3.19.2023

[Resenha] Império do Vampiro | Jay Kristoff | Plataforma 21

Olá Bookaholics!!

Hoje eu vim falar com vocês sobre este calhamaço que eu levei muito tempo para terminar.

Império do Vampiro trás a história de um mundo praticamente dominado por vampiros. Gabriel de Leon é um membro de uma ordem sagrada que caça vampiros e tenta levar a luz ao mundo. Só tem um detalhe: os membros desta ordem são todos meio vampiros.

E diante de Deus e seus Sete Mártires, eu aqui juro;
Que as sombras conheçam meu nome e desespero.
Enquanto queimar, eu sou a chama.
E Enquanto sangrar, eu sou a espada.
Enquanto pecar, eu sou o santo.
E eu sou prata.

Filhos de vampiros tem mais força, resistência e se recuperam muito mais rápido, além de herdar algumas das habilidades de seus progenitores.

Mas Gabriel começa essa história preso, e interrogado por um vampiro, que quer documentar a sua história. E o livro é basicamente isso, 900 páginas de recordações da vida de Gabriel de Leon, o Chevalier, que derrotou mais vampiros que qualquer um.

“Nós somos a esperança para os desesperançados. O fogo na noite. Vamos caminhar pelas sombras como eles, eles vão conhecer nossos nomes e desespero. Pois enquanto eles queimarem, nós seremos chama. Enquanto eles sangrarem, seremos espadas. Enquanto eles pecarem, seremos santos.
E nós seremos prata.”

Confesso que eu esperava muito mais deste livro, a história é boa e bem desenvolvida, porém em muitos pontos ela faz voltas e mais voltas deixando a narrativa cansativa. A meu ver muita coisa foi contada, e pode ser que eu esteja enganada, mas muitas dessas coisas não foram cruciais ao desenvolvimento do final.

Enfim, O império do Vampiro é um livro de introdução, mostrando o universo e os personagens que irão permear os próximos volumes. 

Me conta ai, já leu ou quer ler este livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário