16 de out. de 2022


Olá Bookaholics!

Hoje é um imenso prazer vir aqui e fala sobre esta ficção cientifica, Red Shirts do autor John Scalzi e contar para vocês o quanto eu amei essa leitura.

Já havia tido contato com a escrita de John Scalzi com A Guerra do Velho e realmente amei, mas com Red Shirts cheguei a um outro nível e com certeza me fez colocar todos os livros do autor na minha lista de desejados.

Andrew Dhal foi alocado na nave Intrepid para o setor de xenobiologia. A principal nave da União Universal, que possui as mais perigosas missões de toda a frota.

Sendo um cientista ele não espera correr tanto risco, põem ao chegar a nave ele percebe que algo não esta certo. Todas as missões são extremamente fatais, sempre há fatalidades. Os membros antigos da tripulação se escondem toda vez que algum dos superiores aparecem em busca de membros para missões.
Outras coisas estranhas começam a acontecer e Dahl começa a perceber um padrão desconcertante e quase impossível, e com a ajuda de outros tripulantes novos começa a investigar.

Passar daqui é dar spoilers que irão tirar toda a graça da leitura deste livro, mas o que posso dizer para vocês é: que livro minha gente. Tem um plot twist maravilhoso e um desenvolvimento que vai fazer qualquer fã de ficção cientifica pirar e se embrenhar muito nas teorias que envolvem o livro.

Me conta ai, você curte ficção cientifica? Já leu algo do autor?

1 de out. de 2022



Olá Bookaholics!

Eu sei vocês já devem estar fartos de ver resenhas sobre O Príncipe Cruel, porém eu não poderia deixar de falar da minha experiência de leitura com vocês!

Em O Príncipe Cruel conhecemos a historia de Jude Duarte, uma humana que teve sua vida virada de cabeça para baixo quando Madoc, um feérico que é pai de sua irmã mais velha Vivi. Em meio à fúria da fuga de sua mãe ele acaba matando seus pais, com um senso de responsabilidade meio distorcido ele leva Vivi e suas irmãs Jude e Tarryn, que são gêmeas e humanas, junto para a corte das fadas para serem criadas como suas filhas.

Para sobreviver em meio aos feéricos Jude precisa se adaptar, e por ser humana ela sofre muito com preconceitos e violências que as outras fadas jogam sobre ela e sua irmã. Vivi quer muito ir embora daquela terra de fadas, mas Jude já se adaptou e por mais que sofra entre eles ela ama o lugar em que cresceu.

Jude é o tipo de protagonista ambiciosa, quando ela percebe que Madoc não irá permitir que ela se torne uma cavaleira, ela encontra outros meios para crescer dentro da corte das fadas. Fadas não podem mentir, mas humanos podem, e ela começa a perceber as vantagens que isso pode trazer a ela.

Em vez de sentir medo, eu poderia ser temida.

Em O príncipe Cruel teremos uma cena meio no estilo Casamento Vermelho (de Game of Thrones) e é ai que Jude começa a planejar um futuro que pode acabar totalmente desastroso. Cardan é o príncipe mais jovem da corte e o pior inimigo que Jude poderia querer, mas ela se vê obrigada a se unir a ele para acertar o mundo que ela ama e se tornar mais do que um bichinho de estimação para os feéricos.

Se eu não posso ser melhor que eles, vou me tornar algo muito pior.

Eu gostei muito da evolução da Jude, apesar de ela ter algumas atitudes bem burras, e confiar em pessoas que obviamente não são de confiança, ela consegue evoluir com os seus erros durante o decorrer do livro.

Cardan é a definição mais perfeita de fada que podíamos querer ele é ardiloso, não confiável e com um senso de humor muito negro e perverso, mas por trás de tudo que ele faz sempre tem um toque de arrependimento e melancolia.

Quando falamos em feéricos acabamos sempre associando um pouco a Acotar e TDV, porem os personagens da Holly Black remontam mais as fadas mesmo, trazendo um pouco mais das lendas, sobre como ferro frio pode machucar, sal e sorveira proteger e sobre os ardis de seres que não podem mentir.

Enfim, O príncipe cruel pode não atender as expectativas de quem espera algo próximo aos livros da Sarah, mas são encantadores de uma forma completamente diferente e com certeza conquistaram uma nova fã.

E você, já leu O Principe Cruel? Me conta ai!


A Nova aventura no universo de Percy Jackson já tem data de lançamento (nos Eua), em 2 de maio de  2023 , e ela vai contar uma aventura de dois personagens muito amados da série de livros escritas pelo autor Rick Riordan, Nico di Angelo (filho de Hades) e Will Solace (Filho de Apolo).


O Sol e a Estrela, em tradução livre, é uma colaborção entre o autor Rick Riordan e Mark Oshiro ( O Dom da Furia) e trara eventos após os acontecimentos de A Torre de Nero (livro 5 de As Provações de Apolo).

Nico vem escutando uma voz que o chama, e não de qualquer lugar, ele sente esse chamado vindo do tartaro, e desconfia que um velho amigo esta em apuros. Ao final de A torre de Nero ele e seu namorado Will recebem uma profecia diretamente do oraculo de Delfos, Rachel Dare, e fica obvio que eles partirão em missão em breve.

Confira o resumo disponibilizado no site do autor:

Como filho de Hades, Nico di Angelo passou por muito, desde as mortes prematuras de sua mãe e irmã, até ser exposto contra sua vontade, até perder seu amigo Jason durante as provações de Apolo. Mas há um raio de sol em sua vida – literalmente: seu namorado, Will Solace, filho de Apolo. Juntos, os dois semideuses podem superar qualquer obstáculo ou inimigo. Pelo menos, tem sido assim até agora. . .

Agora Nico está sendo atormentado por uma voz chamando-o do Tártaro, a parte mais baixa do submundo. Ele acha que sabe quem é: um titã reformado chamado Bob que Percy e Annabeth tiveram que deixar para trás quando escaparam do reino de Hades. Os sonhos de Nico e a última profecia de Rachel Dare deixam poucas dúvidas na mente de Nico de que Bob está com algum tipo de problema. Nico tem que ir nessa busca, quer o Sr. D e Quíron gostem ou não. E é claro que Will insiste em vir junto. Mas pode um ser feito de luz sobreviver na parte mais escura do mundo? e o que a profecia significa que Nico terá que “deixar algo de igual valor para trás?”

Nico terá que enfrentar demônios internos e externos, pois seu relacionamento com Will é testado até o núcleo nesta aventura independente com dois dos personagens mais populares da saga Percy Jackson.

Eu estou muito ansiosa e preocupada com esse livro, depois dos acontecimentos de As provações de Apolo é obvio que se apegar a personagens pode ser um erro. Porém, ver esses dois bebes lindos tendo seu próprio livro é uma emoção!

Infelizmente a editora que publica os livros do autor aqui no Brasil ainda não se manifestou sobre uma data de lançamento por aqui, mas vamos torcer para ser simultânea!

Me conta aí, você é fã dos livros do Riordan?
Olá Bookaholics!!

Eu sei que faz um tempinho que eu não apareço por aqui, porém aqui estou para contar para vocês a delicinha que é este quarto volume de Turma da Mônica Jovem, que trás mais uma evolução da turminha mais amada por nós.

Contando com três histórias, A hora da verdade torna o Cebola mais consciente da Mônica, ele começa a perceber que tem sentimentos por ela. Em 9 de novembro ele tenta descobrir se a música que ela escreveu é sobre ele, e acaba se decepcionando ao descobrir que não é.



Na segunda história, Jeremias percebe que nem tudo é ser popular e acaba vendo que nem sempre Titi está certo em suas escolhas. Uma história de descobrimentos e novas amizades.


E finalmente em Será que é Date? Cebola começa a ver que a Mônica não vai esperar que ele se decida, e por fim acaba indo atrás dela, mas pode ser que seja tarde demais.


Eu amo TMJ e este volume começa a trazer a evolução dos nossos amores e começa a mostrar um casal que eu amo que é DC e Mônica!

Me conta ai você curte TMJ?

Olá Bookaholics!!
Chegando aqui para falar deste thrilher maravilhoso lançado pela editora Faro. Ponte do Medo é da mesma autora do livro Sem Saída, que conta com uma adaptação cinematográfica.

Confesso que sou meio suspeita ao falar deste estilo de livro porque amo demais passar pela tensão de descobrir os mistérios engendrados por um autor que já me conquistou em outro momento.

Em Ponte do medo vamos acompanhar a busca de Lena por respostas, alguns meses após sua irmã gêmea Cambry se atirar de uma ponte de 60 metros, encontrando uma morte trágica. Porem Lena não consegue aceitar essa versão dos fatos. Munida de suas dúvidas e vontade de descobrir a verdade, Lena vai atrás do policial que encontrou sua irmã, com um gravador e sua coragem.

Cambry havia deixado somente uma coisa a ela na ultima vez que se falaram, o nome de um policial, Raymond, o mesmo policial que encontrou o corpo. A primeira vista um rapaz simpatico e sincero, com uma presença formidavel e confiante. Lena não sabe o que buscar, e recirar a vida da irmã e o local de sua morte acaba revelando muito mais do que ela poderia esperar.

Revelar segredos sobre a sua irmã pode trazer a tona coisas que ela não sabia sobre si mesma e com isso ela acaba em meio a coisas que podem leva-la a uma luta por sua propria vida. O que esses segredos podem trazer de bom a sua vida?

Com certeza uma historia para deixar qualquer um paranoico e duvidoso, quanto das pessoas que você ama você realmente conhece? O que você faria ao descobrir segredos sobre si mesmo e que podem arruinar tudo que você conhece?

Taylor Adams já havia me conquistado com Sem Saída e agora Ponte do Medo se tornou mais um de meuis thrillers para a vida.

Me conta ai, já conhecia esse livro ou já leu Sem Saida?

Olá Bookaholics!!
Hoje trago a dica dessa história maravilhosa e rapidinha de ler!

Em Todas Essas Escolhas somos inseridos no FabiVerso, um universo criado pela Autora Fabi Vieira onde suas obras se desenvolvem.

Conhecemos aí Rowan e Margot, amigos de infância que se afastam, e se tornam competidores por uma vaga na universidade.

Margot não consegue entender Rowan, eles eram muito amigos, mas depois de mudanças drásticas em sua vida Rowan começa a agir como um idiota e afasta Margot.

Agora ela precisa conquistar sua vaga na universidade, mas para sua surpresa Rowan também está na disputa, e para se aproximar propõe uma aposta, ou ele conquista sua amizade novamente e ela ajuda ele a conquistar a vaga, ou ele não consegue reatar a amizade e a ajuda a conseguir a vaga.

Com toda a interação Margot e Rowan começam a entender e expressar os sentimentos que já sentiam antes da separação e os mal entendidos são superados.

Um conto gostosinho e com aquele clichê maravilhoso e cheio de amor!! Amei demais a leitura desse conto e recomendo demais pra quem quer uma história levinha e rápida!

Ola Bookaholics!!
Hoje vim conversar com vocês sobre o volume 4 desta série infanto juvenil maravilhosa que a Faro vem trazendo para o Brasil.

Depois de enfrentar diversos pergos com a destruição de um laboratorio do mal que prendia crianças dentro de videogames Jesse irá enfrentar um novo desafio.O criador da tecnologia que pode prender as pessoas em videogames esta muito estranho e depois de tudo que aconteceu Jesse acaba descobrindo que esta sendo vigiado!

Para chegar ao fundo desse misterio ele precisara usara as suas habilidades para despistar um drone, alem de investigar e se tornar um espião e descobrir o que realmente esta acontecendo e como pode afetar a ele e a seus amigos. Ele descobre que o perigo ainda não passou e que o piro ainda esta por vir!

A série Socorro Cai dentro do Videogame, trás varias aventuras maravilhosas e Retorno a Ilha Perdida torna a historia mais intensa e desenfreada. Eu sou bem suspeita para falar sobre livros nesse estilo pois amo demais.

Pra quem ama séries nopmestilo Diario de um banana, 4 Contra o Apocalipse e historias que envolvem jogos bem ao estilo Jumanji não irá se arrepender.

Me conta ai, você é fã de livros nesse estilo? Me de uma dica de livro nesse estilo!

Olá Bookaholics!!

Vamos conversar sobre esse novo thriller dessa dupla maravilhosa, das mesmas autoras de A Garota Anônima e A Mulher Entre nós; No Lugar Errado, Na Hora Errada veio para arrebatar os amantes de suspense.

Shay Miller é uma mulher que vê o mundo através dos números, analista de dados no mercado, ela usa a sua visão peculiar do mundo através deles e trilhar o seu próprio caminho. Desde que seu amigo e colega de apartamento começou a namorar ela percebeu à premissa três é demais é realmente real.

E é em uma das vezes que ela esta se mantendo afastada do casal que presencia um suicídio na estação de metrô. Uma mulher que a encara no fundo de seus olhos antes de se atirar em frente ao trem. Isso gera nela um panico extremo e cada vez que ela tenta utilizar o meio de transporte acaba entrando em panico.

Perturbada pela situação ela descobre o nome da mulher e vai até sua casa, conhecendo Cassandra e Jane, irmãs e amigas de Amanda, a mulher que se suicidou. Elas desconfiam que Shay sabe mais do que demonstra e resolvem se aproximar dela para descobrir o quão sincera ela esta sendo.

Shay acaba se envolvendo no estilo de vida delas, duas amigas, com uma vida perfeita e com carreiras promissoras e bem sucedidas. Para não perder suas novas amigas ela acaba enfeitando a sua relação com Amanda, dando a entender que elas se conheciam, contando mentiras para isso. Só que ela não consegue perceber que isso pode trazer grandes danos a ela e fazer com que ela coloque em risco sua própria vida.

Tenho que confessar que curti mais o outro livro das autoras, A garota Anônima, mas esse tem muito o que mostrar, com reviravoltas impressionantes e muito suspense.

E você já leu algo delas? Me conta ai!

Olá Bookaholics!
Mais um dia mais um thriller! Hoje venho com a resenha deste livro, que eu esperava ansiosa, o segundo volume da série Doggerland, continuação de Pistas Submersas.

Em Alerta de Tempestade voltamos a ver a detetive Karen Hornby, afastada do trabalho após os acontecimentos em Pistas Submersas, a detetive está em uma situação emocional complicada, introspectiva e se irritando por motivos diversos. Quando ela é convidada a investigar um caso ela não perde tempo em aceitar.

Em um povoado pequeno um professor é encontrado morto em uma antiga pedreira, aparentemente um acidente, mas depois de uma breve investigação tudo demonstra haver mais do que se pode ver neste caso.

Apesar de estar intrigada, um aspecto do caso a deixa desconfortável, o crime ocorre na região de Nooro, e Karen tera que enfrentar o seu próprio passado já que a família de seu pai é desta região. Ela precisará ter cautela, pois descobrir em quem confiar será um desafio e não colocar sua própria carreira em risco devera ser um de seus objetivos.

Todo o livro traz uma sensação de frio, ambientado em um lugar sombrio cheio de “cantos escuros” e “pontos nublados” faz com que eu me lembre de algumas das histórias mais profundas de Georges Simenon.

Outro ponto que me encantou bastante nas obras da autora é o aprofundamento dos personagens, o que para algumas pessoas pode parecer um tanto descritivo e enfadonho demais para mim é uma forma de penetrar na história e conhecer melhor a própria trama.

Eu realmente adorei este volume e Karen é um dos detetives que estão na minha lista de favoritos.

E você já leu algum livro da autora? Gosta de livros de thriller cheios de emoção? Me conta ai!!

Olá Bookaholics!

Bora com mais uma indicação maravilhosa? Hoje vim falar com vocês sobre essa novela bem escrita da autora Juliana Daglio, e que me conquistou já no primeiro volume.

Camila Aranha trabalha na redação do jornal Papernews, apadrinhada pelo jornalista Geraldo Padilha, ela tenta se firmar em um cargo que na época não é destinado a mulheres. Os anos 60, uma mulher em meio aos homens, tentando desvendar e escrever sobre crimes hediondos é algo que ninguém, aceita muito bem. Mas com o apoio de Geraldo ela consegue barganhar um cantinho no jornal.

Dona de uma marca de nascença nada peculiar, uma marca que lembra uma aranha, Camila não consegue imaginar o que a persegue nas noites. Dona de uma vida dupla, uma respeitável jornalista durante o dia, e uma cantora sedutora durante algumas noites, Camila se vê intrigada quando vários crimes contra homens começam a pipocar por sua cidade.

Na busca de respostas, Camila se vê confrontada com fatos de seu passado, e precisa reviver um trauma para descobrir o que realmente esta acontecendo bem debaixo de seu nariz.

Valek persegue Camila durante as noites, vigia constantemente, tentando encontrar na mulher um resquício do ser que ele busca a tanto tempo. Fascinado pela personalidade e força de Camila, começamos a entrelaçar a vida e Camila e de Valek para chegar a um ponto crucial, a verdadeira motivação do vampiro milenar e a verdadeira face das memórias a muito perdidas de Camila.

Valek é a primeira novela de uma série que a autora Juliana Daglio está trazendo para o público que é fã de narrativas curtas e intensas, com toques de terror e suspense.

Em uma perseguição estilo gato e rato vamos conhecendo as nuances de uma alma imortal e os segredos de um ser mais poderoso do que se pode imaginar.

Eu sou extremamente suspeita com livros de vampiros e posso dizer que Valek me conquistou, já li o segundo volume da série, Markus, e estou ansiosa pela continuação.

Me conta ai, você gosta de Vampiros?