9.07.2017

[RESENHA #98] Seis Segundos de Atenção

SINOPSE: A única coisa que podemos fazer com o tempo é escolher o que fazer com ele. Na busca pela faísca da criação da sua arte, que ele persegue pelas noites como uma estrela guia, Humberto Gessinger nos mostra em seu novo livro de crônicas que fazer um segundo valer a pena leva tempo. Um tempo que, às vezes, não queremos ter. Um tempo que não podemos parar nem fazer andar mais rápido. Não é tão fácil quanto parece encontrar um instante mágico, o centro da nossa originalidade, do nosso talento, e manter a conexão com ele. Leva mais do que 600 anos de estudo. Leva 6 segundos de atenção.

Resenha
“Algumas pessoas levam muito a sério esse lance de janela de oportunidade. Correm ofegantes sob a angústia de que a passagem se feche a qualquer momento; de que seja a única e nunca mais se abra. Nessa ansiedade, acabam fechando – além da janela – os olhos para caminhos alternativos”

Hoje venho falar de um livro muito legal que recebi da Editora Belas Letras, estou longe de ser uma fanática por Humberto Gessinger, sou uma admiradora, que curte algumas de suas músicas.

Em Seis Segundos de Atenção temos um pouco mais "1berto" são cronicas que ele escreveu sobre si, sobre suas musicas e sobre o mundo a sua volta.

"Nada me parece ser tão definitivo na vida. Ok, ok, tens razão: a morte é. Mas a maneira como nos relacionamos com ela, não. São várias as variáveis, sempre. E bastou terminar a frase anterior para que essas variáveis já sejam outras."
Eu sou muito fã de crônicas e Seis segundos de atenção me deixou bem satisfeita neste quesito, além das crônicas contamos com algumas letras de músicas e um caprichado serviço editorial.


Neste livro ele faz muitas referencias a literatura, e também utiliza várias expressões gaúchas (aquele orgulho) o que deixou o livro com bastante personalidade (que ás vezes não se encontra em cronicas.).

"A Vida fica muito maior quando estamos atentos e abertos ao aprendizado nos pequenos detalhes, quando nos livramos da prepotência das verdades absolutas. Ás vezes, a escolha é muito simples (quase obvia no inicio do outono porto-alegrense): a flexibilidade das folhas ao vento ou a rigidez cadavérica das grandes certezas."
Enfim esse é um livro ótimo para se ler em um final de tarde calmo, uma noite fria ou em um final de semana quente.





MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 
Autor: Humberto Gessinger
N° de Páginas: 168
EditoraBelas Letras
Onde ComprarSubmarinoAmericanasAmazon

Este livro foi uma cortesia da Editora Belas Letras


Um comentário: