5.11.2018

[Variedades] Filmes infantis que dão medo em adultos #1

Quem nunca se pegou lembrando daqueles maravilhosos filmes da infância e acabou percebendo que eles não eram tão fofinhos assim? Comigo já aconteceu bastante, então resolvi trazer para vocês alguns filmes que me deixaram feliz quando criança, mas meio aterrorizada na vida adulta.

O primeiro da lista é Convenção das Bruxas:

Convenção das Bruxas (1990)


Convenção das Bruxas era um dos meus filmes preferidos da infância (assim como Abracadabra), mas depois de muitos anos resolvi assistir novamente, e o que vi foi:

- Bruxas transformando crianças em ratos, e o objetivo era mata-los;
- Prendendo crianças em quadros, deixando elas para sempre lá.
- Ao final do filme tem uma confusão imensa transformando as bruxas em ratos e cenas horripilantes ao final.




Traumatizante!

Uma curiosidade sobre este filme é ele ser baseado em um livro chamado The Witches de Roald Dahl ( autor de famosas obras como A Fantástica Fabrica de Chocolates e Matilda), o autor não ficou nem um pouco satisfeito com as alterações feitas em sua história, e acreditem elas foram feitas com o intuito de amenizar os fatos para o publico jovem. Uma das maiores alterações foi o fato de Lucas (personagem principal) nunca voltar a ser um menino (no livro). Com isso o autor nunca mais autorizou que suas obras fossem adaptadas, em seu testamento deixou regras especificas para futuras adaptações, o único que conseguiu atingir essas exigências foi Tim Burton com A Fantástica Fabrica de Chocolates.

As Bruxas da convenção são em sua maioria homens!

Na época não achei nada estranho e assisti achando super divertido, mas depois de adulta ficava me perguntando o quão psicopata eu era quando criança para gostar de um filme assim!

Me conte ai um filme que você adorava quando criança e que agora te dá arrepios!

Um comentário:

  1. Ahhhh essas produções infantis estão cheias de simbolismo e metaforas para adulto nenhum colocar defeito. Haja vista Shreck, que apesar de desenho animado, está aí para fazer os adultos refletirem sobre várias coisas.
    Adorei o post!!

    ResponderExcluir

Colaboradores