4.29.2019

[Resenha] Cartas no Corredor da Morte



SINOPSE: Steve Gurniak é russo, vive na Califórnia, assexuado, metódico e pouco sociável. Johnny Love é do Tenessee, carismático, vaidoso, ingênuo e promíscuo. Diferentes de todas as formas possíveis, ambos têm duas coisas em comum: são serial killers e estão no corredor da morte. 
Um laço de cumplicidade nascerá entre eles quando numa intensa troca de cartas confessarem seus crimes, suas motivações e a distorção doentia de suas mentes. Mas esse laço se tornará um nó, quando um estranho pacto for firmado.
Gurniak e Love carregam a marca da crueldade e da frieza em seus crimes. Agora, ambos, mesmo confinados, estão unidos num plano que fará uma última vítima.

Cartas no corredor da morte é uma obra com matriz ultra violenta tal qual a mente de assassinos em série e que convida aos leitores a conhecerem almas doentias, sem cortinas ou embaraços.

Ficha técnica
Autor: Paula Febbe & Claudia Lemes
Editora: Monomito
Ano: 2019
Páginas: 128

Olá Bookaholics! 

Serial Killers são por sua definição seres intrigantes. Imagine então uma correspondência entre dois deles, ambos esperando que sua sentença seja executada. Ambos condenados a morte por seus crimes hediondos.

Cartas no Corredor da morte nos faz mergulhar, dentro do possível, na mente de dois indivíduos opostos, a única semelhança entre eles são seus crimes, que em essência são diferentes enquanto um deles prega a pureza através de seu atos o outro tem uma conexão com tudo que é considerado impuro, seu prazer é tudo que importa e o que o motiva.

Johnny Love é quem inicia essa conversa estranha e fascinante, através de suas cartas para Gurniak que aguarda no corredor da morte. 

Agora que sei a data da minha morte, estou tomado por dois sentimentos conflitantes. Parte de Mim é tristeza. Não sei o que me aguarda, tenho medo do inferno ser algo real. mas uma parte é boa também, sabe. Essa merda vai acabar. Alívio. Vou e volto entre essas duas sensações dezenas de vezes, diariamente.

Apesar da hesitação inicial, Gurniak se vê atraído por aquele jovem que tem tudo que ele mais despreza, a impureza do prazer da carne, e todos os atos cometidos em favor de obter prazer.

A mente de Gurniack começa a se abrir ao leitor conforme as cartas vão se tornando uma narrativa de seus atos e sua vida, e Love começa a se tornar mais que um confidente, começa a se tornar um cúmplice.

Com uma narrativa surpreendente, Claudia Lemes e Paula Febbe conseguem nos levar a crer muitas coisas, e segredos escondidos vão se revelando sutilmente no desenrolar. Quando estava perto do fim, acreditei desvendar o que aconteceria, por parecer obvio demais, porém a surpresa foi tão grande e a reviravolta tão satisfatória (a meu ver) que mesmo uma das minhas teorias se confirmando o final não poderia ter sido melhor.

É um livro que vai agradar muito aqueles que gostam de uma bom suspense, de quem gosta de uma reviravolta e de quem gosta de uma justiça sangrenta.

Vou parar por aqui para não dar spoilers, recomendo a leitura!

E você, já conheceu a história de Love e Gurniak?



MINHA NOTA




ONDE COMPRAR : Livraria Monomito
Este livro foi uma cortesia da Monomito Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário