9.04.2018

[Resenha #171] A Era dos Mortos - Parte 2


SINOPSE: O último livro da saga AS CRÔNICAS DOS MORTOS. Zumbis, tiranos e rebeldes travam sua derradeira batalha pela sobrevivência da espécie humana. 
Os trágicos acontecimentos que dizimaram os habitantes da Serra Catarinense levaram Sarah e Fernando a caminhos diferentes, o que só reforçou o desejo de derrubar o terrível ditador Otávio a qualquer custo. 

Separados, os jovens enfrentam uma odisseia pela sobrevivência, em meio a navios abandonados, grupos em guerra e trabalho escravo. Agora, todos sabem que Otávio detém as mais poderosas armas de guerra já concebidas e está disposto a usá-las contra qualquer um que fique em seu caminho. 

A sensação de segurança desaba e qualquer comunidade pode ser o próximo alvo. Enquanto isso, os zumbis atingem um novo patamar de evolução, tão letal que nenhum exército é capaz de detê-los. Finalmente, o ser humano não tem mais como combater os mortos-vivos. 

É uma corrida contra o tempo. Prepare-se para a guerra e vivencie o desfecho da maior e mais original saga de zumbis do Brasil.

Ficha técnica
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro
Ano: 2018
Páginas: 318
Olá Bookaholics! Chegamos ao fim desta maravilhosa saga, e nada melhor que um final digno, que é o que temos em A Era dos Mortos - Parte 2.

É muito dificil falar do final de uma saga como As Crônicas dos Mortos sem dar spoilers grandes, então deixo aqui mais uma opinião sobre o enredo, sem falar muito dele.

Fernando e Sarah são separados depois do derradeiro final de sua comunidade, o mal causado por Otávio Ã© inominável e a necessidade dos dois de se esconderem se torna a prioridade. Refugiado em uma comunidade de sobreviventes Fernando adota um novo nome e para sua própria proteção se torna Ivan, já Sarah é acolhida em Ilhabela por Madame Bianca e adota o nome de Estela.

Quem saía de uma comunidade se apressava para se integrar a outra, pois não pertencer a uma comunidade bem armada era sinônimo de morte certa, quer fosse por causa dos zumbis, quer fosse por outros humanos, que, no auge do desespero, roubavam e matavam quem cruzasse seu caminho.
Tanto Fernando quando Sarah ainda são procurados por Otávio, separados eles passam por muitas provações, e o autor não poupa nenhum dos dois.

Mais do que nunca a índole humana é demonstrada, os zumbis ainda são uma ameaça, mas o pior é enfrentar os tiranos e mal intencionados. O mais surpreendente é chegar ao final desta série e ter realmente um fechamento. Rodrigo vai fechando todos os pontos com maestria e sutileza, deixando um quê de satisfação ao chegar ao final de tão incrível saga.

É impossível contar aqui o que acontece, porque não quero tirar de vocês a emoção de descobrir o quão maravilhosa é a série, mas posso dizer que esse fechamento foi perfeito demais.

Essa série é na minha opinião uma joia do terror nacional, digna de estar entre os melhores livros do país, espero que apesar de ter chegado ao fim, conquiste ainda muitos leitores, e seja reconhecido como a verdadeira obra prima que é.

As crônicas dos mortos vem encantando os fãs do gênero desde 2014 e agora está finalizada com 6 livros + um conto.

Leia as outras resenhas:


Agora que chegou ao fim quero reler toda a saga, talvez até montar uma leitura coletiva de todos os livros.
A edição como sempre está maravilhosa, e todo o trabalho da editora com esta saga foi lindo!

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR : AMAZON SARAIVA EDITORA
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário