2.10.2012

The house of Night - Marcada

The House of Night- A Morada da Noite
Marcada 
Lançado em maio de 2007 nos EUA e em 2009 no Brasil
           No primeiro volume da série uma garota chamada Zoey Redbird, de 16 anos é marcada e tem que se mudar para House of night, pois se não for para perto de um vampiro adulto ela rejeitará a mudança e morrerá. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Ela passa por varias transformações que podem torna-la vampira ou mata-la.
              Por algum motivo ela é escolhida pela Deusa NIX para uma missão muito importante, que a torna diferenta dos outros calouros residentes da Morada da Noite.

Pequeno trecho do livro:


       “Então eu vi o cara novamente. Morto. Tudo bem, eu logo me dei conta que ele não estava tecnicamente ‘morto’. Ele era um morto-vivo. Ou não humano. Sei lá. Os cientistas diziam uma coisa, as pessoas diziam outra, mas no final era sempre a mesma coisa. Não havia dúvida do que ele era, e mesmo se eu não tivesse sentido o poder e a escuridão que irradiavam dele, não havia como deixar de perceber sua Marca, a lua crescente azul-safira em sua testa e a tatuagem adicional de um só entrelaçado que lhe emoldurava os olhos igualmente azuis. Ele era um vampiro, e pior... ele era um Rastreador... Então o vampiro falou e suas palavras cerimoniosas deslizaram pelo espaço entre nós, perigosas e sedutoras, como sangue misturado a chocolate derretido.

         - Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite!

     Ele ergueu um dedo longo e branco e apontou para mim. Minha testa explodia de dor e Kayla abriu a boca e gritou.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário