4.29.2019

[Pré Venda] O matrimônio de céu e inferno - Um convite à abertura das Portas da Percepção


O MATRIMÔNIO DE CÉU E INFERNO

William Blake colide com Quentin Tarantino na selva urbana de São Paulo numa história policial de desejo e vingança repleta de cores fortes, desejos ardentes e referências pop.



Em 1792, o poeta e gravurista inglês William Blake contatou o demônio que lhe revelou o segredo da sabedoria infernal. Desse místico encontro nasceu o livro iluminado “O Matrimônio de Céu & Inferno”. Em 2019, na selva urbana de São Paulo, crime, desejo e redenção entrelaçam a vida de quatro personagens. Chico Amarante é um matador de aluguel a serviço de um poderoso conglomerado religioso. Verônica Viegas é uma acompanhante de luxo que sonha em voltar a Buenos Aires. Antonino Santos é o fundador da Orquestra Divina, uma organização espiritual que comercializa fé, esperança e livros sagrados. Dani Rosa é uma jovem pintora que trafica drogas para sobreviver e ajudar um amigo em estado terminal. No encontro de todos eles, um apocalíptico embate de revelação, poesia e morte.

Misto de adaptação e história inédita, O Matrimônio de Céu & Inferno conta com roteiro de Enéias Tavares (Brasiliana Steampunk, Guanabara Real e Fantástico Brasileiro), arte de Fred Rubim (ilustrador das graphic novels A Canção do Cão Negro e LeChevalier Na Montanhas da Loucura) e edição de luxo da editora AVEC. Com mais de noventa páginas de quadrinhos, notas de referência, extras de bastidores e paratextos de Cláudia Lemes, Octavio Aragão e Manuel Portela, esse volume infernal é um convite à abertura das Portas da Percepção!

Autores: William Blake, Enéias Tavares, Fred Rubim
Gênero: Graphic Novel, História em Quadrinhos
Especificidades: Capa Dura, Sobrecapa, Papel OffSet 120g e 128 páginas.


Com o lançamento da Graphic Novel homônima, O Matrimônio de Céu & Inferno (AVEC, 2019) - com roteiro de Enéias Tavares e arte de Fred Rubim -, a obra de William Blake ganha também uma exposição que ficará aberta ao público de Porto Alegre por dois meses na Sala João Fahrion na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma ação conjunta do Centro de Artes e Letras da UFSM e do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS que conta com curadoria de Tavares e arte de Rubim, possibilitando aos visitantes um mergulho na obra iluminada do poeta, gravurista e visionário inglês. A exposição contará com mais de trinta painéis que tanto recriam um dos livros mais icônicos de Blake como informam sobre sua vida, obra e recepção na cultura pop dos séculos XX e XXI. A exposição contará também com gravuras e placas recriadas pelo acadêmico da Universidade de York, Michael Phillips e textos da escritora Cláudia Lemes, do pesquisador e escritor Octavio Aragão e do tradutor e especialista português Manuel Portela. A exposição abre nos dias 9 e 10 de maio com um evento especial que discutirá a produção e a pesquisa de quadrinhos no Brasil e com o lançamento da Graphic Novel.

Onde: Sala João Fahrion - Reitoria UFRGS - Porto Alegre/ RS
Quando: 10 de maio à 10 de julho de 2019


REALIZADORES


Enéias Tavares é professor de Literatura Clássica na UFSM, onde orienta trabalhos de pós-graduação sobre os livros iluminados de William Blake e literatura fantástica. Pela LeYa Brasil, publicou "A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison", primeiro volume da série transmídia Brasiliana Steampunk. Pela Editora Avec, publicou "Guanabara Real – A Alcova da Morte", junto de AZ Cordenonsi e Nikelen Witter. Junto de Bruno Matangrano é o responsável pela exposição e livro "Fantástico Brasileiro: O Insólito Literário do Romantismo ao Fantasismo“ (Arte & Letra). Assina a coluna sobre Escrita de Ficção “Bestiário Criativo” e a webcomic "A Todo Vapor!" no portal CosmoNerd. Mais de sua produção em www.eneiastavares.com.br

Fred Rubim é formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria e atua há mais de 10 anos como ilustrador, animador e quadrinista. Estreou nos quadrinhos em 2016 e já conta com 4 Graphic Novels no currículo, todas publicadas pela AVEC Editora. A primeira foi a fantasia histórica "O Coração do Cão Negro", com roteiro de Cesar Alcázar, obra finalista do prêmio HQ Mix em 2 categorias. A série ganhou um segundo volume em 2017 intitulado "A Canção do Cão Negro". Já em “Le Chevalier – Arquivos Secretos”, com o roteiro de A.Z. Cordenonsi, Fred explora o universo steampunk de uma Paris alternativa. A continuação chegou em 2018 com "Le Chevalier Nas Montanhas da Loucura". Ele também ilustra a webcomic "A Todo Vapor!" no portal CosmoNerd. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário