27 de nov. de 2018


O Judoka ataca novamente! Reviva as histórias clássicas e conheça as aventuras perdidas deste super-herói nacional.


Este mês, a AVEC editora revive um clássico dos quadrinhos nacionais com o lançamento de “O Judoka por FHAF” com arte de um dos mais consagrados artistas brasileiros, o Floriano Hermeto de Almeida Filho. Esta graphic novel antológica foi organizada e editada por Francisco Ucha. A obra reúne as histórias de Floriano para o super-herói brasileiro.

Segundo Francisco, em maio de 1970, a sétima aventura em quadrinhos do personagem foi lançada pela Editora Brasil-América (Ebal). A história, intitulada “A Caçada”, era a primeira escrita e desenhada por um profissional desconhecido até então: Floriano Hermeto de Almeida Filho, que assinava como FHAF.

“Ela causou um enorme frisson no mercado: Floriano Hermeto realizou mudanças importantes no personagem, dando mais consistência ao roteiro, além de fazer uma brilhante releitura da estrutura visual de suas histórias. Com o seu traço arrojado e inovador, que lembrava o estilo moderno de desenhistas internacionais como Jim Steranko, Guido Crepax e Enric Sió, ‘O Judoka’ alcançou um patamar jamais imaginado pela Ebal”, conta Francisco.

Floriano era engenheiro civil sanitarista e trabalhava na construção do metrô carioca nessa época. Mas queria fazer HQs no Brasil.

“Um emprego que lhe dava segurança econômica falou mais alto e ele produziu apenas cinco histórias em dois anos de atividades. Mesmo assim, seu traço inconfundível acabou entrando para a História dos quadrinhos nacionais como um dos melhores desenhistas e roteiristas do Brasil. E um grande influenciador para aqueles que queriam trilhar o caminho dos quadrinhos no Brasil”, sugere Francisco.

Sobre o livro

O jornalista Francisco Ucha editou e organizou o livro, fazendo uma homenagem a FHAF. 

Com suas 192 páginas, o novo lançamento da AVEC traz a republicação de suas cinco histórias clássicas que foram originalmente lançadas entre maio de 1970 e abril de 1972, e são verdadeiras obras primas.

 “O Judoka por FHAF” também conta com extras: entrevista com o artista e roteirista original, um panorama histórico da época e aventuras inéditas que foram desenhadas por FHAF para a Ebal. São seis páginas com uma nova aventura do Judoka, duas páginas de Zorro (“The Lone Ranger”) e sete com uma aventura sobre cangaço apresentando um novo personagem: Tempestade.

Se você ama aventuras de super-heróis ou deseja conhecer um pouco mais sobre os clássicos da nona arte brasileira, “O Judoka por FHAF” é o título perfeito para você. 

Mas vale a dica. Há uma tiragem limitadíssima de exemplares impressos. 

E quando clássicos como estes são lançados, eles se esgotam instantemente. 

Se você deseja ter “O Judoka por FHAF” na sua estante, clique imediatamente neste link e compre já o seu.

Para o lançamento de “O Judoka”, veja os eventos que estão sendo preparados:

O JUDOKA, POR FHAF + BATE PAPO “O JUDOKA E A PRODUÇÃO DE QUADRINHOS NO BRASIL”
Data: 29 de novembro de 2018
Horário: 19 horas
Local: Auditório térreo + Foyer - Museu da Imagem e do Som (MIS) - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado

Capa criada por Francisco Ucha e Toni Rodrigues
Desenho da capa por Toni Rodrigues sobre arte de Floriano Hermeto
Revisão de texto do jornalista Marcos Eduardo Massolini

25 de nov. de 2018



SINOPSE: Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.
Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.

Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável.

E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.





Ficha técnica

Autor: Matthew Simmons

Editora: Faro 
Ano: 2017

Páginas: 320




Olá Bookaholics!

Hoje vim contar para vocês um pouco sobre este livro que recebi de cortesia da Faro e que estava ansiosa para ler!

Morte Lenta conta a história de Gibson Vaughn ( é o primeiro de uma série), a trama gira e torno do desaparecimento de Suzanne Lombard, filha de um poderoso senador, que aos 14 anos sumiu e se tornou um vicio nacional. 

Gibson por acaso era intimo dela (como um irmão) quando eram jovens, mas por causa de algumas escolhas que ele fez acabou sendo obrigado a servir no exercito (como opção para não ser preso). Dez anos depois esse caso ganha novas pistas e nomes do passado de Gibson voltam para assombra-lo. O pai de Suzanne é agora candidato a presidência e a trama por trás do desaparecimento dela é muito intrincada.

Apesar de por 10 anos não se ter noticias, uma nova pista é encontrada e o ex-chefe de segurança de Benjamim Lombard (pai de Suzzane) procura Gibson para ajuda-lo a solucionar esse caso que o atormenta (e a muitas outras pessoas).

O que ele não espera é colocar sua própria vida em risco ao investigar esse caso, afinal ele não é detetive, só está no caso por causa de uma amiga muito querida.

Toda a relação entre os dois é explicada aos poucos, o pai de Gibson trabalhava para Benjamin Lombard, e o tempo que passaram juntos era consequencia de todo o tempo que seu pai dedicava ao trabalho. Gbson relembra de seu pai em vários momentos e podemos ter vislumbres de como era sua personalidade.

Nas palavras imortais de Duke Vaughn: "se você não tem nada de bom para dizer, encha a boca com um belo pedaço de alguma coisa e mastigue devagar".

Uma trama intrincada leva Gibson a relembrar muitos momentos de seu passado, e aos poucos vamos conhecendo esse personagem de forma a nos apegarmos a ele, e cada vez que ele está correndo algum risco nos pegamos torcendo para que tudo dê certo.

Apesar de Gibson ser o nosso foco, também temos poutros personagens bem interessantes, entre elkes Jenn, uma mulher forte e determinada que conhece as dificuldades de ser mulher em uma profissão quase que exclusivamente tomada pelos homens.

Oito anos na CIA haviam ensinado a ela a arte de trabalhar com homens em espaços pequenos. A pimeira lição era que homens jamais se adaptavam a mulheres. [...] As mulheres que tinham sucesso nesse mundo masculino eram as que xingavam em voz alta, falavam mais besteira e não davam sinal de fraqueza.

Morte lenta tem um ritmo muito bom, aos poucos vamos encaixando peças importantes para a trama e tudo vai ganhando um ar mais intenso.

A escrita de FitzSimmons é muito agradável, foi fácil mergulhar nas páginas para acompanhar todo o suspense descrito no livro. È uma ótima pedida para quem curte um bom suspense regado de tramoias políticas, corrupção e tecnologia.


A edição lindíssima tem o titulo em relevo na capa e uma diagramação impecável!

MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

14 de nov. de 2018


SINOPSE: Em um reino no qual diferentes povos convivem harmoniosamente, um mal há muito esquecido ameaça ressurgir.
Lyra nasceu predestinada a restaurar o equilíbrio que um poderoso inimigo do Reino de Ambarys ameaça destruir.
Ao tornar-se Arquimaga, a autoridade máxima em magia, ela vai encarar perigos e aventuras em um reino que pode estar a um passo de vivenciar o caos.
Entre as responsabilidades de um título importante e a atenção de dois corajosos príncipes, ela precisa evitar o retorno do herói corrompido.




Ficha técnica

Autor: S.H. Fisher

Editora: Independendte
Ano: 2018

Páginas: 214




Olá Bookaholics!

Hoje vim contar para vocês um pouco do que foi ler essa maravilhosa fantasia criada pela autora S.H. Fisher!
Ambarys foi uma grata surpresa, justo eu que amo uma fantasia estava meio cansada delas, porém quando a autora me fez o convite para ler seu livro não pude recusar.

Em Ambarys conhecemos muitos personagens instigantes e impressionantes e o que mais vai chamar atenção será Lyra, a Arquimaga, que irá permear os sonhos de muitos guerreiros por ai.

Ela olhou ao redor, pensou que aquele Holt deveria acha-la uma completa inútil ao pensar que apenas sete homens seriam o suficiente para detê-la.

Lyra juntamente com os principes de Ambarys e vários guerreiros tenta impedir a ascensão de um mal que pode acabar com todos como ela conhece.

Como é um livro cheio de nuances e reviravoltas fica extremamente dificil falar em poucas palavras tudo o que se encontra nele. O importante para vocês entenderem é que inicialmente temos uma busca, e vários heróis dispostos a se sacrificar por um bem maior.

Apesar de ser uma grande história de aventura, o romance não fica de fora e nos encontramos torcendo por casais provaveis (e improváveis também), temos algumas revelações bombasticas que podem mudar os rumos de toda a história de Ambarys.

Ela tirou o capuz e tentou evitar que a brisa do mar espalhasse seus cabelos em vão, se qproximou e fez uma breve reverência que Noah sabia que era mais um gracejo para provocá-lo.

A escrita da autora é bem fluida, e apesar de inicialmente eu ficar um tanto confusa nas mudanças de narrador, eu logo me acostumei e mergulhei no universo que a história se passa.

Não sei se foi proposital, mas a heroina , Lyra, me remete muito a personagem Celaena (da série Trono de Vidro) pelo menos fisicamente. 

Ainda tem muita história pela frente, e eu espero responder muitas das minhas perguntas nos próximos volumes. O segundo volume se intitula: Ambarys - Sob O Dominio de Kael, e só por isso já podemos esperar muitas reviravoltas.

Enfim recomendo demais este livro aos fãs de Trono de Vidro, Senhor dos Anéis e The Kiss Of Deception.

MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Autora S.H. Fisher

10 de nov. de 2018



Sinopse: Cecile saiu para uma corrida, como qualquer outra que sempre faz, sem saber que seu maior guardião á observava. De forma inesperada a garota acaba enxergando aquele estranho numa situação no mínimo bizarra. Mas, como ela conseguiu vê-lo? Seria ele um anjo? Enviado pelos céu ou caído dele? Encante-se com o Conto Pluma Negra e descubra!
*
E aquela moça, no meio da chuva... quando imaginaria encontrar criador e criatura? Nunca! 
A cena parecia comum, já que muitas vezes passou por ali sem perceber nada de diferente. Porém, com apenas um olhar, tudo mudou. Será seu fim ou apenas um novo começo? 
A única coisa que ela tem certeza é que um encontro com vampiros nunca acaba bem. Em Novembro agridoce, conto publicado (a convite) originalmente na Antologia Autores Fantásticos da Editora Argonautas, você acabará surpreendido.
*
Imagine um encontro mágico.
Agora pense que será com a criatura mais sedutora e envolvente possível. O maior prazer ou azar? Um Súcubo vai além do improvável, veja porque em In Cubos, conto publicado originalmente (a convite) na Antologia Vampiros de Alma.
*
Agora me diga, quem nunca desejou dançar com um belo rapaz a sua valsa de quinze anos? 
E ela teve essa grande oportunidade, estava radiante. Ele era lindissimo, porém a levaria para muito longe... A morte também sabe dançar, e faz isso muito bem. Emocione-se com o conto A ultima primeira dança.
*
Toda madrugada traz consigo muitos mistérios e aprendizados, já que é durante ela que muitos portais ficam abertos, por isso Não confie em nada e ninguém. Mais que isso: cuidado com o que for deseja. Madrugada, conto disponível na plataforma Wattpad contará porquê.
*
Um Gato? 
O que parecia apenas um encontro improvável acabou tornando-se uma passagem (talvez sem volta) para o inesperado. 
Um Gato.
O que você faria no lugar de Pedro? A estranha busca da felicidade levará você por uma grande aventura e acredite, tudo pode acontecer!


Ficha técnica

Autor: Ju Lund

Editora: Independendte
Ano: 2018

Páginas: 60





Olá Bookaholics!
Eu sei que estou bem ausente aqui, mas não poderia deixar de trazer para vocês a resenha deste livro maravilhoso. Já li Encontros Arrebatadores faz um tempinho, porque, pasmem, escrevi o prefacio a convite da autora e amei demais participar deste modo.
Encontros Arrebatadores é um livro de contos, uma coleção de histórias sobrenaturais, contando sobre encontros improváveis e inesperados.
Cada conto tem uma história fechadinha, algo que amo demais na escrita da Ju, pois ela vai fechando suas histórias de forma tão linda e intensa que pode nos deixar a pensar nos desfechos por um tempo.
O conto que mais me encantou foi o primeiro, A última Primeira Dança, que também é ilustrado pela capa do livro. Uma menina ávida por debutar acaba descobrindo que a vida não é somente isso.

“Ele sorria, deslumbrante. Seu toque me acalentava e, se antes estava apreesiva, agora nada mais me abalava. Ergui ainda mais a cabeça, confiante. Muitas emoções transbordavam de mim e formavam cintilantes lágrimas salgadas que umedeciam meus olhos.Rodopiávamos.Bailavamos.Dançávamos...”

Pluma Negra também é um conto arrebatador, e que deveria ser lido por todos. Enfim, é difícil comentar cada um dos contos, mas uma coisa eu garanto: vocês não irão se arrepender de ler esta coletânea!
A ilustração maravilhosa da capa foi feita pelo artista Edu Bokow  e está arrasadora.


MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Autora Ju Lund