8.15.2018

[RESENHA #167] Feita de Letra e Musica



SINOPSE: Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos.
Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.


Ficha técnica
Autor: Adrielli Almeida
Editora: Matrix
Ano: 2015
Páginas: 239
Skoob Goodreads
Olá Bookaholics!

Hoje trago para vocês a resenha desse livro super gostosinho que recebi da autora parceira Adrielli Almeida!

Sabe aquele livro gostosinho? Cheio de dramas adolescentes, que são dramas de adultos também só que não admitimos, boys maravilhosos e uma trama super divertida? Então se é isso que você está procurando pode parar! Feita de Letra e Musica é o livro perfeito para você!

Em feita de Letra e Música conhecemos Lívia, uma garota de 17 anos (quase 18), que está terminando o ensino médio e se preparando para o vestibular. E em meio a toda a pressão que está passando conhece o Zorro. Não, não o Zorro do filme, mas um garoto lindo fantasiado de Zorro. Na festa da sua meia irmã (que ela ama rsrsrsrs). Ele é lindo, cabelos loiros, físico perfeito e o melhor de tudo: dá um fora na namorada Genevieve depois de descobrir uma traição.

Quando eu era pequena, quase fui pega por um cão bravo eo Pedro me tirou da enrascada - como sempre -  usando o truque dos olhos. O truque de Não Desvie os Olhos, Não Aparente Medo.E, sem perceber, eu estava fazendo isso com o Zorro. Porque ele era um cão bravo.

Lívia se sente conectada a ele, mas como poderia voltar a vê-lo? Como uma força do destino acaba que o seu Zorro é o irmão mais velho da sua melhor amiga, que voltou a pouco dos Estados Unidos.

Lívia tem um blog chamado Believe, nele ela é uma pessoa diferente, ninguém sabe sua verdadeira identidade e ela ama escrever, ela perde um caderno muito importante, com letras de musicas e muitas outras coisas sobre o blog, e alguém o encontra e começa a chantageá-la.

Em meio a esse drama ela também se torna muito amiga de Zach (Zorro) e tenta ajudar ele e seus amigos, escrevendo letras para a banda Macaco Estripador, e sua relação com Zach vai evoluindo de forma caótica e descontrolada. Ao descobrir quem era o seu chantagista ela se vê presa em uma situação muito complicada, dividida e confusa Lívia precisa encontrar uma solução para colocar ordem na sua vida e em seu coração.

Porém, com Zach, era como se nos conhecêssemos desde os cinco anos. Desde as nossas vidas passadas - se é que tivemos alguma. Era um elo estranho. Mas forte - é bom eu parar de ler romances de banca de jornal. Era como a letra que precisa da musica e a musica que precisa da letra.

Eu devorei este livro, sério, em 3h eu tinha terminado ele e não me arrependo, Lívia é um espelho de muitas coisas pelas quais passamos na nossa vida, e é uma protagonista incrível! Decidida (quando não se trata de Zach), destemida e orgulhosa. Eu amei demais a personalidade dela e acho que isso que mais me impressionou.

Enfim esse livro é perfeito para você que ama Paula Pimenta, Babi Dewet, Thalita Rebouças e todas essas autoras maravilhosas que escrevem tão bem sobre o que sentimos quando adolescentes ( e nem tão adolescentes assim).

A verdade era que: não, Zach não valia o preço dos meus sonhos. Eu o amo. E mesmo que ele parta - o que sei que vai fazer, assim que eu falar minha resposta em voz alta - eu nunca deixarei de ama-lo.

A Escrita da Adri me deixou conectada ao enredo, fluida e fácil, me tirou de uma ressaca e quase me colocou em outra. Me deixou com muita vontade de mais ( e já li o segundo livro), me deu uma pontada de tristeza com o final, e mesmo assim orgulho de uma protagonista forte. Enfim, um livro para ser lido e sentido. Que vai ensinar um pouco do que é ter um coração partido e como se deve querer juntar os pedaços para continuar.

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR: AMAZON SARAIVA
Este livro foi uma cortesia da autora Adrielli Almeida

Um comentário:

  1. Paty, que resenha fofa, linda e sincera! Fico muito feliz em ler isso, de verdade!!

    ResponderExcluir