A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo

Foi lançado originalmente em 6 de agosto de 1996.

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.




Quando comecei a ler este livro não consegui parar, li ele em menos de uma semana e fiquei tão vidrada no enredo que não sabia o que fazer. Portanto cuidado, há spoilers nesta resenha!

O livro nos introduz em uma narrativa em primeira pessoa, com o ponto de vista de vários personagens.
George R.R. Martin nos apresenta a muralha que protege toda a Westeros e é ai que começa toda a aventura. 
Will, um patrulheiro da muralha presencia o pior dos perigos que pode acontecer aos vivos, a morte voltando para se vingar. Somos apresentados a uma hierarquia de casas e senhores. Westeros é divido em 7 reinos. Cada reino é controlado por uma família, a familia abordada neste livro é a família Stark.
Tudo corria muito bem em toda a Westeros até que uma morte leva Rei Robert Barateon a Winterfell, a morte de Lorde Arryn, Mão do Rei. Todos entendem qual a intenção do Rei ao saber de sua repentina visita, tornar seu velho amigo Mão do Rei, mas uma intriga sem igual se desenrola, através das paginas do livro. Levando a eventos que tornam a vida da família Stark muito difícil até para o seu grande senhor Eddard Stark.
A guerra não acontece somente através de lutas sangrentas, mas também com palavras e segredos sussurrados a escuridão, esta guerra chegará a todos em Westeros e Lorde Eddard Stark será o primeiro a descobrir...Apenas uma coisa é certa: No jogo dos tronos, você ganha, ou morre.

"Um homem verdadeiro faz o que quer, não o que deve."
Eddard Stark
"Um homem que luta por moedas é leal apenas à sua carteira."
Tyrion Lannister

Eu realmente fui ler essa série de livros por causa da série televisiva, e você o que lhe inspirou a ler os livros?
Gostou? Comente e compartilhe no facebook.

By Patrícia Fernandes










4 comentários

  1. Oie :)

    Essa série do Martin é maravilhosa né !!!

    Ao contrário de você eu li antes de sair a série, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Já visitei seu blog e comentei é lindo parabéns!

      Excluir
  2. Oi Patrícia.
    Confesso que parei de ler quando você falou do spoiler.
    Eu tenho esse livro aqui em casa, e comprei depois de assistir alguns episódios da série, mas confesso que ainda não li...o tamanho me espantou rsrsrs.
    Mas isso não é motivo, preciso arrumar um jeito e me dedicar a essa série tão conceituada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Eu recomendo que leia porque é muito boa a serie mesmo, é muito melhor que a serie da tv. Obrigada pela Visita vou retribuir! :)

    ResponderExcluir

Faça uma Blogueira Feliz!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "