4.16.2019

[Resenha] Até Onde o Amor Alcança



SINOPSE: 
Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade.

“Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.”


“Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.”

“Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.”

JURAMOS QUE DURARIA PARA SEMPRE MESMO SABENDO QUE O AMOR NÃO VIVE DE PROMESSAS, MAS NÃO VAMOS DESISTIR!

**Autor do sucesso “Tudo que acontece aqui dentro”

Ficha técnica
Autor: Julio Hermann
Editora: Faro
Ano: 2019
Páginas: 176


Olá Bookaholics! 



Comecei a me apaixonar por crônicas há pouco tempo, e a Faro editorial tem sua parcela de culpa nisto. Nunca me imaginei amando a melancolia do inicio e término de um amor, das voltas e reviravoltas de um coração partido e remendado, mas é isso que acontece em até o de o amor alcança.

“Escombros. Isso é tudo o que sobra quando termina, não é? Num dia tudo está tão solido quanto pedra cravada no chão, e no outro, tudo vem abaixo. Baixo os meus olhos para enxergar os restos do que um dia estivera entre nós e se foi.”

Júlio Hermann trás em seus textos muitas nuances de um romance pretendido, romantizado, acabado e superado, para logo após recomeçar esse ciclo de forma diferente, com intensidade e paixão diferentes.

O que sentimos, o que deixamos de sentir, o que fica e o que vai, esse é o objetivo do autor (a meu ver) como saber que tudo que era possível foi feito, tudo que era possível foi alcançado durante aquele breve período de tempo? Impossível saber até que um novo ciclo recomece.

“ Você já percebeu que o vazio sempre é gigante, independentemente do tamanho do cômodo? Eu acho que é porque tanto faz a distancia entre as paredes quando não há nada para se abrigar no lado de dentro.”

Ler um livro, beber um café, sentir frio ou calor, sensações que podem mudar de acordo com quem acompanha nossa vida, a meu ver é isso que o autor tenta nos passar.

Nós mesmos moldes gráficos de Tudo que acontece aqui dentro e O Amor nas Quatro estações, o livro de Júlio Hermann trás ilustrações belíssimas que deixam uma senha de preenchimento, que trazem ao livro um traço perfeito de melancolia e esperança.

Recomendo este livro para os românticos incuráveis, para aqueles que acham que nunca irão superar um amor e para aqueles que conheceram um amor, afinal nunca é cedo para conhecer as nuances que o coração pode dar ao sentimento.



.MINHA NOTA






ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial


Nenhum comentário:

Postar um comentário