30 de abr. de 2018





SINOPSE: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.


Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...

E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.


Ficha técnica
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 560


“Ele não sentia mais que cada amanhecer simplesmente anunciava outro dia a ser suportado. Pela primeira vez na vida, estava feliz de verdade.” 

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.

Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...

E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Publicado pela Editora Novo Conceito, A casa das Oquídeas é um delicado romance que narra  a história de Julia Forrester, uma pianista famosa. Ao acontecer uma grande tragédia em sua vida, Julia volta por um tempo  para a cidade de sua infância, Durham, na Inglaterra, em um chalé que tinha para alugar no verão.


Julia não comia direito e vivia trancada no chalé, até que sua irmã Alicia foi até lá para fazer um convite a ela. Alicia disse que Wharton Park seria vendida, e estavam vendendo alguns itens da propriedade para ajudar a pagar as dívidas e posteriormente vendê-la. 

Wharton Park, trazia muitas lembranças á Júlia, que ficava por lá fazendo companhia para seu avó na estufa que tinha as mais belas e variadas espécies de orquideas,e ese era o seu lugar preferido durante toda sua infância.

Ela chegou a entrar na grande mansão uma vez, quando foi levar uma orquídea à senhora Olívia Crawford, a pedido de Bill. Quem atendeu foi Kit Crawford, o sobrinho da senhora Crawford, que lhe mostrou parte da propriedade. Como a tia estava dormindo, ele achou que não haveria problema de Julia tocar o antigo piano do tio-avô. Enquanto as teclas soltavam a melodia, a senhora Crawford aparece e, furiosa, manda ela ir embora. Esta foi a última vez que Julia entrou na casa.

Quando ela volta com sua irmã Alicia para Wharton Park ,ela compra uns desenhos de  orquídeas para seu pai que está fazendo aniversário, e então decide dar uma volta pela casa e visitar a tão lembrada sala de pianos,porém ela encontra Kit Crawford,que lhe dá muita atençao e os dois voltam ao passado juntos e se entendem bem nesta conversa.

Uns dias depois, Kit aparece de surpresa no chalé, para contar que havia encontrado um antigo diário escondido no chão do antigo chalé que o avô de Julia, Bill e sua avó Elsie, viviam quando trabalhavam na propriedade. Pela data, ele acreditava que o diário continha memórias da guerra na Tailândia. Kit entrega o diário à Julia, e pede que ela conte a ele o resultado da história depois de ler.


Júlia resolve fazer uma visista á sua avó,afim de saber os acontecimentos do passado, e Elsie conta que a história começou anos antes da Segunda Guerra Mundial e que diz a respeito de Olívia e Harry Crawford, já falecidos.


A história nos leva ao passado e depois ao presente novamente em várias partes da narrativa,assim vemos que o passado pode interferir na vida da protagonista de forma positiva ou negativa.

O livro tem 560 páginas de muito envolvimento e não deixa á desejar as expectativas que criamos desde as primeiras páginas em relação as descobertas de Júlia sobre o passado e o amor que traz para ela um novo modo de ver a vida.
A casa das orquídeas foi o primeiro livro que li de Lucinda Riley, e a partir dele não parei mais de buscar por outras obras da autora, que tem uma escrita impecável,uma construção de história e personagens incriveis e muito rica em detlhes.


“Quando estou longe daqui e me sinto triste, busco este lugar em pensamento e encontro consolo.” 



E vocês já leram este título da autora? Nos contem o que acharam da obra!



Beijos



Lady dos Livros & Séries

ONDE COMPRAR: AMAZON -  SARAIVA


23 de abr. de 2018


SINOPSE: Lissa sempre foi apaixonada por internet e ao descobrir que poderia ganhar dinheiro com seus vídeos, transformou-se em uma vlogger com milhões de seguidores. Com o passar do tempo, ela foi conhecendo diversas pessoas, incluindo uma que veio do seu "mundinho proibido".

Alexandre era um rapaz introvertido, pelo menos até conhecer Lissa em um chat qualquer na madrugada. De cara, ele adorou o fato da garota não ter pudor ou papas na língua e, após convidá-la para uma conversa particular, deparou-se com a maluca mais divertida e sexy que tivera a oportunidade de conhecer.

Além de ser o melhor de amigo de Lissa, Daniel também é um empresário de estrelas da internet. Um homem inteligente, sexy e com um sorriso que deixa qualquer garota de pernas bambas, mas que não consegue ter para si a única que realmente deseja: Lissa.

Lissa finalmente conhecerá Alexandre e, admitindo o desejo que sente por ele, faz-lhe uma proposta. Não há escolha certa ou errada e só pode ser escolhida uma das opções.

Entre o desejo e a amizade, o que escolheria?


Ficha técnica
Autor: Kamila Cavalcante
Editora: Ponto Literário (PL)
Ano: 2018
Páginas: 184

Mais que virtual foi uma surpresa para mim, preciso admitir. Quando peguei pra ler torci um pouco o nariz, “uma youtuber de protagonista?”, logo imaginei aquelas personagens super mimadas e que tem tudo que querem da vida. Mas me enganei, não que Lissa não seja mimada, em alguns momentos tinha vontade de deitá-la no colo e dar uns bons tapas, mas é uma personagem com uma visível crescimento durante a trama.

Eu, Lissa, esse ser doce como um limão, suave como uma pedrada e delicado como um coice de mula, consegui a proeza de quebrar a tela, mas deixar a película intacta.

Lissa é uma Vlogger, que soube aproveitar seus dons e carisma para se tornar uma grande influenciadora digital. No inicio de sua carreira ela conheceu Dan, que viria a se tornar o seu empresário e melhor amigo. A atração entre os dois é enorme desde a primeira vez que se encontram, e durante seis anos eles ficam entre uma amizade colorida e um relacionamento conturbado.

Dan é um homem negro, que sabe o que quer, mas o que ele quer não está tão a seu alcance assim, e apesar de todo o ‘rolo’ que ele tem com Lissa, não consegue fazer ela admitir que também está apaixonada por ele.

Dan é um cara bonito. É alto, negro, forte e tem algumas tatuagens que já tive o prazer de admirar e me divertir um pouco com elas. Seu nariz é meio achatado, seus olhos são pequenos de um castanho bem escuro e, por trás dos seus lábios grossos e bem desenhados, há um sorriso brilhante e encantador.

Lissa como uma boa viciada por internet conhece em um chat Alexandre, e ele se torna um grande confidente, amigo e amante virtual. Por muito tempo seu contato é somente virtual, mas depois de anos ela tem a oportunidade de encontrá-lo e tornar tudo isso mais real.

Em meio a situações embaraçosas e atribuladas ela precisa resolver de quem ela realmente gosta, com dois caras extremamente sexuais provocando ela todo o tempo. 

Deixo a porta se fechar e volto para a minha dupla perfeita: notebook e celular, eles não me abandonam, eles não me trocam. São perfeitos e me amam incondicionalmente, ou amariam se tivessem sentimentos, mas não importa, eu os amo.

Eu fiquei muito com um pé atrás com Alex, apesar de ele ser uma pessoa boa, eu não conseguia sentir empatia por ele.

Eu gostei muito da escrita da Kamila, foi uma história leve e divertida e logo no inicio eu já tinha meu Shipper. Achei ótimo acompanhar o desenvolvimento de Lissa e me surpreendi com algumas coisas ao final do livro, alguns personagens que apareceram que me deixaram boquiaberta (você sabe de quem estou falando né Kamila?)

Enfim é aquele tipo de livro perfeito para passar um final de semana chuvoso, com um bom café e quem sabe um chocolatinho rsrsrsrs

MINHA NOTA
ESTE LIVRO FOI UMA CORTESIA DA EDITORA PONTO LITERARIO
ONDE COMPRAR: AMAZON EDITORA SARAIVA




22 de abr. de 2018

Criado por: Stephen Butchard (2015)
País: Reino Unido
Gênero: Drama Histórico


Ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.


Meu nome é Uhtred.Sou filho de Uhtred, que era filho de Uhtred,cujo pai também se chamava Uhtred.

Eu amo a entrada dessa série, onde a frase principal é esta e que dá uma abertura muito empolgante já nos prendendo desde ai para a história.

A série é uma adaptação das crônicas saxônicas do autor Bernard Conrwell,o ano é o de 866 D.C e o local é Bebbanburg na Nortúmbria.

Obert, é rebatizado com o nome de Uhtred depois da morte de seu irmão mais velho.O menino herdeiro de Bebbanburg,perde seu pai em uma das muitas invasões Vikings nas terras anglo-saxônicas,e em meio a toda essa triteza da perda do pai, ele é raptado pelos dinamarqueses,e criado como o filho de Ragnar.

Como cresceu em um lar de cultura pagã,Uhtred deixa de lado o cristianismo e passa a cultuar os deuses nórdicos assim como os dinamarqueses.

Ao lado de sua amiga e amante Brida, que também foi sequestrada pelos dinamarqueses mas que possui um ódio muito grande pelos saxões,ele se torna um guerreiro bem respeitado, e quando sabe da morte de seu "pai" earl Ragnar,decide voltar para as terras saxãs com o intuito de pegar de volta a fortaleza o que já era sua herança por direito e que tinha sido tomada dele pelo Aelfric seu tio manipulador e enganador depois da morte de seu pai.

Uthred então começa a planejar sua volta, mas precisa de muitos guerreiros para invadir sua própria fortaleza e lutar com seu tio e seus soldados,mas a vingança que ele busca é muito grande em especial pela morte de Ragnar.

Em busca de reconquistar o que é seu ele se une a Brida e vão a caminho de Wessex,onde Uhtred faz uma aliança com Alfredo o Rei jurando proteger Wessex.

Mas como ele cresceu com dinamarqueses, ele é visto como um defensor da cultura pagã e a Rainha tenta prejudica-lo em todos os seus atos.

Quem ajuda o nosso guerreiro é o padre Beocca,que foi seu tutor em Bebbanburg e que fará o possível para defendê-lo,deixando esclarecido para o rei que Uhtred é um saxão de nascença e digno de sua confiança.

Entre tantas guerras e batalhas será que o nosso guerreiro  conseguirá sua fortaleza de volta?

Sou apaixonada por filmes, livros e séries medievais e hoje escolhi The Last Kingdom (O Último Reino) para deixar como indicação pra vocês,e posso dizer que desde a abertura percebemos a qualidade da produção.

Com atores incríveis,cenários lindos e um drama histórico surpreendente, a série que é uma adaptação das crônicas saxônicas de Bernard Conrwell, não deixa a desejar e quem já leu os livros aprovou essa adaptação, eu ainda não li, mas está na minha lista com certeza e passarei aqui pra deixar minha opinião a respeito.

Se interessaram pela série?

Lá na netflix tem a primeira temporada, a segunda ainda não esta disponível e a terceira estou aguardando pois eles estão em gravação e não vejo a hora de assistir!

Se você já leu os livros ou assistiu a série deixa aqui seu comentário,sua opinião é muito  importante para nós!

Beijos da Lady dos livros e Series
@ladydoslivroseseries

21 de abr. de 2018

Olá  galera maravilhosa! Sei que estou bem em falta aqui no blog, mas as responsabilidades da vida adulta não me deixam em paz hahaha!

Hoje vim trazer para aqueles fãs de Harry Potter 5 Fan filmes que irão deixar você bem animado!



LE MAITRE DE LA MORT
Le Maitre de La Mort (O mestre da Morte em tradução livre) é um curta-metragem francês de 45 minutos, que conta um pouco mais sobre a história de Lord Voldmort, ele conta a história do Lord desde sua juventude até a sua queda quando atacou os Potter. O fan filme foi produzido pelo Le Pottershow autorizado pela Warner.



Para quem sente falta deste universo maravilhoso nada melhor que um bom filme para recordar não? Farei vários posts com os vários fan filmes que existem de HP e que merecem ser conhecidos!

Já assistiu algum? Deixa a dica aqui!


17 de abr. de 2018

Em Maio na Editora Arqueiro!

SINOPSE: Um Sopro de Neve e Cinzas.

Uma história sobre escolhas difíceis.

América, 1772. Poucos anos antes da guerra de Independência, o caos reina na colônia. Cadáveres espalham-se pelas ruas, vizinhos lutam entre si e grupos de salteadores aterrorizam a população por toda a parte. Na Carolina do Norte, o incêndio de uma cabana e o assassinato de um família inteira anunciam mudanças perturbadoras no cotidiano dos habitantes da Cordilheira dos Frasers. 

Nesse cenário, Jamie Fraser recebe uma mensagem do governador Josiah Martin. Ele pede sua ajuda para conter os rebeldes e manter o domínio da Coroa Britânica sobre as terras americanas. Mas Jamie já sabe o que estar por vir. Sua esposa Claire, uma viajante no tempo nascida no século XX, conhece perfeitamente o destino reservado aos súditos leais do rei da Inglaterra: exílio ou morte. 

Além disso, Claire surge com uma nota de jornal de 1776 que relata a morte dos dois num incêndio. Pela primeira vez, Jamie espera que ela esteja errada sobre o futuro. 

Em meio a tensões, é chegado o momento de fazer uma escolha difícil, porém inadiável. À medida que se formam as linhas de combate e lealdades são testadas, Jamie e Claire sentirão na pele que absolutamente ninguém está seguro nesse novo país.


16 de abr. de 2018

A Editora Galera Record anunciou em suas redes a capa e o titulo oficial do livros Tower of Dawn, um livro da série Trono de Vidro, em Torre do Alvorecer a história será focada em Chaol Westfall.


SINOPSE (Via Queria estar lendo): Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e a posição como Capitão da Guarda. Mas tudo isso mudou desde que o castelo de vidro se quebrou, desde que seus homens foram abatidos, desde que o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, deixando seu corpo quebrado. Sua única esperança de recuperação reside nas lendária curandeias da Torre Cesme em Antica - a fortaleza do poderoso império do continente do sul. E com a guerra se aproximando de Dorian e Aelin em Erilea, sua sobrevivência pode estar nas mãos de Chaol e Nesryn, caso consigam convencer os governantes a se aliarem com eles. Mas o que ambos descobrirão em Antica mudará suas vidas - e será mais vital para a salvação de Erilea do que eles tinham imaginado. 

Quem mais está ansioso por este livro!!


14 de abr. de 2018

Lançamento em maio deste ano!
SINOPSE: August Shroeder é um professor de ciências desacreditado e um alcoólatra em recuperação. Todos os anos, seu destino nas férias de verão é o mesmo: a estrada. Em seu trailer, ele percorre quilômetros e mais quilômetros nas rodovias para visitar os belíssimos parques e reservas naturais. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora não há ninguém no banco do passageiro — apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de chá carregada de significado. Quando o trailer quebra, August busca conserto na oficina mais próxima. Mas, além do motor home pronto para seguir viagem, ele sai de lá com dois garotos a tiracolo — seus novos companheiros nessa road trip — e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica e permeada por lembranças doloridas. É com a sensibilidade e o encanto que se tornou marca registrada dos livros da linha DarkLove que Catherine Ryan Hyde fala sobre honestidade, luto, perdas, conquistas e transformações, desatando nós nos corações dos leitores e curando feridas que ninguém imaginava ter. Com sua voz poderosa, que já emocionou milhares de leitores pelo mundo, traz à tona uma discussão sobre a imprevisibilidade da vida e como família nem sempre significa dividir o mesmo sangue.

SINOPSE: No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade. Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar. Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?

SINOPSE: Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... Se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro. As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.


Ficha técnica
Autor: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352

Olá meus amores! Peguei este livro para ler, pois precisava de um bom suspense/ terror e a sinopse me lembrou muito um filme que eu gosto ( Navio Fantasma).
No livro O Quarto dia nos deparamos com o relato de uma viagem de cruzeiro, o navio O Belo Sonhador desaparece durante 5 dias, sem deixar rastros e quanto reaparece não existe nenhum sobrevivente, pelo menos é o que as autoridades querem demonstrar.
Começamos o livro aparentemente bem, nos três primeiros dias tudo ocorre bem, apesar de alguns percalços dos passageiros e tripulantes, mas o quarto dia, ah o quarto dia é muito louco, parece que as portas do inferno foram abertas. Uma pane no sistema elétrico de o Belo sonhador os deixa a deriva, a tripulação seguindo os protocolos tenta contato com terra, mas depois de um tempo percebem que não vai ser tão fácil, estão completamente isolados do resto do mundo.
É aí que começam as maluquices, um estuprador acaba matando sua vitima, e com o navio a deriva fica desesperado, a mulher morta é encontrada e ele começa a ver ela por toda parte, um menino misterioso atormenta uma das camareiras, uma médium que mal se mantém sozinha começa a pregar um novo mundo e sua assistente se vê atordoada com os acontecimentos.
O livro como um todo é confuso, é a primeira obra de Sarah Lotz que leio e sinceramente, não me surpreendeu, a trama tem certos pontos muito detalhados e outros completamente confusos. É uma história que tinha tudo para ser surpreendente e não foi, infelizmente.
O livro faz parte de uma série, o primeiro livro Os Três tem uma classificação de 3,5 no skoob, O Quarto dia trás algumas referencias ao primeiro livro mas nada que afete no entendimento se você não o tiver lido.
Então é isso galerinha! Já leram este livro ou outro da autora? O que acharam?

MINHA NOTA
ESTA RESENHA FOI ORIGINALMENTE PUBLICADA NO SITE PORTAL JU LUND
ONDE COMPRAR: AMAZON SARAIVA



O Corvo chega as mão dos leitores em junho deste ano e promete uma experiencia espetacular!

SINOPSE: E se a morte não fosse o fim para quem deseja vingança? A partir de uma tragédia pessoal, James O’Barr criou a história de Eric Draven, que retorna para perseguir seus assassinos depois que estes interromperam uma vida de sonhos ao lado de sua amada Shelly. Sucesso desde quando começou a ser publicada de forma seriada e independente, em 1981, a jornada espiritual e a incapacidade de vencer o luto, aliadas à arte em preto e branco, as citações musicais de ícones do pós-punk e o lirismo do autor, carregam a graphic novel com uma sombria melancolia, que cativou e tocou o coração dos leitores. Esta versão definitiva deste clássico dos quadrinhos traz a força da arte e dos textos góticos de O’Barr, em edição mais que especial. Além de reunir a história completa criada pelo autor na época do lançamento, O Corvo – Edição Definitiva apresenta ainda trinta páginas de artes inéditas, além de uma sequência que o quadrinista não se sentiu a vontade para produzir nos anos 1980, conforme O’Barr confessa na introdução inédita.

13 de abr. de 2018


Quem ai está preparado para esse lançamento lindo da Darkside? Eu estou tensa!! 

Sinopse: Lovelace já foi a Inteligência Artificial responsável pelo funcionamento da nave espacial Andarilha no passado. Após uma reinicialização completa, ela acorda em um novo corpo e sem nenhuma memória do que veio antes. Enquanto descobre sua essência e aprende a se virar em um universo repleto de artimanhas e novidades, ela faz amizade com Pepper, uma engenheira empolgada com os desafios que se colocam à sua frente. Juntas, Pepper e Lovelace vão descobrir que não importa qual seja o tamanho do espaço, duas pessoas podem preenchê-lo. A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada é uma sequência independente do aclamado romance de estreia de Becky Chambers, A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil. Com a criatividade e visão inovadora já conhecida entre seus leitores, a autora fala sobre amizade, humanidade, força feminina e também debate as teorias e limites do que é possível realizar com a Inteligência Artificial. Tudo com o apuro exigido pelos fãs de ficção científica, que agora encontram uma nova casa na linha DarkLove, da DarkSide Books.

10 de abr. de 2018

  

SINOPSE: Amar e afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar 'São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.


Ficha técnica
Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro
Ano: 2018
Páginas: 192

Tô te esperado com café e carinho, com um monte de detalhes desimportantes e defeitos irritantes que fazem a gente colar um no outro. Tô com aquela pressa lenta de quem sabe que nada mais vai voltar a ser singular depois que não dermos bola pra chuva molhando os sapatos e respingando pro lado de dentro da sala numa quinta-feira qualquer.
Tudo que acontece aqui dentro é um livro diferente de tudo que estamos acostumados, é um livro com muitos sentimentos embutidos, que pode tocar fundo na alma do leitor, uma frase, um paragrafo ou uma cronica inteira pode trazer lembranças, dores ou alegrias. 




Tenho que confessar que amo crônicas, quando peguei o livro do Julio em mãos estava imaginando algo bem diferente, crônicas falando sobre amor, alegria, mas ao me aprofundar nessas cartas nunca enviadas o que mais senti foi melancolia. Inicialmente foi difícil ler, pesado, mas aos poucos fui me adaptando ao estilo do autor e compreendendo que as coisas que guardamos dentro do peito, que guardamos para nós nem sempre serão alegres.


"Viver primeiro um amor, depois o outro, é um crescimento fundamental para que um dia possamos ser felizes e fazer alguém feliz também. Chegará o dia em que encontraremos um amor que não vai precisar ficar no passado, um amor definitivo..."

Depois de compreender isso a leitura se tornou fluida e prazerosa, e acompanhando através das cartas os amores e desamores em algum momento conseguimos nos identificar com o próprio autor. Pequenas coisas criam uma ligação intensa e profunda com a narrativa, que ás vezes trás resquícios de uma história de amor.


É um livro deveras interessante, pode ser triste para quem está no fim de um relacionamento ou saudoso para quem já passou por um. 

É um livro para ser lido aos poucos, uma carta por vez, com tempo para pensar e refletir um pouco de tudo que está expresso ali.

Além de tudo cada carta trás uma musica, que pode ser usada como trilha sonora durante a leitura do livro, tornando a experiencia de leitura muito mais emocionante!

A edição do livro é impecável, pensada para proporcionar uma leitura dinâmica e prazerosa trás detalhes lindos que fazem toda a diferença no todo do livro.


MINHA NOTA
ESTE LIVRO FOI UMA CORTESIA DA EDITORA FARO
ONDE COMPRAR: AMAZON EDITORA SARAIVA