitos 'sobrenaturais', não os chamaremos de monstros pois isso está muito errado neste mundo criado por Douglas MCT. Betina é uma jovem diferente,  entre sua estranha fixação por filmes antigos de monstros e deu cabelo cinza descobrimos que ela é muito mais do que aparenta!

Betina descobre em meio a muita confusão que é filha do famoso Conde Drácula, uma mestiça que se vê inclusa em um mundo cheio de 'monstros' e mistérios.

— Você é Betina. Minha filha, suponho, hum?
Devo confessar que eu esperava ver o Gary Oldman de cartola.


Ela acaba se vendo no meio de uma guerra entre monstros e humanos, e isso trás muitas perguntas, ela deve ir para o Castelo da Noite Eterna para aprender a lidar com as seus 'poderes'.

Confesso pra vocês que não quero contar muito do enredo, para não estragar a surpresa, mas deixa eu falar um pouco sobre este livro.

É perfeito para quem gosta de aventuras no estilo jovem adolescente, uma referencia que combina bem com Betina Vlad é a série Percy Jackson, com uma pegada mais monstruosa. Nele encontramos os monstros mais famosos da literatura, temos Drácula, Mister Hyde, Dr. Frankenstein e até o famoso caçador Van Helsing, tudo isso escrito de forma simples e envolvente. 

É logico que naquela noite fiquei pensando em como os outros lidavam com a contraparte do professor Jekyll, se é que ela realmente existia ou se tudo não passava de ficção. Afinal Adam me ensinou que não devemos confiar nas biografias.

Claro que O Castelo da Noite Eterna é um livro mais introdutório, onde iremos conhecer mais do universo onde Betina irá ter as suas aventuras. Durante toda a trama vamos descobrindo pequenos detalhes de cada um dos personagens, eu por exemplo acredito que Adam Frankenstein é um personagem que terá grande participação e muita evolução durante os próximos volumes da série (pelos quais já me encontro ansiosa).

A edição deste livro está linda demais, a editora se superou nele! Amei também os títulos sugestivos e divertidos dos capítulos!

Viro a Cinderela Gótica por um dia

Então é isso pessoal, não irei dar spoilers da trama, leiam e se deliciem com essa maravilha de livro!

BOOKTRAILER


MINHA NOTA

ONDE COMPRAR: AMAZON SARAIVA
Este livro foi uma cortesia da Avec Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores