Foi lançado originalmente em 6 de agosto de 1996.
Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
Quando comecei a ler este livro não consegui parar, li ele em menos de uma semana e fiquei tão vidrada no enredo que não sabia o que fazer. Portanto cuidado, há spoilers nesta resenha!
O livro nos introduz em uma narrativa em primeira pessoa, com o ponto de vista de vários personagens.
George R.R. Martin nos apresenta a muralha que protege toda a Westeros e é ai que começa toda a aventura.
Will, um patrulheiro da muralha presencia o pior dos perigos que pode acontecer aos vivos, a morte voltando para se vingar. Somos apresentados a uma hierarquia de casas e senhores. Westeros é divido em 7 reinos. Cada reino é controlado por uma família, a familia abordada neste livro é a família Stark.
Tudo corria muito bem em toda a Westeros até que uma morte leva Rei Robert Barateon a Winterfell, a morte de Lorde Arryn, Mão do Rei. Todos entendem qual a intenção do Rei ao saber de sua repentina visita, tornar seu velho amigo Mão do Rei, mas uma intriga sem igual se desenrola, através das paginas do livro. Levando a eventos que tornam a vida da família Stark muito difícil até para o seu grande senhor Eddard Stark.
A guerra não acontece somente através de lutas sangrentas, mas também com palavras e segredos sussurrados a escuridão, esta guerra chegará a todos em Westeros e Lorde Eddard Stark será o primeiro a descobrir...Apenas uma coisa é certa: No jogo dos tronos, você ganha, ou morre.
"Um homem verdadeiro faz o que quer, não o que deve."
Eddard Stark
"Um homem que luta por moedas é leal apenas à sua carteira."
Tyrion Lannister
Eu realmente fui ler essa série de livros por causa da série televisiva, e você o que lhe inspirou a ler os livros?
Gostou? Comente e compartilhe no facebook.
By Patrícia Fernandes
.jpg)
.jpg)







.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)