4.07.2013

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes

Suzane Collins

Lançado no Brasil, em 29 de maio 2010, pela editora Rocco o primeiro livro da trilogia The Hunger games é um grande sucesso.

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Eu realmente amei esse livro! E tem como não se apaixonar pela historia? Uma jovem, independente, determinada e capaz, protegendo sua família? É uma coisa muito difícil de se ver em livros. Portanto amei! Nota 10 pra este livro!!!
As partes que me marcaram:
__________________________________________

“Mas ele se tornou muito mais do que um companheiro de caçada. Ele se tornou meu confidente, alguém com quem eu podia dividir os pensamentos que eu nunca podia dar voz dentro do muro. Em troca, ele confiou em mim. Quando estava fora na floresta com Gale... às vezes eu era feliz de verdade.”
__________________________________________


"- Katniss, a coisa não passa de uma caçada. Você é a melhor caçadora que eu conheço.

- Não é só caçada. Eles estão armados, eles usam a cabeça
.- Assim como você. E você tem mais experiência. Experiência real. Você sabe como matar
.- Não pessoas
.- E que diferença pode ter?"
__________________________________________
"- Ela tem outro cara - Pergunta Caesar.
- Eu não sei, mas muitos outros garotos gostam dela - diz Peeta.
- Então, faça o seguinte. Ganhe, volte para casa. Ela não pode te recusar então, hein? - diz
Caesar encorajadoramente.
- Eu não acho que vai funcionar. Ganhar... não vai ajudar no meu caso - diz Peeta.
- Por que não? - diz Caesar, perplexo.
Peeta cora um tom de beterraba e gagueja.
-Porque... porque... ela veio aqui comigo."
__________________________________________________
"- Então naquele dia, na assembleia musical, a professora perguntou quem sabia a canção do vale. Sua mão subiu logo no ar. Ela te levantou no banco e você cantou para nós. E juro, todos os pássaros do lado de fora da janela ficaram em silêncio."
___________________________________________
Livro no SKOOB
Emocionante né? Bateu uma vontade de reler o livro...
E em você também deu aquela saudade? Vai lá pega ele, cheira, abre e lê. 
E sinta a melhor  sensação do mundo, que é viajar pelo mundo, sem sair do lugar...

By Patrícia Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário