11.25.2018

[Resenha] Morte Lenta



SINOPSE: Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.
Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.

Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável.

E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.





Ficha técnica

Autor: Matthew Simmons

Editora: Faro 
Ano: 2017

Páginas: 320




Olá Bookaholics!

Hoje vim contar para vocês um pouco sobre este livro que recebi de cortesia da Faro e que estava ansiosa para ler!

Morte Lenta conta a história de Gibson Vaughn ( é o primeiro de uma série), a trama gira e torno do desaparecimento de Suzanne Lombard, filha de um poderoso senador, que aos 14 anos sumiu e se tornou um vicio nacional. 

Gibson por acaso era intimo dela (como um irmão) quando eram jovens, mas por causa de algumas escolhas que ele fez acabou sendo obrigado a servir no exercito (como opção para não ser preso). Dez anos depois esse caso ganha novas pistas e nomes do passado de Gibson voltam para assombra-lo. O pai de Suzanne é agora candidato a presidência e a trama por trás do desaparecimento dela é muito intrincada.

Apesar de por 10 anos não se ter noticias, uma nova pista é encontrada e o ex-chefe de segurança de Benjamim Lombard (pai de Suzzane) procura Gibson para ajuda-lo a solucionar esse caso que o atormenta (e a muitas outras pessoas).

O que ele não espera é colocar sua própria vida em risco ao investigar esse caso, afinal ele não é detetive, só está no caso por causa de uma amiga muito querida.

Toda a relação entre os dois é explicada aos poucos, o pai de Gibson trabalhava para Benjamin Lombard, e o tempo que passaram juntos era consequencia de todo o tempo que seu pai dedicava ao trabalho. Gbson relembra de seu pai em vários momentos e podemos ter vislumbres de como era sua personalidade.

Nas palavras imortais de Duke Vaughn: "se você não tem nada de bom para dizer, encha a boca com um belo pedaço de alguma coisa e mastigue devagar".

Uma trama intrincada leva Gibson a relembrar muitos momentos de seu passado, e aos poucos vamos conhecendo esse personagem de forma a nos apegarmos a ele, e cada vez que ele está correndo algum risco nos pegamos torcendo para que tudo dê certo.

Apesar de Gibson ser o nosso foco, também temos poutros personagens bem interessantes, entre elkes Jenn, uma mulher forte e determinada que conhece as dificuldades de ser mulher em uma profissão quase que exclusivamente tomada pelos homens.

Oito anos na CIA haviam ensinado a ela a arte de trabalhar com homens em espaços pequenos. A pimeira lição era que homens jamais se adaptavam a mulheres. [...] As mulheres que tinham sucesso nesse mundo masculino eram as que xingavam em voz alta, falavam mais besteira e não davam sinal de fraqueza.

Morte lenta tem um ritmo muito bom, aos poucos vamos encaixando peças importantes para a trama e tudo vai ganhando um ar mais intenso.

A escrita de FitzSimmons é muito agradável, foi fácil mergulhar nas páginas para acompanhar todo o suspense descrito no livro. È uma ótima pedida para quem curte um bom suspense regado de tramoias políticas, corrupção e tecnologia.


A edição lindíssima tem o titulo em relevo na capa e uma diagramação impecável!

MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário