6.15.2018

[RESENHA #155] Horror na Colina de Darrington


SINOPSE: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.

Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…

Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.

Onde termina o inferno e começa a realidade?

Ficha técnica
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 144
A Glória de uma boa história é que ela seja ilimitada e fluente. A história pertence a cada leitor de forma particular e a sua própria maneira. [Nota do autor - pág. 12]

Em Horror na Colina de Darrington conhecemos Benjamin Simons, orfão que vive muito bem no Orfanato St. Charles em South Hampton. Apesar de ser orfão ele descobre que tem um tio, irmão de seu pai, e acaba indo ajuda-lo quando sua tia adoece.

Ele ama demais sua priminha de 5 anos, Carlinha, estando na casa que seu tio comprou ele se sente estranho desde o primeiro momento, e aos poucos vai descobrindo que um terror inominável vive naquela casa.

O suor escorria pela minha testa e meu coração batia violentamente. A última lembrança que eu tinha ainda pulsava em minha mente com aterrorizante nitidez, mas a sensação de ter despertado completamente arfante fez tudo parecer ainda mais confuso. Teria sido um pesadelo?
Durante toda a narrativa do livro vamos endo vislumbres do que realmente está acontecendo, e Ben vai descobrir da pior maneira os segredos daquela casa e da sua família.

Ao sair para o corredor, avistei mais velas negras em pontos distintos pelo chão. E muito sangue. Meu estomago se contorcia de forma cada vez mais violenta.

Dez anos se passaram desde que ele foi encontrado em meio a que chamaram de Horror na Colina de Darrington, e preso em uma clinica psiquiátrica  Ben finalmente fala sobre tudo que ocorreu, será que tudo é verdade ou uma alucinação? Ele mesmo não consegue definir o que aconteceu, mas uma coisa é certa: algo de muito ruim está acontecendo e Darrington não foi o final.

Chorei pensando no que estava por vir e por não saber se eu teria coragem necessária para enfrentar.

Não crie expectativas, pois você não sabe o que vai encontrar. Esse é o meu primeiro conselho ao pegar Horror na Colina de Darrington para ler. Esse não é um livro como qualquer um de terror, não espere que a historia esteja mastigadinha, pronta para ser consumida, não senhor, Marcus Barcelos trouxe um livro que precisa ser sentido, na urgência que ele ocorre.

Assim como para mim foi uma grata surpresa, um livro de horror que me prendeu desde a primeira página, para outras pessoas pode ter sido menos que incrível. Então tire as suas próprias conclusões, leia sem expectativas e irá se surpreender. 

A edição de Horror na Colina de Darrington está maravilhosa, trazendo uma experiência de leitura intensa, as ilustrações internas, feitas pelo ilustrador Thomaz Magno, foram pensadas para surpreender o leitor a todos os momentos.

E você já leu este livro? Me conte as suas impressões!

MINHA NOTA

ONDE COMPRAR: AMAZON SARAIVA
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial

2 comentários:

  1. Dizer que eu fiquei doida para ler esse livro é pouco. Que história que parece ser incrível! Eu AMO essas atmosferas de terror e horror que se passa em vários lugares, com mistérios e um protagonista meio perturbado haha. Já deixei o nome anotado aqui, pois parece que encontrei o livro ~pra dar medo~ que eu estava procurando *-* Adorei a resenha, e obrigada pela indicação!!

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro quando ele ainda estava o Wattpad e adorei *-* Agora estou louca para comprar meu exemplar nessa edição da Faro Editorial, que parece estar mesmo incrível!
    Esta história te prende de tal forma que é praticamente impossível largar até terminar a leitura - tanto que eu só parei de ler quando escureceu e eu fiquei com medo de ler O.O
    É uma ótima história e dá um baita orgulho de ser de um autor nacional <3

    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos e boa semana
    https://blogalgodotipo.wordpress.com

    ResponderExcluir