9.20.2017

[Resenha] A Ilha do Mortos


SINOPSE: Passaram-se vários anos desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se transferiu para Ilhabela. Separada do continente por uma faixa de 1km de mar atlântico, a ilha surge como um ambiente seguro para as novas gerações, e distante das ameaças da Senhora dos Mortos e sua horda de zumbis.
Desde então, muitas coisas mudaram. Personagens importantes morreram e novos combatentes foram treinados para erguer a comunidade e recriar o sistema de administração e leis. Parecia que o mundo estava retomando o seu curso de paz.
Os habitantes de Ilhabela tinham agora formas mais seguras de lidar com os zumbis, então descobrem que alguns zumbis também mudaram. A forma de contaminação se torna mais rápida. Eles estão mais selvagens, ágeis e violentos. Deixe-nos apresentar uma evolução dentre os próprios mortos vivos...
E este não é o único novo problema. Com a reorganização da sociedade, o poder retoma o seu valor, e isto também, atrai ainda mais perigos. Há uma grande espera pelo reencontro das irmãs, Isabel e Jezebel. Este livro traz o surgimento de uma nova era, cruel e implacável, onde a perseverança dos sobreviventes e seus líderes será testada de forma muito diferente. Um livro cheio de reviravoltas, de movimentos bruscos, de cenas impensáveis.

Resenha
Olá galera linda! Chegamos ao ultimo volume publicado da série As Crônicas dos Mortos! E se você pensa que a coisa esfriou está muito enganado! A cada volume a série vai ficando mais intensa e eu não tenho nada a reclamar sobre isso!
"Deixai toda a esperança, ó vós que entrais!"- A Divina comédia, Dante Alighieri

O que esperar de um livro que dá entrada com essa citação maravilhosa de A Divina comédia? É obvio que este livro teria a tendência a ser um dos melhores, senão o melhor.

Em cada um dos três livros anteriores tínhamos um foco, em O Vale dos o 'surgimento' dos zumbis, o desespero, em A Batalha dos Mortos o foco está no caráter humano e na luta pela sobrevivência (entre os humanos) e em A Senhora dos Mortos contamos com o elemento sobrenatural, tornando a trama muito mais interessante. Então o que esperar de A Ilha dos Mortos?

30 anos depois dos acontecimentos do Condominio Colinas e agora os sobreviventes estão e, uma ilha, Ilhabela, e lá conseguiram com muito esforço criar uma comunidade segura.

"Por medida de segurança, ao anoitecer todos deviam permanecer em suas casas. Esse era um cuidado adicional, apenas para evitar surpresas. Ao que tudo indicava, Ilhabela se tornara um lugar seguro para se viver."
Porém com a volta da tranquilidade, por assim dizer, outros conflitos surgem. O poder é algo que corrompe e isso está presente em Ilhabela, Ivan e Estela continuam sendo os pilares dessa comunidade, mas a luta pelo poder é intensa. Com seus muito filhos (e netos agora) eles lutam para manter a paz na comunidade. 

Mas Rodrigo não se esqueceu dos nossos amados Zumbis (só que não) eles não morreram após todos esses anos, assim como os humanos eles evoluíram, e pode ser que o próximo ataque da Senhora dos Mortos seja fatal. Os novos zumbis são chamados de berserkers, e são maiores, mais rápidos e fortes que os outros.
"Os berserkers eram zumbis que haviam passado por uma estranha mutação. (...) Esses seres, de um momento para o outro, perdiam a postura arrastada e cambaleante dos zumbis. Eles passavam a ficar eretos, firmes. E ao ver uma vítima, eles corriam em altíssima velocidade em sua direção."
Ação e tensão, essas são as palavras que definem o livro A Ilha dos Mortos, e se você acha que o autor se esqueceu dos personagens que nos encantaram nos outros volumes está enganad@! Ele vai fechando as pontas soltas, e conhecemos muito de vários personagens, passado e presente. 

A Ilha dos Mortos foi o melhor livro da série até agora (para mim) impactou seriamente o meu ver da série toda e espero algo ainda melhor na continuação, que deve ser lançada em breve pela Editora Faro (por favor!!!)

Recomendo esse livro (a série toda na verdade) para os fãs de Resident Evil, The Walking Dead e Guerra mundial Z! Acreditem, não irão se arrepender!

Acho que nem é necessário falar que a edição do livro tá linda! Mas só pra completar: A EDIÇÃO DO LIVRO TÁ LINDONA!!!!!



MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 
Autor: Rodrigo de Oliveira
N° de Páginas: 480
EditoraFaro Editorial
Onde ComprarSubmarinoAmericanasAmazon

Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial


4 comentários:

  1. Olá Patyyy!!! Como é com terminar um livro depois de uma longa estória, amoooo quando termina com 5 estrelas. Eu achei muito bom e interesante esse mundo, adoro livros com esse gênero.

    Amei a resenha, fiquei com vontade de ler.

    um beijo da Jhenny

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty
    Que livro é esse, não conhecia ele, mas me chamou muita atenção, a série toda na verdade. Quero lê-los o quanto antes eles, sua resenha está linda <3
    Blog Folha de Pólen

    ResponderExcluir

Colaboradores Ocasionais