30 de mar. de 2019


Audrey Rose Wadsworth está longe de ser uma típica donzela em perigo da era vitoriana. Com um bisturi em mãos e um olhar clínico para decifrar os segredos dos mortos, ela foi peça-chave na solução do caso de Jack, o Estripador. Agora, um outro assassino em série ameaça espalhar terror — enquanto drena cada gota de sangue de suas vítimas. 

Os leitores apaixonados por mistérios e aventuras percorreram as vielas sombrias de Londres em Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. E pediram mais. Afinal, boas histórias costumam deixar qualquer um com sede. Em Rastro de Sangue: Príncipe Drácula, novo lançamento da linha DarkLove, da DarkSide® Books, sede é o ingrediente principal. 



Audrey Rose — acompanhada de Thomas Cresswell, o irritante, porém charmoso, aprendiz de seu tio — embarca em uma viagem ao coração sombrio da Romênia, lar de uma das melhores academias de medicina forense da Europa... e também do terrível Vlad, o Empalador, cuja sede de sangue virou lenda e transformou seu castelo em um antro de horrores. 

Quando corpos surgem completamente drenados dentro da academia, desafiando a lógica e a razão, Audrey Rose precisa enfrentar os fantasmas do passado para seguir seu faro investigativo. Mas o tempo urge, e qualquer um pode ser a próxima vítima. 

O segundo livro da série Rastro de Sangue é a combinação perfeita de ficção histórica, mistério, romance e girl power. Enquanto guia o leitor por mais uma investigação de tirar o fôlego, Kerri Maniscalco apresenta novos personagens cativantes, aprofunda o relacionamento entre os que já conhecemos e deixa pistas do que está por vir nos próximos livros. 

Tudo isso em uma ambientação gótica que honra as obras dos mestres Edgar Allan Poe e Bram Stoker, sem contar as cenas de medicina forense que se aproximam dos livros da linha Crime Scene, como Arquivos Serial Killers e O Segredo dos Corpos. Recomendado também para os amantes de csi, mindhunter e do terror gótico de Penny Dreadful. 

Rastro de Sangue: Príncipe Drácula é o segundo livro de uma série de quatro volumes. E a edição é feita sob medida para os leitores exigentes da DarkSide®, com capa dura, marcador de fita e as doses certas de aventura e romance que só os títulos da linha DarkLove podem proporcionar. Você está pronto para ouvir os ventos uivantes do castelo de Drácula e desvendar os seus segredos?

Olá Bookaholics!!!
Bora conhecer os lançamentos da Editora Faro para Abril???


Faro Editorial lança este mês novo livro de Tarryn Fisher
Uma das autoras contemporâneas mais adorada pelos leitores de todo mundo chega às livrarias com uma história forte sobre uma mulher que se vê a beira do abismo

Senna sempre teve uma vida perfeita. Uma autora mundialmente famosa, uma casa linda, uma vida confortável, mas faltava algo. O que ela não imaginava é que do dia para noite sua vida iria virar um verdadeiro enredo de terror. Senna acordou numa casa estranha, com roupas que não eram suas, trancada por um maníaco que espalhou diversas referências de seus livros e sua vida pessoal nos cômodos da cabana. Mas ela não estava sozinha, e havia muito mais escondido por trás daquele sequestro.
A Faro Editorial lança este mês “O Lado Obscuro”, o novo livro de Tarryn Fisher. Conhecida por criar personagens extremamente reais, cheios de falhas e controvérsias e escrever sobre mulheres fortes, Tarryn nos apresenta nesse livro uma personagem que vai redescobrir o valor da sua própria vida no exato momento em que perde todo poder sobre ela.
Senna sempre foi uma mulher reclusa, não era de muitos amigos e nem de uma vida social muito agitada. O foco era seu trabalho e seus exercícios. Mas sua a vida foi marcada a ferro, o que a fez perder toda a vontade de continuar. Mas quando ela havia desistido de tudo, um psicopata a captura e leva para um lugar afastado e a deixa lá, a mercê de muitas surpresas.
Senna reconhece a decoração do espaço por conter referências de seus livros e de alguns momentos de sua vida, momentos vividos com uma única pessoa, Isaac, que também foi levado para esse lugar. Afinal o que esse raptor quer trancando os dois juntos? Será que ela está presa num jogo de algum fã doentio? O que existe por trás desse cativeiro? Por que justo Isaac está lá com ela? Será que ela nunca alcançará a paz?
Um livro alucinante, uma história sobre recomeços. Como se deixar amar quando você tem mais medo?


Sobre a autora: 
TARRYN FISHER é autora best-seller do The New York Times, fundadora do blog de moda @guise_of_the_villain e coautora da série “Nunca, jamais”, com Colleen Hoover. Tarryn ama vilões, pois “todos sofreram com excesso de vaidade (como eu). Gosto de fazer desses tipos de personalidade o centro das minhas histórias.” Ela vive em Seattle com o marido e três filhos. Adora dias chuvosos, Coca-Cola, café e uma boa dose de sarcasmo, mas odeia adjetivos ruins. Sua trilogia “Amor e Mentiras”, “F*ck Love” e “Stalker” foram lançados no Brasil pela Faro Editorial.


Faro Editorial lança spin-off da série “Merlí”, sucesso da Netflix

Novo livro do criador de um dos seriados de maior sucesso na plataforma narra a história dos personagens alguns anos após o último episódio de “Merlí”

Sete anos se passaram desde que Bruno, Pol, Mònica, Berta, Ivan e Gerard perderam mais que um professor de Filosofia. Perderam um grande mestre, o professor Merlí.  Vamos reencontrar esses jovens e descobrir como as questões filosóficas participaram e transformaram suas vidas: primeiros amores, festas, escolhas profissionais, medo do futuro, relações familiares, amizades... todos os pontos das inesquecíveis aventuras da série de sucesso da Netflix.
A Faro Editorial lança este mês “Quando éramos filósofos” de Héctor Lozano, criador da icônica série sobre filosofia da Netflix, um fenômeno mundial que arrebatou milhares de fãs e trouxe a filosofia de volta ao nosso cotidiano de uma forma divertida e moderna.
Narrado por Bruno, filho de Merlí, o livro vai relembrar os momentos na escola Àngel Guimerà, e começa pelo momento em que Bruno decide escrever uma carta para a sua irmã. Mina, a filha que Merlí teve postumamente com Gina. Essa carta só deverá ser lida quando a garota chegar à adolescência,  para descobrir quem eram e como viveram os alunos de seu pai.
Bruno conta sob seu ponto de vista as experiências no período em que seu pai chegou ao colégio para assumir a cadeira de filosofia, o relacionamento com os demais personagens, o período em que esteve em Roma e como a vida tem se revelado para ele como um adulto nos dias de hoje. Este livro é mais que um novo capítulo da série, que trará os personagens de volta aplicando a Filosofia na prática, vamos descobrir o destino desses jovens e como a filosofia mudou as suas vidas.

Sobre o autor:
HÉCTOR LOZANO nasceu em Sabadell, na Espanha. É amante do Cinema, estudou Teatro e trabalha em TV. Quando criança era viciado em seriados e começou a escrever roteiros após terminar os estudos no Instituto de Teatro de Barcelona. Merlí nasceu após uma conversa informal que Héctor teve com um amigo professor; é a série que ele gostaria de ter assistido no seu tempo de escola. A Faro Editorial publicou também A Filosofia de Merlí – O livro interativo da série e centenas de questões para fazer você pensar. Um spin-off com Pol Rubio como protagonista deve ser lançado nos próximos meses.



Faro Editorial lança livro do Dr. Oz sobre a função medicinal dos alimentos

“Fuja da Farmácia” traz as mais novas descobertas de  como utilizar alimentos que previnem e combatem doenças.

Diante de tantas informações divergentes sobre o que faz bem ou mal para a saúde, escolher o que comer e quando comer pode parecer desafiador. E se, apenas incluindo alguns alimentos você pudesse melhorar o seu humor, cuidar de determinados aspectos do seu corpo, perder peso e se sentir mais disposto? E se a cura para tudo isso, da fadiga ao stress ou a dor crônica pudesse ser alcançada a partir de novos hábitos alimentares?
A Faro Editorial lança este mês o novo livro do Dr. Oz “Fuja da Famárcia”. Mundialmente conhecido desde suas participações no programa de Oprah Wifrey, e há 10 anos com programa próprio, “The Dr. Oz Show”, o Dr. Mehmet Oz apresenta em seu novo livro um plano para você utilizar alimentos como se fossem medicamentos.
 Por meio de um simples programa de refeições, incluindo alimentos ricos em nutrientes, o Dr. Oz explica como perder peso, aumentar sua energia, prevenir e reduzir uma série de complicações, e o melhor: tudo sem medicação!
Oferecendo receitas saudáveis e deliciosas, e com base em resultados práticos alcançados por milhares de leitores e expectadores do seu programa, este livro é o melhor guia para comer com saúde, e também um ingresso para viver uma nova fase da sua vida.
Em “Fuja da Farmácia” o médico ensina como preparar refeições mais saudáveis, e como obter benefícios tanto em seu corpo quanto em sua disposição, apenas incluindo algumas novidades em seu prato. Melhore seu humor, perca peso, tenha uma saúde (e pele) impecável. Não é preciso um comprimido para cada uma dessas coisas, e o Dr. Oz mostrará que existe um alimento adequado para cada necessidade!

Sobre o autor:
Mehmet Oz é médico cirurgião cardiotorácico. Ganhou oito prêmios Emmy pelo programa Dr. Oz Show. Professor de cirurgia na Universidade de Columbia, ele também dirige um programa complementar no Hospital Presbiteriano de Nova York, onde realiza mais de 50 cirurgias de coração por ano e já publicou mais de oito livros. Dr. Oz é co-fundador do www.sharecare.com, e seu aplicativo AskMD já ganhou o prêmio de Melhor Aplicativo Médico. Foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time; a celebridade mais influente pela revista Forbes; uma das 75 pessoas mais influentes do século xxi pela revista Esquire; e Líder do Futuro pelo Fórum Econômico Mundial. Recebeu o título de um dos 100 ex-alunos mais influentes da Universidade de Harvard e um doutorado honorário pela Universidade de Istambul. É cirurgião honorário da polícia de Nova York, foi homenageado com a medalha de honra da Ilha Ellis e participa regularmente na revista The Oprah Magazine. O autor vive em Nova Jersey com a esposa Lisa, e tem quatro filhos e dois netos.

SINOPSE: “QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO?OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”

Do autor de O CASAMENTO e COLEGA DE QUARTO

Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.

Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.

Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.
Ficha técnica
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro
Ano: 2019
Páginas: 272



Olá Bookaholics!

Que o autor @boninivictor é um deus das reviravoltas nós já sabíamos, mas o tiro que foi Quando ela Desaparecer foi incrivelmente maravilhoso!

Em Quando Ela Desaparecer nos deparamos com uma narrativa mais jornalística, um livro relato, se é que posso chamá-lo assim. Sarah é a nossa narradora e nos conta a história que envolve muitos enlaces e desenlaces, revivendo os dias em que viveu o drama do desaparecimento de Kika.

Apesar de termos uma participação do famoso Conrado Bardeli, toda a trama se desenvolve a partir do ponto de vista de Sarah (e acho que temos uma nova personagem chave ai para o autor) e sua participação, ainda que pequena na trama trás um quê de continuidade em relação aos outros livros do autor.

Kika é uma personagem com muitas nuances, e vamos conhecendo um pouco dela através da sua mãe, durante entrevista com detetive Bardeli e vamos esmiuçando a vida de vários outros personagens com a visão de Sarah.

Só então percebemos o quanto dizer eu odeio fulano é quase sempre um exagero. Não odiávamos Kika. NO fundo, tínhamos dó dela e nos sentíamos estúpidos por ter achado que uma vida se resume a maquiagem e a uma coroa de concurso de beleza. Tenho certeza de que era isso que se passava na cabeça de cada um dos alunos enquanto o ônibus voltava da excursão. Tensos. Um ônibus gelado, parecia atravessar o Polo Norte, esquentado apenas pelas nossas respirações aceleradas.

Com um plot twist atrás do outro o autor consegue nos fazer desconfiar de 90% dos personagens. Confesso que desconfiei do real "criminoso" lá pelo meio do livro, mas mais por conversas aleatórias no grupo de parceria da editora e de resenhas lidas do que por pistas dadas pelo autor.

Com uma mistura de "Não confie em Ninguém" e "Garota Exemplar" Bonini conseguiu me fisgar de uma maneira intensa que me fez terminar o livro em poucas horas e ficar querendo saber um pouco mais.

— A realidade copia sim a arte — justifica ele. — No fim, muito se resume à jornada do herói: o conflito, a partida do protagonista, as dificuldades, as reviravoltas, o clímax e o desfecho com a volta do herói. O que eu fiz foi, digamos, colocar as cenas em ordem. O roteiro tinha sido mal editado de propósito. Só ai eu vi uma história convincente.

A seguir alguns questionamentos (que podem ser spoilers, siga por sua conta e risco).

Quem matou o pai de Kika? Durante a leitura fiquei muito curiosa com essa questão, afinal as pessoas que o socorreram descreveram o "acidente" como estranho e o mergulho dele no asfalto pareceu mais um empurrão do que um tropeço.

O que aconteceu com Melina? Uma personagem que me deixou curiosa para saber seu fim foi Melina (e seu pai o Pastor) o que terá acontecido com ela? Qual a influência que Kika teve em sua família?

Veremos mais de Sarah? Será possível que Bardeli passará seus conhecimentos a uma aprendiz e teremos uma investigadora nos próximos livros de Bonini?

Conheça outros titulos do autor:

MINHA NOTA




ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial


24 de mar. de 2019

SINOPSE: Atividades suspeitas, tramas macabras, assassinatos misteriosos, desaparecimentos… Nas regiões isoladas e ermas até nas ruas apinhadas das grandes cidades, o crime está sempre à espreita. Reunindo contos de autores do Brasil, Uruguai e Argentina, Onda de Crimes é emoção do início ao fim! O lado mais sombrio da existência humana está à solta em Onda de Crimes, uma antologia que reúne algumas das principais vozes da Literatura Policial latino-americana atual. Da Argentina, Nicolás Ferraro aborda as agruras de uma jovem que acaba envolvida nas aventuras ilegais do próprio pai. Já seu conterrâneo, Kike Ferrari, mergulha nas tensões da tríplice fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil. Nascido no México, mas radicado no Uruguai, Rodolfo Santullo apresenta uma série de mortes desconcertantes no inverno sombrio de Punta del Diablo. Do Brasil, Cláudia Lemes investe no suspense ao retratar um homem vítima de uma perseguição que não consegue compreender. O feminicídio é a base da história narrada por Paula Bajer, na qual uma mulher suspeita que o vizinho é um assassino. Por fim, Cesar Alcázar mostra que segredos obscuros do passado podem gerar uma explosão de violência.


O lado mais sombrio da existência humana está à solta em Onda de Crimes, uma antologia que reúne algumas das principais vozes da Literatura Policial latino-americana atual. Da Argentina, Nicolás Ferraro aborda as agruras de uma jovem que acaba envolvida nas aventuras ilegais do próprio pai. Já seu conterrâneo, Kike Ferrari, mergulha nas tensões da tríplice fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil. Nascido no México, mas radicado no Uruguai, Rodolfo Santullo apresenta uma série de mortes desconcertantes no inverno sombrio de Punta del Diablo. Do Brasil, Cláudia Lemes investe no suspense ao retratar um homem vítima de uma perseguição que não consegue compreender. O feminicídio é a base da história narrada por Paula Bajer, na qual uma mulher suspeita que o vizinho é um assassino. Por fim, Cesar Alcázar mostra que segredos obscuros do passado podem gerar uma explosão de violência.

17 de mar. de 2019


SINOPSE: E se você descobrisse que viveu muito tempo sob perspectivas equivocadas?E que foi cruel com uma das pessoas que mais amava no mundo?
Essa é a jornada...

Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram.

Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo.

Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos.

Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul. Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida.
Ficha técnica
Autor: Silas House
Editora: Faro
Ano: 2019
Páginas: 272



“Perdoar é a coisa mais fácil do mundo, ele acha. Tudo o que você precisa fazer é decidir perdoar e está feito. Você se sente melhor imediatamente, é como empurrar um cobertor pesado demais para você dormir bem. Esquecer é a parte mais difícil.”

Olá Bookaholics!

Hoje venho trazer uma resenha muito especial de um livro que me fez refletir bastante.

Rumo ao Sul (Southernmost) do autor Silas House trás em suas páginas uma história comovente sobre a busca de um pastor por perdão, e mostra que a mudança pode acontecer das formas mais extraordinárias possíveis.

Asher Sharp é um pastor que vê sua vida virando de cabaça para baixo após uma grande inundação. Perdendo vários amigos e vizinhos ele se vê ajudando todos os que pode, e com a ajuda de dois novos moradores ele salva outras pessoas. 

“Agora podiam ouvir o rugido do rio, carregando arvores, casas e animais. Eles poderiam ter ouvido os gritos dos bezerros ou os relinchos apavorados dos cavalos, mas o barulho provocado por toda espécie de entulho era alto demais, uma cacofonia de perdas. Eles ainda não sabiam, mas a enchente havia matado mais de quarenta pessoas e quando as águas começassem a baixar os corpos surgiriam no alto das arvores, presos dentro das casas ou nas margens do rio Cumberland.”

O grande choque se dá quando ele descobre que aqueles dois que arriscaram a vida para salvar quem nem conheciam eram um casal gay. No final do dia quando Asher quer abriga-los em sua casa ele percebe o quão toxico é sua congregação e sua esposa, e todos aqueles que são tementes a Deus, quando sua esposa se recusa a aceitar duas pessoas que acabaram de se arriscar para salvar a vida de um desconhecido e sua filha, que estão sem casa e sem um lugar para se manter ele percebe que aquilo não é o que Deus quer. 

“Asher ergueu os olhos e observou as estrelas novamente. Não era justo que um céu tão iluminado como aquele estivesse brilhando acima deles quando havia tanta gente que perdera tanto. Mas o céu não presta a menor atenção ás coisas que acontecem conosco, sejam elas alegres ou tristes.”

Ele revisita sua consciência e se lembra de quando ele mesmo deu as costas para o seu irmão. Asher toma uma decisão. Aceitar aqueles dois em sua congregação, estender a mão sem julgar, mas acaba se vendo em uma luta contra si mesmo, perdendo sua casa e em consequência sua família. 

“— Lydia, escute. Você está confundindo crença com julgamento. Não estamo aqui para julgar. Você deixou que todos esses julgamentos da igreja tomassem conta de você. Que lhe tirassem a alegria.”

Ele não suporta a ideia de perder seu filho, mas sua mulher utiliza tudo que tem para afasta-los, inclusive um discurso sobre igualdade e justiça que ele fez antes de ser expulso de sua congregação. Em desespero ele ‘sequestra’ seu próprio filho e parte em busca de seu irmão, Rumo ao Sul.

“— Tudo que ele queria era que eu o amasse como ele era, e eu não consegui. — Asher respirou profundamente. — Jamais soube de uma mentira contada por meu irmão. Mas quando ele me disse que havia nascido daquele jeito, eu o acusei de estar mentindo. Disse que ele havia se entregado a uma ideia infame. Porque era isso o que haviam me ensinado. E então perdi meu irmão. Não por causa da escolha que ele fez, mas porque decidi lhe dar as costas.”

Este livro tem muitas lições, tantas que seria difícil elencar todas aqui, acho que a mais importante e que se repete em vários momentos é sobre como Deus está em tudo, ele esta em um rio, em um simples pássaro, em um animal perdido ou no conforto dos braços de uma pessoa que você ama.

“Quando montam de novo na lambreta, Justin agarra-se ao pai. Com a cabeça virada para cima observa o céu novamente. É assim que as pessoas deviam fazer suas orações, ele pensa. em vez de abaixar a cabeça, enfiando o queixo no peito. Elas deveriam olhar para cima e expor o rosto para o céu. Justin observa as nuvens deslizando, mudando de forma, de cor, do esverdeado para um cinza profundo; e o céu amarelado adquirindo os tons rosados do inicio da noite.”

Eu amei demais o livro e recomendo a todos!

MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial


10 de mar. de 2019


SINOPSE: Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.

Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.



Ficha técnica
Autor: Lisa Gardner
Editora: Gutemberg
Ano: 2018
Páginas: 352





Olá Bookaholics!!

Hoje trago para vocês a resenha deste livro maravilhoso! Bem atrás de Você é um daqueles trillers de tirar o fôlego, e pesquisando sobre ele acabei descobrindo que ele é o sétimo volume de um série de livros da autora protagonizada pelo casal Quincy & Rainie, policiais aposentados e consultores em casos difíceis.

Em Bem atrás de Você Quincy e Rainie se veem em meio de um caso muito complicado. Telly é um adolescente complicado, e tudo piora quando ele se torna o principal suspeito de cometer quatro assassinatos após um ataque de fúria, o que nossos detetives não esperavam é descobrir a relação de Telly com a sua própria filha adotiva, Sharlah. Ao descobrirem que ele é irmão de sua filha tudo se complica e descobrirem que ele possui algumas fotos dela, atuais não ajuda em nada.


Conhecemos os pontos de vista de vários personagens durante a narrativa, inclusive de Telly e vamos conhecendo a sua história e todo o drama que iniciou a sua vida. Afinal nem tudo é o que parece e conhecer os suspeitos é a melhor arma que um detetive pode ter.

Apesar de ser o sétimo livro de uma série não temos prejuízo algum em ler somente este volume, claro que em certos pontos existem algumas referencias sobre outros casos, mesmo assim podemos ver a competência dos detetives.

Adorei demais que o livro fala sobre adoção e sobre a dificuldade das crianças de se adaptarem aos novos lares.

Uma trama intrincada que tem muito a oferecer para os fãs de um bom suspense!

E você já leu este livro ou algum outro da autora? Me conte!


MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON  


6 de mar. de 2019



SINOPSE: O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.

Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.

Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.

Que a caçada comece!


Ficha técnica
Autor: M.A. Bennett
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 240
A Caça é um livro deveras interessante, em um mundo tomado pela tecnologia uma escola se destaca por suprimir o uso de celulares, internet e redes sociais, e não pela instituição e sim pelos alunos.

Greer MacDonald é uma garota inteligente, conseguiu uma bolsa em uma renomada escola, a S.T.A.G.S  e lá ela tenta se adaptar as regras tão estranhas impostas pelos alunos.

Depois de muito tempo sozinha ela recebe um convite dos alunos mais importantes da escola. Os Medievais, como são conhecidos, são monitores e os mandantes da escola, tudo que eles decidem é lei.

Em busca de uma sociedade não poluída pela tecnologia, vamos descobrindo que por trás do requinte, da educação e de toda a pompa se escondem segredos de centenas de anos, e crueldades inimagínaveis cometidas por adolescentes em um fim de semana de 'festa'.

O evento conhecido como Caça Tiro Pesca é uma tradição perpetuada pelos alunos mais requintados da STAGS e lá é onde os excluídos percebem o quão perigoso é ser isolado.

“Desventura. Era um bom modo de descrever todo o fim de semana em Longcross. Uma aventura que deu errado.”

A Caça foi um livro estranho para mim, apesar de ter dado quatro estrelas ele não foi tudo que poderia ser. Se você vai ler esperando por um grande thriller não se iluda, ele tem algum suspense, mas não trás aquela sensação de querer que o misterio se resolva, porque na verdade tudo é muito explicito.

A personagem principal me deu nos nervos em muitas ocasiões, porque sendo uma pessoa inteligente ela dá muitos foras em muitos momentos. É um livro que foi vendido de forma errada, podiamos dizer que ele tem um pouco de Fallen, misturado com um romance do Dan Brown (dos mais fraquinhos) onde as teorias de conspiração são muito fáceis de serem desvendadas.

Enfim, é um bom livro, se lido sem expectativas. Vá com calma e aproveite a viagem.



MINHA NOTA


ONDE COMPRAR : AMAZON