2.15.2012

the House of Night -Indomada



The House of Night - A Morada da noite
Indomada
Lançado nos EUA em setembro de 2008 e no brasil em março de 2010
     A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.

      Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la. (Fonte da Sinopse: Livraria Saraiva)
     Nesta obra, amizade, lealdade, fé, esperança e coragem são valores constantemente colocados à prova. Sem eles, a protagonista não poderá vencer os terríveis fantasmas que ameaçam tomar conta da Morada da Noite e destruir a todos, inclusive aos humanos. Um antigo mal está prestes a renascer e somente Zoey, a princípio, sente sua presença.
       Mais que nunca, porém, se faz sentir também a manifestação de Nyx, a Deusa dos vampiros. Ela transmite a Aphrodite, de volta à escola, e a Zoey, a importância de se respeitar o livre-arbítrio, mesmo quando quem o detém escolhe caminhos sombrios, e também as alerta quanto à importância de se manterem vigilantes e atentas diante de um dilema que se aproxima. Elas terão que aprender a escolher entre o amor e o caos.
        A sacerdotisa novata só tem as visões sangrentas de Aphrodite para guiá-la. Apesar de não ser mais uma novata vamp, a antiga líder das Filhas das Trevas ainda detém alguns poderes, entre eles o de visualizar possíveis futuros. Em uma destas previsões, ela vê a morte de Zoey – na verdade, duas possibilidades da poderosa novata encontrar o fim de sua vida. Ambas, porém, culminam em um terrível combate entre vampiros e humanos.
        Este futuro sombrio pode ser mudado, mas somente se Zoey reconquistar a confiança e a cumplicidade de seus amigos. Novos aliados, porém, surgem em seu caminho. Ela tem novamente a parceria de Stevie Rae e, por extensão, dos novatos vermelhos. Além do mais, como uma das profecias vislumbradas por Aphrodite está ligada a velhos mitoscherokees, ela pode também contar com a ajuda de sua avó.
          Como se não bastassem estes inusitados cúmplices, ela conta igualmente com o apoio de uma freira, Irmã Mary Ângela, ligada ao Street Cats, entidade que cuida de gatos abandonados, na qual Zoey e Aphrodite passam a realizar trabalhos voluntários. Por outro lado, uma sacerdotisa poderosa, Shekinah, temporariamente na liderança da Morada da Noite, tem o poder de refrear os temíveis impulsos de Neferet. Por algum tempo ela consegue impedir que a sacerdotisa corrompida pelo mal inicie sua guerra contra a Humanidade.
           Com este time poderoso de amigos, resta a Zoey resgatar as velhas amizades, com persistência, plena consciência de seus erros e o apelo a uma antiga mediadora de conflitos, a Verdade. Ao leitor, cabe mergulhar neste universo sombrio que, na verdade, parece muito familiar ao contexto caótico que a Humanidade vivencia nestes tempos pós-modernos, nos quais a terra perde seu valor sagrado e a Natureza se transforma, cada vez mais, em fera desconhecida, sem controle algum.(Ana Lúcia Santana)
Boa leitura a todos sei que estão gamados na série...

Nenhum comentário:

Postar um comentário